Esporte

Roraimense conquista 7º lugar em prova em Brasilia

É o melhor resultado de Rafael Lucena na temporada 2015

Na manhã deste sábado (12/09), em Brasília/DF, o piloto Rafael Lucena participou de mais uma etapa da Copa VB Fiamoncini Pro 400 de Kart. O roraimense largando da nona colocação terminou a prova em 7º lugar. É o melhor resultado do piloto em 2015. Paulo Miranda foi o vencedor desta etapa. Luiz Cordeiro e Dokas completaram o pódio.
Mesmo com forte calor e o clima seco em Brasília, um bom público esteve presente no Ferrari Kart para prestigiar a Copa VB Fiamoncini. Este foi o maior grid da atual temporada. 28 pilotos se inscreveram para a corrida.
As atividades foram iniciadas no início da manhã com o abastecimento e pasagem dos karts. O treino classificatório, como previsto, aconteceu as 9h20. Considerando o nível de bons pilotos presentes nesta etapa, o roraimense Rafael Lucena avaliou que seu treino de classificação foi bom.
“Essa semana só tive tempo de treinar na sexta-feira e como o formato dessa pista é muito técnico, eu tive dificuldades para pegar o traçado. Não tinha muita expectativa para a classificação de hoje comparando com o tempo que meus companheiros de equipe fizeram. Mas o kart se comportou muito bem com pneus novos e consegui fazer o nono melhor tempo”, disse Rafael.
Na largada, poucos incidentes, apesar da pista ser mais travada. O pelotão dos 10 primeiros colocados se manteve na mesma tocada e abrindo vantagem dos demais. O destaque ficou por conta de pilotos que largaram do final do grid e que faziam uma boa corrida de recuperação. Com pouco mais da metade de prova, as brigas por posições ficaram mais acirradas e aconteceram acidentes que provocaram o abandono de alguns pilotos.
Rafael Lucena, pilotando o kart nº 18, da Ismael Preparações, disse que o seu objetivo era se manter na estratégia de manter o consumo de combustível razoável, mas não se distanciando da briga pelos 10 primeiros lugares.
“No início da prova fui bem cauteloso, e aproveitei para poupar combustível, o que me deu margem para no final da corrida brigar por posições e foi o que aconteceu. Cheguei a andar em décimo terceiro e no meio de 28 karts, terminar a prova em sétimo, é um ótimo resultado e é o meu melhor no ano. O desempenho tem melhorado e isso nos incentiva a continuar se esforçando e treinando”, comemorou o piloto.
O próximo desafio de Rafael Lucena será na semana que vem. No sábado (19/09), ele disputará a 6ª etapa da Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE), pela equipe Airborne Racing, ao lado do piloto Saulo Araújo.