Para coibir roubos no entorno da Rodoviária Internacional de Boa Vista e proximidades do Hospital Infantil Santo Antônio e adjacências, a Polícia Militar (PMRR) reforçou o policiamento na região.
Uma ação ostensiva, ocorrida nessa segunda-feira, 5, resultou na condução de um homem à Central de Flagrantes e na apreensão de entorpecentes, armas brancas e celulares provenientes de roubo/furto, coldre de revólver, entre outros materiais.
De acordo com informações extraoficiais obtidas pela reportagem, imigrantes venezuelanos estariam assaltando alguns com arma de fogo, mas a maioria com arma branca passageiros e acompanhantes de pacientes do Hospital Santo Antônio.
Em entrevista à FolhaBV, o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente coronel Marcelo Rocha, destacou que onde possui maior índice criminal, em Boa Vista, estão sendo colocados mais policiais. Além disso, o reforço é atendendo ao pedido da população.
“O reforço no policiamento é uma forma de mostrar para a população que estamos trabalhando dia e noite. A PMRR não esquece desses locais onde tem maior índice criminal e estamos atuando para trazer mais segurança à sociedade”, destacou Rocha.
Além do bairro 13 de Setembro, as imediações da Rua Cecília Brasil, Mirante, Orla Taumanan, no bairro Centro, também estão recebendo reforço no policiamento.
Atuaram na ação equipes da Força Tática, Canil e Tático Ostensivo Rodoviário (Tor).
CONDUÇÃO
P.L.M.D. foi abordado durante a ação e com ele foi apreendido cinco trouxinhas, sendo quatro de maconha e uma de craque. Além de, sacolas, tesoura e linha usados para fazer a separação da droga e posteriormente, venda do entorpecente.
Foi apreendido, ainda, um coldre de revólver, três aparelhos celulares, um canivete com quebra vidro e um estilete.
O homem e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.