Elciana e Sidiley Furtado estão juntos há quase 10 anos e tem uma história de amor relâmpago, que começou no estado do Maranhão. Porque, mesmo sem conhecerem pessoalmente, ele a pediu em casamento com 15 dias de conversa e ela aceitou.
A história do casal começa em 2013, quando, em uma viagem ao Piauí, um primo de Elciana criou uma conta no Facebook para ela. Com a intenção de fazer amizades com pessoas evangélicas, ela enviou várias solicitações e uma delas foi para Sidiley, que aceitou rapidamente. No dia seguinte, ele puxou conversa e pediu o telefone dela.
“Não pensei muito e logo mandei o número. Mas antes de passarmos a conversar por telefone, no outro dia ele perguntou se eu me casaria com um missionário. Eu respondi que, se fosse da vontade de Deus, com certeza casaria. Mas, naquele momento, não levei tão a sério pois só tinha uns dois dias que conversava pelo Facebook com ele”, conta Elciana.
No terceiro dia, Sidiley ligou para ela e passaram a conversar todos os dias até que em 15 dias, ele a pediu em casamento. “Claro que aceitei. Meu coração dizia que ele era uma pessoa do bem e que era a pessoa certa”.
Os dois passavam horas ao telefone desde então, e sem se conhecer pessoalmente. Próximo a completar um mês de conversa, Elciana contou para a família que iria se casar, mas os familiares ficaram preocupados, já que ela nunca havia visto Sidiley.
Mesmo assim, o casal seguiu firme e de conversa em conversa completaram nove meses se conhecendo, ainda sem terem se visto. Nas férias de trabalho de Sideley, Elciana marcou a data do casamento para o mês de férias do amado.
“Então, no dia 05 de março de 2014, ele chegou na minha casa, no Maranhão, e nosso casamento foi dia 11 de março. Ou seja, nos conhecemos apenas seis dias antes de casar! No dia 15 de março viajamos para Roraima, já temos nove anos de casados e estamos muito felizes”, afirmou.
Atualmente, o casal, gratos pela história, tem uma filha chamada Manuella.