Mais de 60 empresas participarão de feira de agricultura de Roraima, que inicia na sexta-feira (26)

Evento vai até dia 28, no Centro de Difusão Tecnológica, zona rural de Boa Vista

A feira também contará com 4 restaurantes, 20 barracas da agricultura familiar e 20 vendedores. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A feira também contará com 4 restaurantes, 20 barracas da agricultura familiar e 20 vendedores. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Com mais de 60 empresas, inicia nesta sexta-feira (26), a feira de agricultura de Roraima da prefeitura de Boa Vista, a AgroBV. A feira vai até o dia 28 de julho no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), região do Bom Intento, zona rural da capital. A feira também contará com 4 restaurantes, 20 barracas da agricultura familiar e 20 vendedores.

A AgroBV é uma vitrine para produtores rurais e empresários para impulsionar a economia local, além de fortalecer tradições do campo e promover intercâmbio de conhecimento entre os participantes. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, a AgroBV é um evento anual de grande relevância para o desenvolvimento do setor em Boa Vista.

“É uma feira voltada para apresentação de experimentos no cultivo de grãos, hortaliças, pastagens e novas tecnologias para o setor do agro. É ainda uma grande oportunidade para o produtor da agricultura familiar mostrar seu trabalho e produtos. As empresas têm grande visibilidade diante do setor e negócios, inclusive com as instituições financeiras que disponibilizam linhas do agro”, disse.

Programação e serviços

Durante o percurso de 5km da prova, os participantes percorrem trilhas, estradas de barro e poças de água, com largada e chegada no mesmo local. (Foto: Diane Sampaio/Semuc)

Segundo a prefeitura, o evento oferecerá orientações sobre direito do consumidor, MEI, licenciamento ambiental simplificado e atividades de educação ambiental. Equipes dos programas Braços Abertos e Família Que Acolhe estarão presentes. O público poderá atualizar a caderneta de vacinação e aproveitar serviços de limpeza de pele, terapia manual e maquiagem no espaço “Servidor de Valor”. A AME também oferecerá orientações sobre microcrédito AME-BV e cursos de empreendedorismo.

A Feira da Agricultura contará com um campo experimental com 22 hectares cultivados, incluindo soja, milho, capim e o famoso girassol.

A 4ª edição da corrida, um dos símbolos da Feira, ocorrerá no dia 27 de julho, com largada às 7h no Campo Experimental do CDT, incluindo adolescentes e idosos. Durante o percurso de 5 km, os participantes percorrerão trilhas, estradas de barro e poças de água, recebendo medalhas de participação ao final.