O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, solicitou informações ao governador, Antonio Denarium (Progressistas), e à recém conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), Simone Souza, sobre a indicação da primeira-dama ao cargo vitalício. Os pedidos, que são diferentes, foram enviados após reclamação do deputado estadual Jorge Everton (União Brasil) ao STF.
Nunes Marques enviou uma carta de citação à primeira-dama e conselheira do TCE-RR, para que ela possa apresentar a contestação cabível à petição inicial do processo de reclamação. Já para Denarium, o ministro solicitou informações, que não foram divulgadas, por meio de ofício eletrônico.
Ainda ontem (1º), Nunes Marques solicitou informações dos Poderes Executivo e Legislativo do estado diante da reclamação do deputado, que pede ao STF a suspensão da ocupação do cargo no TCE-RR até o julgamento do mérito da reclamação. O deputado alegou que o governador Antonio Denarium (Progressistas) interferiu politicamente no processo eleitoral para indicar a esposa e sócia de suas empresas, citando ainda possível nepotismo.
A reportagem da FolhaBV entrou em contato com as assessorias de comunicação do Tribunal de Contas do Estado e do Governo de Roraima para que Simone Souza e o governador, Antonio Denarium pudessem se manifestar. No entanto, não houve retorno e o espaço segue aberto.