A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (18), um idoso de 61 anos após ser perseguido por 20 minutos pela viatura da corporação. Ele foi localizado após parar em uma casa da avenida Benjamim Constant, no bairro São Vicente, onde não reagiu à abordagem policial. No entanto, moradores se aglomeraram em frente à residência e agrediram a equipe policial com o arremesso de pedras, chegando a danificar a viatura (veja vídeo da perseguição ao final da reportagem).
O motorista da picape Fiat Strada branca foi encaminhado ao 5º DP (Distrito Policial). A PRF lavrou contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa e desobediência. O homem não estava embriagado e foi liberado em seguida. Policiais não encontraram nada ilícito no carro, que foi encaminhado para o pátio da corporação.
A ocorrência precisou de reforço de agentes do Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
A PRF relatou que, por volta de 17h, uma equipe policial trafegava pela avenida Brasil, próximo à rodoviária internacional de Boa Vista, quando o motorista, ao avistar a viatura, arrancou bruscamente e levantou suspeita dos policiais.
Nesse momento, a guarnição emitiu alerta sonoro e luminoso, com ordem de parada ao carro. O idoso ignorou e acelerou, entrando pelas ruas do bairro São Vicente, em alta velocidade, avançando sinais vermelhos e vias preferenciais, elevando risco de atropelamento a pedestres e colisões com outros veículos.
Após aproximadamente 20 minutos de acompanhamento tático, o veículo entrou em uma casa, quando a equipe conseguiu abordá-lo, sem precisar usar a força, segundo a PRF.