ATIVIDADES AGRÍCOLAS

Associações rurais recebem caminhões para auxílio na agricultura familiar

A ocasião ainda contou com a assinatura de decretos que incluirão novos produtores nos benefícios de isenção fiscal

Ao todo, 15 associações receberam um caminhão 3x4 com carroceria para desempenhar as atividades agrícolas no interior de Roraima. (Foto: Adriele Lima/FolhaBV)
Ao todo, 15 associações receberam um caminhão 3x4 com carroceria para desempenhar as atividades agrícolas no interior de Roraima. (Foto: Adriele Lima/FolhaBV)

Associações rurais dos municípios de Amajari, Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Mucajaí, Normandia e Rorainópolis receberam, na tarde desta quarta-feira (10), caminhões para auxílio na agricultura familiar. A entrega, ocorrida na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, foi realizada pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater).

Ao todo, 15 associações receberam um caminhão 3×4 com carroceria para desempenhar as atividades agrícolas no interior de Roraima. O investimento teve valor de R$ 4.272 milhões e os veículos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares do senador Chico Rodrigues.

Isenção fiscal

A ocasião ainda contou com a assinatura de decretos que incluíram novos produtores nos benefícios da Lei estadual nº 215/1998. A norma isenta ICMS para todos os produtores com projeto de exploração agropecuária em Roraima.

“Roraima está dando certo. Estamos exatamente no meio de janeiro enquanto muitos estão parando, o governo não para de trabalhar e a agricultura familiar, médios e grandes produtores, todos são importantes na nossa gestão. Vamos entregar decretos que dão benefício de isenção fiscal para agricultores”, pontuou o governador, Antônio Denarium.

Oito produtores agrícolas receberam o benefício. Para o representante de uma fazenda de cultivo de Eucalipto, Noé Silveira, a isenção desenvolve o agronegócio em Roraima.

Noé Silveira representou o agronegócio de eucalipto na cerimônia. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

“Ganha a isenção no ICMS de tudo que a Fazenda precisa, como óleo, diesel, arame e caminhão. Fomos privilegiados mais uma vez e que isso venha a nos beneficiar para que alavanque o nosso crescimento dentro do estado, que é o único que tem essa isenção”, afirmou Silveira.