Cotidiano

Restam poucas vagas para casamento coletivo em Boa Vista

Iniciativa é da Defensoria Pública de Roraima. Interessados devem procurar o Cartório 2° Ofício, no Asa Branca

O casamento coletivo da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) está com poucas vagas restantes. Chamado de “Enfim, casados!” o evento vai ocorrer no dia 13 de junho, no Parque do Rio Branco, em Boa Vista.

As inscrições encerram no próximo dia 23 de maio, terça-feira, mas conforme a DPE-RR, podem acabar antes devido a alta procura dos casais.

Os interessados devem entregar as documentações necessárias na sede do Cartório 2° Ofício – Daniel Aquino, na avenida General Ataíde Teive, 4307 – Asa Branca. Enquanto ainda há vagas. Já no Cartório 1° Ofício – Loureiro as vagas encerraram, porque a meta das 100 vagas foi atingida.

As informações sobre quais documentos devem ser apresentados estão disponíveis no site da DPE-RR, no Diário Eletrônico de 28 de abril de 2023. Segundo a instituição, a cerimônia vai contar com a participação de ministros religiosos, cobertura fotográfica e decoração personalizada. Ao todo, 200 casais terão a chance de firmar o matrimônio. 

Este será o terceiro casamento coletivo promovido pela DPE-RR, sendo o segundo somente este ano. No último dia 12 de maio, 50 casais disseram “sim” durante a Ação Solidária realizada em Rorainópolis.

REQUISITOS: Para participar do casamento, os interessados devem ser brasileiros e maiores de 16 anos; solteiros, legalmente divorciados ou viúvos; possuir todos os documentos necessários; declarar que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria; estar cientes de todos os requisitos que constam no edital.

Para todos os casais, será necessária a presença de duas testemunhas que sejam maiores de idade, que saibam ler e escrever, munidas da Cédula de Identidade e do CPF. No Casamento Coletivo “Enfim, casados!”, não será possível a realização de casamento de estrangeiros, de adolescentes menores de 16 anos ou por procuração.