Um homem de 25 anos se despediu da família por um bilhete antes de sair de casa, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 8h35, após deixar os cunhados na escola e na parada de ônibus. Benilton de Morais Raposo estava vestido com uma calça azul, camisa cinza e tênis quando foi visto pela última vez pela esposa.
De acordo com os familiares do rapaz, as câmeras de segurança do condomínio no bairro Caranã, onde Benilton mora com a esposa, a sogra e os cunhados, mostra ele saindo de bicicleta para deixar primeiro a menina, uma criança, na escola próxima. Depois ele teria voltado, pegado um guarda chuva, deixado o cunhado na parada de ônibus, voltado ao residencial pela terceira vez e depois saiu com uma mochila preta e a bicicleta.
“Ele nunca pegou essa bicicleta sem pedir. Quando ele ia comprar alguma coisa ele sempre ia a pé. Eu acho que Benilton não estava bem porque na imagem vê que ele está meio que com medo, olhando estranho”, conta a esposa, que não quis se identificar.
Para a irmã de Benilton, Poliana Raposo, a saída do rapaz não é comum, já que ele não teria intrigas familiares. “Somos muito parceiros. Ele não falta trabalho, é responsável. Estamos preocupados”, conta.
A esposa relatou que Benilton saiu com um casaco, uma garrafa térmica e três pacotes de macarrão instantâneo. Na manhã de hoje, Poliana disse que encontraram um bilhete escrito à mão com um pedido de perdão e o relato de amor à família e, possivelmente, à esposa. Não há nomes escritos, mas a família acredita ser do rapaz.
A família já registrou o desaparecimento de Benilton de Morais Raposo à Polícia Civil, que já investiga o caso. Quem localizar o rapaz ou tiver novas informações, pode ligar para 190, 181 ou 197.