O superintendente regional do DNIT-RR (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Igo Brasil, deu previsão de 48 horas para liberar o quilômetro 615 da rodovia BR-174, em Amajari, Norte de Roraima, que precisará de reparos em virtude da queda da cabeceira da ponte sobre o igarapé Aningal.
A passagem fica localizada aproximadamente 12 quilômetros depois da entrada do Município, cedeu após as chuvas ocorridas nesta sexta-feira (19). “Estava no local do rompimento da cabeceira da ponte. A empresa de manutenção do trecho foi acionada. Às 16h30 é a previsão de começar a chegar o material no local para arrumar”, informou Igo Brasil.
O DNIT mobilizou equipes próprias e do Exército Brasileiro para resolver o problema da interdição do trecho. A cratera que se formou na ponte provocou um acidente que deixou três pessoas feridas. Duas delas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Délio Tupinambá, em Pacaraima.
A rodovia segue interditada totalmente na localidade. Com isso, a PRF sugeriu duas rotas alternativas de Boa Vista a Pacaraima: uma delas, de 230 quilômetros, é a BR-433, da entrada do Surumu, à BR-401 (Normandia e Bonfim). A outra, de 220 quilômetros, sai da BR-433 (entrada no Surumu) e passa pela região da vila Passarão. Ambas as vias são estradas de chão.
A interdição já forma grandes filas no único posto de combustível de Pacaraima. O principal temor dos motoristas é o desabastecimento na região.