Um morador das proximidades do igarapé Caxangá, localizado no bairro São Vicente, procurou a FolhaBV para denunciar o acúmulo de lixos e galhos descartados pela população na galeria da ponte.
Ele teme que a situação se agrave ainda mais e impeça a passagem da água de chuva pelo canal, o que causará o alagamento das residências próximas, como relata que aconteceu há três anos atrás.
“Torna-se um perigo quando entope essa passagem da água. Se juntam animais mortos, e água parada causa ainda dengue, malária, etc”, contou.
Ele completou que se juntou com demais moradores e ligaram para o 156. Eles foram informados que uma equipe de limpeza seria enviada até o local, mas já com vinte dias de espera, estão desesperançosos e buscam uma medida imediata.
Confira a imagem da atual situação da ponte sob o igarapé, com a galeria parcialmente bloqueada.
A reportagem procurou a equipe da Prefeitura de Boa Vista para saber quais medidas serão tomadas diante do caso que informou que a limpeza do igarapé Caxangá é feita periodicamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mas que o trabalho envolve também a conscientização da população
“Muitas pessoas insistem em descartar lixo incorretamente em locais proibidos. Para manter a cidade sempre limpa e organizada, o apoio dos munícipes também é essencial”, disse em nota.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Boa Vista informa que a limpeza do igarapé Caxangá é feita periodicamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. De janeiro a abril deste ano, foram 81 ações de limpeza de canais, córregos, igarapés e valas, somando 223 toneladas de resíduos coletados na cidade.
Uma equipe irá ao local para verificar a denúncia sobre o descarte irregular e, assim, tomar as devidas providências. Importante reforçar que a prefeitura tem atuado fortemente na limpeza da cidade, e mesmo diante de tanto trabalho, que envolve também a conscientização da população, muitas pessoas insistem em descartar lixo incorretamente em locais proibidos.
Para manter a cidade sempre limpa e organizada, o apoio dos munícipes também é essencial.