Polícia

Indígena condenado pelo estupro da sobrinha da esposa é preso

A vítima tinha na época 12 anos de idade

Um indígena, de 40 anos, condenado pelo estupro da sobrinha da esposa, foi preso na zona Rural do município do Cantá, nessa quinta-feira, 18. O homem é condenado a 14 anos, 4 meses e 24 dias em regime inicialmente fechado. 

A prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

De acordo com a sentença proferida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis, no ano de 2016, na Comunidade do Lage, no Cantá, a vítima tinha na época do crime 12 anos. O ato se praticou por algumas vezes e veio à tona, após a menina contar para a mãe o que havia acontecido.

O caso foi registrado na Delegacia do Cantá, que iniciou as investigações e, posteriormente, encaminhou à Justiça. O indígena negou as acusações, mas foi julgado e condenado. Ele recorreu da sentença, mas a Justiça negou provimento à ação, mantendo a condenação.

O indígena foi recambiado à Boa Vista e apresentado na sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. Na manhã desta sexta-feira, dia 19, será apresentado na Audiência de Custódia.