Aos produtores que ainda não notificaram à Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) sobre a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa, o prazo foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 17.
Inicialmente, o prazo para a comunicação da vacinação de febre aftosa encerraria nesta segunda-feira, 15, mas devido a que dois dos últimos três dias do período de notificação, caíram no final de semana, o produtor não pôde atender ao prazo determinado pela Aderr.
O estado de emergência declarado por vários municípios devido às queimadas e a falta de chuva, também dificultou a realização da notificação, pois a situação prejudicou o trabalho de produtores rurais de Roraima.
“Considerando que os dois dos últimos três dias para declaração de vacinação foram em finais de semana, período em que não há expediente na agência, além de diversos municípios que estão em situação de emergência devido às queimadas e afetam diretamente a vida do produtor rural, a Aderr precisou prorrogar o prazo de notificação”, destacou o presidente da Agência, Marcelo Parisi.
Para fazer a declaração da vacina, pecuaristas devem procurar a Aderr e os escritórios do órgão nos municípios do interior. Na declaração deve constar a nota fiscal da compra da vacina e a estratificação por sexo e idade do rebanho, de acordo com a orientação da Aderr.
A declaração também pode ser feita por meio do sistema Sigaderr (Sistema de Gerenciamento Agropecuário do Estado de Roraima), utilizando o login e senha – que podem ser solicitados neste link, clicando em “Primeiro Acesso Produtor”.