Oficina de processamento de caçari da Embrapa acontece nesta sexta-feira (20)

A oficina tem como objetivo capacitar produtores, técnicos e demais interessados nas etapas de aproveitamento do caçari

Caçari, também conhecido como camu-camu (Foto: Divulgação)
Caçari, também conhecido como camu-camu (Foto: Divulgação)

Será realizada, nesta sexta-feira (20), uma oficina sobre o processamento e beneficiamento de caçari, fruto nativo da Amazônia conhecido por suas ricas propriedades nutricionais e potencial de mercado. A iniciativa é da Embrapa Roraima, em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O evento acontecerá das 8h30 às 17h30, no auditório da Embrapa Roraima, localizado na Avenida Brasil, n°3911, no bairro Distrito Industrial. A programação será dividida entre palestras, durante a manhã, e atividades práticas no período da tarde. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no curso por meio do site da Embrapa. É necessário realizar o login ou se cadastrar para ter acesso à aba de inscrição.

A oficina tem como objetivo capacitar produtores, técnicos e demais interessados nas etapas de aproveitamento do caçari, desde a colheita até a transformação em produtos de maior valor agregado. Especialistas da Embrapa Roraima, Embrapa Florestas e da UFRR irão compartilhar conhecimentos sobre boas práticas de processamento, armazenamento e comercialização do fruto.

A ação faz parte dos esforços para promover o desenvolvimento sustentável da fruticultura local, oferecendo alternativas econômicas para a região. Também conta com o apoio de instituições como o Grupo Nativa, CAPES, CNPq, Roraifrut, Picoleteria Sabores da Amazônia, Fatto com Amore, Viveiro Henz e Abrasfrutas.

Para mais informações, é possível entrar em contato diretamente com a Embrapa Roraima ou a UFRR.

Leia a Folha Impressa de hoje