A 43ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima contou com diversos estandes para realização de negócios, fechar parcerias e funcionar como uma vitrine para muitos empresários do Estado em diversas áreas. Após os cinco dias de evento, a análise dos empreendedores é positiva para o setor.
A FolhaBV conversou com duas empresas que estiveram na Feira pela primeira vez e que compartilharam suas impressões. Uma delas é a empresa voltada para o artesanato chamada “Madeira Arte”.
A dona da empresa, Fernanda Santana, explica que a participação foi bem proveitosa, com a maioria das peças vendidas, sendo necessário fazer reposição de algumas peças. Os itens de maior procura foram quadros, peças de madeira esculpida, entalhadas, canetas, tábuas de cortar carne, colheres, quadros e mesas de apoio.
Ela explica que a visibilidade auxiliou na venda de produtos e até nas redes sociais da empresa. “Nosso primeiro ano participando e está sendo bem proveitoso. Algumas pessoas que já tem encomenda, encontraram com a gente. Outras pegamos contato. Em questão de seguidores nas redes sociais, também aumentou um tanto, começaram a seguir a loja, estão está sendo muito bom mesmo”, completou.
A nutricionista decidiu investir na área do empreendimento ao lado do noivo, por gastar da parte do artesanato em madeira. “Apreciava móveis e utensílios pela durabilidade, algo clássico e ao mesmo tempo moderno. Entramos em contatos com artistas e temos parceria com uma artista que faz peças de pirografia em madeira, que faz artes de forma detalhada. Para divulgar esse trabalho a gente investiu em marketing e estamos aqui na Expoferr”, disse Fernanda.
Companhia de Energia Solar agendou visitas para próxima semana
Outra delas é a Pastore, companhia de energia solar. De acordo com Cidines dos Santos, diretor da Pastore, a empresa está há quatro anos em Boa Vista, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 4737, com mercado também na região Sul do Estado e no Amazonas. Decidiram participar da Expoferr com intuito de ampliar o conhecimento da população sobre os serviços oferecidos.
“Temos uma loja física, mas muitas pessoas não conseguem visitar, às vezes, pela correria do dia a dia. Por ter esse evento, as pessoas se deslocam para participar e acabam vendo outras coisas”, informou o diretor. “Então, acabam chegando no nosso estande, vendo os produtos que a gente está oferecendo. Temos um produto de qualidade, que está no topo de vendas, com alta garantia. Acabamos fechando negócios, fechando contratos e marcando visitas para a próxima semana”, destacou.