Política

Presidente da ALE-RR assume Roraima com ausência de governador e vice

Antonio Denarium cumpre agenda oficial na Guiana e Edilson Damião viajou a Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), é o governador em exercício nesta terça (23) e quarta-feira (24), devido à ausência do governador Antonio Denarium (Progressistas) e do vice Edilson Damião (Republicanos), que cumprem agenda oficial fora do Estado nos dois dias.

A ALE-RR explicou que Soldado Sampaio, enquanto exercer o cargo, deverá realizar alguns despachos e representar o Poder Executivo no que for necessário. Enquanto estiver substituindo o governador, o primeiro-vice-presidente, deputado Marcelo Cabral (Cidadania), irá ocupar a presidência do Poder Legislativo.

Em mensagem enviada ao chefe do Legislativo, Denarium informou que, nesta terça, participa de reunião com o ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Guiana, Hugh Hilton Todd, em Georgetown, capital do País vizinho.

“Fomos atendidos pelo ministro Deodat Indra [de Obras Públicas] e tratamos de assuntos muito importantes, como o asfaltamento de Lethen até Georgetown, para criar uma nova opção de logistica do Brasil, representando geração de emprego e renda para Roraima. Foi tratado também sobre a necessidade de firmar urgentemente o acordo de transporte rodoviário internacional de passageiros e cargas, que será mais uma conquista para o nosso Estado”, disse Denarium nas redes sociais.

A comitiva também é composta por secretários estaduais, como Weber Negreiros (titular da Comunicação Social) e Aluizio Nascimento (Atração de Investimentos), e pelo presidente do Sebrae Roraima, Emerson Baú.

Na quarta-feira, o governador de Roraima viaja a Brasília para participar do Fórum Nacional de Governadores, que irá discutir a minuta do Estatuto Social do grupo e a reforma tributária. Ele se encontrará com o vice-governador no evento.

Além do fórum, Edilson Damião está fora do Estado desde segunda-feira para cumprir agendas oficiais no Ministério do Desenvolvimento Regional e no Banco de Brasília. Ele estará de volta na quinta (25).

*Por Lucas Luckezie