O Conselho Regional de Odontologia (CRO-RR) vai realizar, em breve, o primeiro concurso público de sua história. O órgão não cravou a quantidade de vagas no certame, mas disse que deve ofertar em torno de dez para níveis médio e superior, além de cadastro de reserva.
Neste ano, o conselho constituiu uma comissão para definir a oferta, elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Com a assinatura do contrato com a empresa, o CRO-RR vai definir a data de divulgação do edital de abertura.
Integram o grupo Felipe Negrão da Silva (presidente), Jordana de Oliveira Coutinho (membro) e Tatiana Leite Xaud (membro). Eles também serão responsáveis por fiscalizar a prestação dos serviços da banca organizadora e julgar os pedidos de isenção de taxa de inscrição dos candidatos.
Criado em 1990, o CRO-RR tem como finalidade a supervisão da ética profissional, cabendo-lhe a zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.