AGRICULTURA FAMILIAR

Mais de 60 famílias iniciam plantio de feijão-caupi em Mucajaí 

A expectativa é colher aproximadamente 50 hectares de feijão-caupi em parceria com a prefeitura do município 

A Prefeitura de Mucajaí auxilia as famílias da Comunidade dos Sonhos com maquinário. (Foto:reprodução/Prefeitura de Mucajaí)
A Prefeitura de Mucajaí auxilia as famílias da Comunidade dos Sonhos com maquinário. (Foto:reprodução/Prefeitura de Mucajaí)

Cerca de 62 famílias iniciaram o plantio de feijão-caupi na comunidade dos Sonhos, localizada no interior de Mucajaí. A iniciativa é idealizado pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Agricultura, que oferece suporte técnico e de maquinário.

O lançamento do plantio ocorreu na última segunda-feira (07) na comunidade. De acordo com a prefeitura, as atividades da parceria englobam preparo do solo, plantio, fornecimento de sementes e fertilizantes, assistência técnica, além da disponibilização de maquinário e implementos agrícolas. 

Wuilles Pereira, presidente da Associação de Moradores da Comunidade dos Sonhos, ressalta o potencial transformador deste projeto para a área. “Estamos extremamente gratos por essa parceria, uma vez que a gestão municipal coloca a agricultura familiar como uma prioridade”, destaca.

Após a plantação, a expectativa é colher aproximadamente 50 hectares de feijão-caupi, contribuindo de maneira substancial para a geração de renda entre os agricultores familiares da região. Os recursos foram garantidos pelo ex-deputado Édio Lopes.

Lançamento do plantio

O início do plantio de feijão-caupi ocorreu em evento de lançamento da atividade na Comunidades dos Sonhos. O lançamento foi feito pelo prefeito em exercício de Mucajaí, Kekeu Rodrigues, além da participação da comunidade local.