Expoferr 2024 será realizada de 5 a 9 de novembro

O anúncio foi feito pelo governador Antônio Denarium durante o evento de lançamento da Expoferr 2024

Denarium informou que as atrações musicais ainda não foram definidas (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Denarium informou que as atrações musicais ainda não foram definidas (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A 42ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima, Expoferr, será entre os dias 5 e 9 de novembro. O anúncio foi feito pelo governador Antônio Denarium (Progressistas) durante o lançamento do evento, nesta quinta-feira (13).

O governador espera um faturamento superior ao da Expoferr 2023, que movimentou cerca de R$ 600 milhões, além de receber mais expositores. O evento acontece no Parque de Exposição Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista.

“A Expoferr mostra as potencialidades do estado, tanto na agricultura, quanto na pecuária. Também será uma oportunidade para atrair novos investidores. Esperamos superar os 500 mil visitantes da edição passada”, afirmou Denarium.

O governo espera receber cerca de 600 mil visitantes na feira (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Denarium informou que as atrações musicais ainda não foram definidas. Ano passado, a feira contou com Wesley Safadão, Dorgival Dantas, César Menotti & Fabiano e Tarcísio do Acordeon. “Iremos pedir ajuda da população nas redes sociais para escolher os artistas nacionais. Com a participação popular, iremos contratar as atrações disponíveis no período da Expoferr”, disse o governador.

A organização do evento é da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), do Governo de Roraima, em parceria com a Faerr (Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima). Terá, também, o apoio de outras entidades.

Márcio Granjeiro, secretário da Seadi (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Conforme o secretário da Seadi, Márcio Granjeiro, o evento contará com leilões, rodeios, vaquejadas, pontos gastronômicos, apresentações artísticas e arena de conhecimento sobre o setor. Além disso, terão programas ambientais e a exposição de um cão robô.

Leia a Folha Impressa de hoje