Cotidiano

Cadastro ambiental de produtores rurais de Iracema inicia em junho

Agenda de atendimento para pequenos agricultores inicia pelo Projeto de Assentamento (PA) Massaranduba

Os pequenos produtores do município de Iracema vão poder participar do Cadastro Ambiental Rural (CAR) a partir do dia 08 de junho. A agenda de atendimento inicia pelo Projeto de Assentamento (PA) Massaranduba. 

De acordo com Ana Carolina Rodrigues, chefe da Divisão de Educação Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), as atividades seguem até o dia 18 de junho, seguindo os protocolos de segurança frente à pandemia do covid-19.

“O atendimento aos pequenos produtores que possuem propriedade de até quatro módulos fiscais iniciará no dia 8 de junho, no PA Massaranduba, e seguirá até o dia 10. Em seguida, a equipe estará no PA Maranhão, nos dias 11 e 12, e nos dias 13, 14 e 15, no PA Japão, atendendo também os produtores do PA São José e demais interessados”, disse. “Na terça-feira, 16, a equipe estará em Campos Novos e, entre os dias 17 e 18 de junho, o atendimento será na sede do município”, completou.

Saiba o que levar para realizar o cadastro ambiental rural

Para realizar o cadastro, os produtores devem ter em mãos identidade e CPF – se for casado ou possuir união estável, levar os documentos dos companheiros (as). Se o companheiro (a) for falecido, levar atestado de óbito, bem como mapa, memorial descritivo da propriedade, contrato de compra e venda, contrato de desistência de imóvel, título da propriedade, espelho (imóveis de assentamento), declaração de posse, ou qualquer outro documento da propriedade.

De acordo com o presidente da Femarh, Ionilson Sampaio, o projeto do CAR tem o objetivo de promover a inscrição de 14.249 imóveis rurais, no prazo de seis meses, em 12 municípios do Estado de Roraima, com exceção de Uiramutã, Pacaraima e Normandia.

“Acredito que é uma ferramenta de extrema importância para que a gente possa depois utilizar dos nossos ativos, sabendo quanto temos de floresta, reserva legal, áreas de preservação permanente, para que isso também possa vir a ser utilizado em benefício ao produtor rural e consequentemente ao Estado”, ressaltou.

Confira a tabela com datas e horários do CAR em Iracema

Publicidade