Política

Novo desembargador toma posse no Tribunal de Justiça de Roraima

Leonardo Cupello tomou posse durante sessão solene realizada na tarde de segunda-feira, 14

O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Leonardo Pache de Faria Cupello tomou posse em sessão solene realizada na tarde de segunda-feira, 14.

Presidiu à sessão o presidente do Tribunal de Justiça, desembargadores Almiro Padilha, também integraram a mesa a procuradora Geral de Justiça, Elba Christina Amarante, presidente da OAB – seccional de Roraima, Jorge Fraxe, o defensor público Geral do Estado, Stélio Denner e o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier.

Acompanhado do decano desta Corte, desembargador Ricardo Aguiar, Leonardo Cupello adentrou o salão, e, após o Hino Nacional, ouviu a leitura oficial de seu termo de posse. Logo após, recebeu das mãos do presidente do Tribunal, a carteira funcional.

Diversos presentes homenagearam o recém-empossado, e coube ao desembargador Mauro Campello proferir o discurso de acolhida, no qual mencionou a carreira acadêmica do novo desembargador, seus títulos honoríficos e um pouco de sua vida profissional.

“A sua chegada pois, significa o corolário de uma vida inteira dedicada ao direito e à judicatura e com certeza os predicados que ornamentam a sua honrosa carreira em muito elevarão o conceito que , para nossa felicidade, este e Tribunal de Justiça conserva perante a comunidade roraimense”, destacou Campello.

Em seu discurso de posse, o desembargador Leonardo Cupello externou sua felicidade e terminou agradecendo à esposa, aos pais, familiares e amigos. 

Presentes à solenidade estavam seus familiares, amigos, colegas, acadêmicos de direito, advogados, além de magistrados, membros do Ministério Público e servidores do Tribunal de Justiça.

VAGAS

Com Cupello, agora são seis os magistrados na mais alta Corte de Justiça de Roraima. Almiro Padilha (presidente), Mauro Campelo, Tânia Vasconcelos, Ricardo Oliveira, Ealaine Bianchi e Cupello. A vaga de Gursen de Miranda (Afastado) é ocupada por um juiz convocado.

Ao usar a palavra no final da sessão de posse de Cupello, o presidente Almiro Padilha afirmou que irá fazer de tudo o que estiver regimentalmente ao seu alcance para preencher o quadro de desembargadores do TJ de Roraima, dez ao todo.