Tecnologia com drones fortalece combate a pragas e impulsiona agronegócio em Roraima

Sócio da empresa de revenda agropecuária Atacadão Rural explicou como os drones foram úteis no ataque de lagartas nas pastagens enfrentado pelos pequenos pecuaristas em junho

O uso de drones no campo auxilia no controle de pragas e a aplicação de herbicidas. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O uso de drones no campo auxilia no controle de pragas e a aplicação de herbicidas. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O uso de drones no campo tem redefinido o controle de pragas e a aplicação de herbicidas em Roraima, impulsionando a produtividade e trazendo inovação ao setor agropecuário. À frente dessa mudança está o Atacadão Rural, empresa de revenda agropecuária que integra a tecnologia aos seus serviços para apoiar agricultores e pecuaristas na preservação de lavouras e pastagens.

Marcando presença na Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), Daniel Abbud, um dos sócios, explicou como a empresa oferece o serviço tecnológico. “Nós vendemos drone e oferecemos o serviço de aplicação, principalmente para quem está na pecuária, onde o acesso a maquinário é mais limitado”, detalhou.

O empresário destacou que a tecnologia se mostrou essencial, especialmente neste ano, quando o ataque de lagartas comprometeu várias áreas de pastagem e criação de gado no estado. A situação foi considerada pelo governo estadual como consequência da forte estiagem do início do ano.

Daniel Abbud, sócio da Atacadão Rural. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“A gente está trazendo esse pacote tecnológico para que o agricultor e o pecuarista consigam melhorar sua produção. Quem não aplicou acabou perdendo, mas quem fez o controle conosco conseguiu evitar essa perda”, lembrou Abbud.

Com o uso de drones, o Atacadão Rural tem oferecido alternativas tecnológicas que, além de combater pragas, ajudam a preservar a produtividade e reduzem a necessidade de replantio.

Fortalecimento no mercado

Além da tecnologia, Daniel Abbud afirmou que a empresa atua com grãos e para se consolidar nesse segmento aproveitou o evento. “É fundamental que os agricultores de Roraima comecem a enxergar o Atacadão Rural não só na pecuária, mas também nos grãos. Estamos ampliando nossa participação no estado para apoiar o crescimento do agro”, concluiu o empresário ao destacar a feira como atividade estratégica de negócios.