Uma história de amor começou em 1996, em Fortaleza (CE), envolvendo Jovina Araújo e Raimundo Aguiar. O casal, atualmente residente em Boa Vista, se encontrou em uma igreja porque ele estudava para ser padre, enquanto ela era professora e catequista.
Jovina conta que, na época, havia perdido o namorado em um acidente de trânsito e tinha vontade de continuar com a vida. Meses depois, conheceu Raimundo. “Conversamos bastante, ficamos amigos e sempre nas conversas o que mais queria era superar os obstáculos. Nossa amizade ficou tão intensa a ponto de nos encontrarmos sempre para bater papo”, disse à FolhaBV.
Com os sentimentos à flor da pele, Raimundo e Jovina passaram a namorar às escondidas. “Foi muito tenso. Dois anos depois, em 1998, fiquei grávida e passei cinco meses sem revelar quem era o pai, pois tínhamos que tomar decisões assertivas para um não prejudicar o outro em suas decisões”, conta ela.
Depois de conseguirem se acertar, no mesmo ano, os dois foram morar juntos. Eles passaram por fases difíceis mas “superando todos com fé e ressignificação”.
Há três anos, Jovina se viu com um câncer de mama durante uma pandemia e afirmou ter sido um momento pavoroso. “Hoje, superado o câncer, a vida segue com gratidão. Continuo como professora e o meu marido é professor. Continuamos juntos na alegria e na dor, na certeza que o amor supera tudo”, finaliza.