O fortalecimento do agronegócio no estado é o destaque da segunda edição do Roraima Agroind, que acontece até esta quinta-feira (25), em Boa Vista. O evento é voltado a empresários do agronegócio roraimense, fornecedores de insumos, além de pesquisadores e professores de áreas afins.
O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (Faerr) e o Sistema OCB-RR, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima (Sebrae-RR) e do Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi).
Conforme Jucélia Rodrigues, superintendente da FAERR e representante do Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras em Roraima, o estado deixou de lado a economia do contracheque ao mesmo tempo que cresceu no setor agropecuário.
“O agronegócio, especificamente há quatro anos, vem crescendo, agregando valor e transformando a economia do estado. Então, termos um evento desse em parceria com a Federação da Indústria é fortalecer o agronegócio. Por isso que inicia no campo com o fortalecimento do agronegócio e a indústria é consequência. Isso vai agregar mais ainda o valor dos produtos que são produzidos pelos nossos produtores com muita eficiência e qualidade”, disse Jucélia.
O 2º Roraima Agroind – A Indústria Começa no Campo, acontece no auditório do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RR), na avenida Capitão Júlio Bezerra, 363, Centro.
Veja a programação do último dia:
Quinta-feira (25) – 16h às 18h
- Encontro do Ecossistema de Inovação – IEL In Box;
- Palestra – Intercâmbio no Âmbito de Startups Inovadores e Biosustentáveis;
- Apresentação sobre o lançamento do Sinapse da Bioeconomia.