Uma jovem, de 24 anos, foi presa por não pagar pensão alimentícia em Boa Vista. Além disso, a filha, de cinco anos, foi resgatada pelos policiais para ser devolvida ao pai, que tem a guarda e mora em Santa Catarina.
A equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, recebeu os mandados a serem cumpridos e foram realizadas diligências para localizar a mulher e, assim, cumprir o mandado de prisão contra ela, decretado no último dia 12.
A Justiça de Santa Catarina concedeu a guarda unilateral da criança ao pai, estabelecendo os horários de visitas à mãe. Ocorre que, em uma das vezes que a criança estava em seu poder, a mulher desapareceu com ela e estava em lugar incerto e não sabido.
A Justiça expediu também um mandado de busca e apreensão para localizar e apreender a criança em dezembro de 2022.
A criança foi localizada hoje e apresentada no NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente). O pai também foi comunicado da localização da filha, que foi entregue a um familiar, até a chegada dele a Boa Vista, prevista para este sábado, dia 20. O mandado de prisão contra a mulher foi cumprido e ela será apresentada amanhã, na Audiência de Custódia.