Por Folha Web
Em 22/02/2020

SAÚDE

Na reportagem ‘MP encontra caixas de equipamentos sem uso em depósito do Governo’, a leitora que se identifica como Ana Maria comentou: “Isso é uma vergonha! Uma justificativa desse nível é brincar com vidas. Se as demais unidades estavam precisando dos equipamentos, por que esperar para instalar na unidade nova que não tem nem previsão de entrega? Que se abra um processo de apuração de responsabilidade para descobrir quais servidores e autoridades deram causa a essa ação. E que a população cobre o resultado dessa apuração. PAD em todos esses servidores que deveriam trabalhar em benefício da população”.

SAÚDE II

Ainda mesma matéria, o leitor que se identifica como JR comentou: “Olha aí minha gente! Vão cantando ‘quem anda pra trás é caranguejo’, a própria família de vocês e a população que sofre com tudo isso! Se não fossem os deputados envolvidos na CPI da Saúde, a Dra. que denunciou e a Dra. do MP, isso iria ficar por isso mesmo. Se preparem, pois vem muito mais por aí. Isso foi só a ponta do iceberg. Quero ver a hora que forem na Farmácia Central e encontrarem medicamentos aos montes escondidos, ao ponto de irem para o lixo na coleta hospitalar. É só os senhores conferirem cada vez que o caminhão da coleta encosta lá na Central”.

ESCOLAS

Suzete Cristina é a leitora que emitiu a seguinte opinião na reportagem ‘Professores apontam problemas em escolas indígenas’: “Que tipo de serviço de transporte é esse em que, em vários casos, o aluno tem que caminhar até quatro quilômetros para pegá-lo? E por que estão aumentando a quilometragem, onde não há necessidade de transporte escolar? Fizeram o Georreferenciamento só pra ganhar diárias e sem solução para o transporte escolar, pois os alunos ainda sofrem com falta de transporte. Isso é incompetência da chefe da Divisão de Transporte Escolar. E a merenda que não é o suficiente para todos os alunos? Isso é incompetência da chefe da Divisão de Merenda Escolar. E por que essas gestoras ainda estão dirigindo esses serviços? Isso é incompetência do Diretor do Departamento de Apoio ao Educando, onde não há nem um banco de dados ou programa especial para o controle das informações. Façam alguma pergunta a esse diretor sobre a listagem de alunos que precisam do transporte escolar, e percebam que ele não irá querer responder, pois não tem as informações. E a secretária de Educação do Estado deveria entregar o cargo, pois não sabe administrar e está causando prejuízos ao Estado”.

DISPUTA

“Por que os táxis não cobram o mesmo valor do ônibus, pois o passageiro só tem o limite de gasto do valor do ônibus e eles não são obrigados a ir de táxi para Boa Vista”. Este é o questionamento do leitor que se identifica como Ari, na reportagem ‘Passageiros são impedidos de embarcar em ônibus em Pacaraima’.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor