Um acidente entre um carro e um caminhão de 26m, terminou com o veículo pegando fogo neste sábado (27), na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta. O Chevette não esperou o caminhão fazer a conversão, o atingiu e depois parou no poste.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o condutor do caminhão, de 59 anos, relatou que estava na rua Olavo Brasil Filho e fez a conversão à direita, para entrar na avenida sentido Centro. Como o veículo é de grande porte, é necessário uma conversão bastante aberta e mais atenção para realizar a manobra, porém não havia nenhum outro veículo na avenida e seguiu.
Logo em seguida, o Chevette, conduzido por um homem de 26 anos, veio em sua direção com velocidade rápida. Ele teria parado o caminhão com intenção de evitar a colisão, no entanto o condutor do Chevette não parou. Na sequência, o veículo colidiu no caminhão, em uma proteção do poste de energia e pegou fogo.
O motorista do carro disse aos policiais que trafegava pela Avenida Carlos Pereira de Melo, sentido bairro, e que o caminhão teria invadido sua preferência e não teve reação de desviar. Ele acrescentou que tentou evitar o choque contra o caminhão e acabou colidindo na proteção do poste.
Após realização do teste do bafômetro, foi constatado que o motorista do Chevette estava sob efeito de bebida alcoólica. Conforme a PMRR, uma testemunha também teria mencionado que ele estava em alta velocidade e fazia manobras perigosas.
O irmão do condutor do Chevette estava no momento do acidente e sofreu escoriações pelo corpo. Ele recebeu os primeiros socorros no local e, depois, foi levado ao hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar), a Perícia da Polícia Civil e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estiveram no local da ocorrência. Foi confeccionado o Auto de Infração, e o condutor do carro foi levado ao 5º Distrito Policial para as devidas providências.