Cultura

Projeto mostra o desenvolvimento artístico dos estudantes

Alunos do Instituto Batista de Roraima (IBR) mostrarão seus dons artísticos neste final de semana durante o evento do projeto Canto & Arte, que faz parte da programação anual da instituição. O objetivo é expor as obras e apresentações produzidas pelas crianças em 2015. Toda a população está convidada a prestigiar e conhecer o programa extraclasse realizado pela escola. O evento será no Centro Amazônico de Fronteira (CAF/UFRR), no sábado, 12, a partir das 17h.

Conforme o orientador educacional Elizeu Rocha, é um trabalho artístico no âmbito geral que estimula a mente por meio do movimento. “Ajuda a desenvolver a parte lúdica e também o cunho pedagógico”. Ou seja, enquanto a criança está brincando, ela está ao mesmo tempo aprendendo, absorvendo conhecimento e exercitando ações de ensino/aprendizagem de forma física e mental.

“Dessa forma, é possível descobrir novos talentos. Fazendo com que apareçam potencialidades que nem os próprios discentes conhecem”, articulou Rocha sobre a necessidade desse tipo de iniciativa. “Nós sabemos da importância de levar a família à escola e assim promover e integração dela e do colégio com outros cidadãos”, finalizou.

MOSTRA CULTURAL – São atividades voltadas para a exposição artística, apresentação de canções e interpretações. Eles fazem pinturas, ensaiam peças teatrais e também coreografias. “Existe uma programação para que se organizem e ensaiem bastante. Todos se envolvem, tanto o ensino médio como o fundamental I e II. Além deles, também contamos com a educação infantil”, frisou.

O evento é aberto ao público e, segundo Rocha, a expectativa é grande. “Nós pretendemos levar não apenas os indivíduos que estão ligados diretamente ao IBR, mas também à sociedade em geral. Os pais dos discentes, que estarão apresentando tudo que desenvolveram durante o ano, também estão esperando ansiosamente o evento”, completou, deixando suspense no ar.

SERVIÇO
Canto & Arte
Local: CAF – UFRR
Data: sábado (12)
Horário: A partir das 17h
Entrada gratuita