Polícia

Barbeiro entra na contramão para fugir do Giro e é preso com armas falsas

Uma das pistolas de Airsoft estava com a ponta pintada de preto

O barbeiro A.F.S.S., de 27 anos, foi preso com duas pistolas falsas após tentar fugir na contramão de uma abordagem do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), no bairro Cidade Satélite, nesse domingo, 4.

A guarnição estava em moto patrulhamento quando avistou o veículo Onix, de cor cinza, andando em zique-zaque. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor entrou na contramão quase colidindo com outro carro. O Onix só parou após quase 300 metros do local determinado.

Durante busca veicular, foram encontradas as duas pistolas de Airsoft, sendo uma delas debaixo do tapete do motorista. O barbeiro informou que possuía a nota fiscal, porém uma das armas estava com a ponta pintada de preto.

A.F.S.S. estava com odor etílico, com a fala arrastada, olhos avermelhados e falta de coordenação motora. Diante disso, foi solicitado apoio de uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para fazer teste do bafômetro, porém o barbeiro se negou a realizar o exame.

Contra o infrator, foi realizado um Auto de Infração e o veículo recolhido ao pátio do Detran.

Além do barbeiro, estavam no veículo mais quatro pessoas e um deles, informou aos policiais que não sabia que o barbeiro portava as armas e antes da abordagem A.F.S.S. estava com uma das pistolas na cintura e tinha escondido no tapete do carro.

O infrator e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.