A proposta de verba rescisória da empresa Meio Dia Refeições, empresa que era responsável fornecer alimentação a hospitais da rede pública estadual, foi aceita por funcionários da empresa. A reunião foi realizada nessa quarta-feira (17) com representantes da empresa, os membros da diretoria do Sindicato dos Garçons e Demais Trabalhadores de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de Roraima (Sintag) .
A negociação foi mediada pelo Sindicato dos Sintag e contou com a presença e participação efetiva de mais de 60% dos trabalhadores em assembleia. Após o pagamento dos acertos, empresa irá encerrar as atividades.
O contrato com a Meio Dia Refeições foi rescindido pela Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) após denúncias sobre a péssima qualidade da alimentação fornecida aos hospitais públicos de Roraima. O Ministério Público de Roraima (MPRR) também chegou a recomendar a rescisão do contrato.
A empresa já era considerada inapta para exercer a função devido a uma penalidade aplicada pela própria secretaria, no início de 2022. Mesmo assim, a Pasta contratou a empresa novamente em um prazo de 12 meses.