Um homem, de 25 anos, e nacionalidade venezuelana, foi preso nesta segunda-feira (29), por tráfico de drogas e associação do sobrinho, de 14 anos. A prisão ocorreu na casa dele, no bairro São Bento.
Segundo a Polícia Civil (PCRR), o homem vinha sendo investigado desde o último dia 25 de maio, após denúncias por suspeita de tráfico de drogas e envolvimento de menor na prática criminosa. Entre as diligências que apuravam as denúncias, os policiais abordaram o suspeito no momento em que estava saindo de casa, no São Bento, para fazer uma entrega droga no seu carro, um Fiat Strada.
Durante a busca pessoal foram encontrados uma porção de cocaína e a quantia de R$ 300. Na casa dele havia mais R$ 2.540 em espécie, possivelmente proveniente das vendas de drogas, além de quatro motocicletas adquiridas em um leilão, que conforme a PCRR, era com o dinheiro da venda das substâncias.
Na continuidade das diligências, os policiais foram até a residência do sobrinho do suspeito, no bairro Nova Cidade. Na posse do adolescente foram localizados quatro invólucros de cocaína e uma balança de precisão, ambos escondidos no quintal da casa. O menor teria admitido que guardava a droga do tio.
Os dois foram encaminhados para a DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes). Contra o adolescente, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e foi liberado. Já o homem, foi preso em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.