Mais de 350 kg de skunk foram apreendidos pela Polícia Civil em uma operação realizada nessa segunda-feira (5) em Rorainópolis, no interior de Roraima. De acordo com a corporação, a apreensão é a maior registrada pela PC no estado.
A droga foi apreendida em uma fazenda na região de Nova Colina, a 90 km da sede de Rorainópolis. Os pacotes com as drogas foram divididos em vários pontos da fazenda e foram cobertos com lonas. Conforme a investigação, a droga chegou ao local em um avião. Uma pista de pouso clandestina foi aberta na propriedade.
Ainda de acordo com a investigação, o avião estava de passagem pelo local e não tinha condições de continuar o voo. A aeronave foi apreendida. Três pessoas fugiram do local e, de acordo com a Polícia Civil, já foram identificadas. Um carro também foi apreendido na ação.
“Roraima é rota tanto de apoio como de distribuição de drogas. Nós somos um estado onde é muito fácil abrir uma clareira e um avião clandestino pousar. Então, descoberto isso, começamos a trabalhar essas vias de acesso de aeronaves e de apoio, porque às vezes a aeronave ela vem pra cá, mas ela não distribui a droga na região, ela apenas precisa de apoio”, explicou a delegada titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Francilene Hoffmann de Vargas.
Conforme a corporação, o valor da droga apreendida no mercado ilegal supera R$ 2 milhões e as investigações prosseguem para localizar os suspeitos.