PARALISAÇÃOO leitor Jaime Araújo comentou: “Engraçado que as demais categorias há décadas esperam também serem chamadas para dialogar com o Executivo sobre seu plano de cargos e salários e nem por isso paralisaram suas atividades. É bom lembrar que os servidores da Femarh, no governo anterior, foram agraciados com aumento de seus vencimentos, e as demais categorias ficaram somente na promessa de que teriam seus direitos reconhecidos, mas até agora somente promessa”.INDÍGENAS 1Em relação à matéria “Indígenas acampam ao lado da BR 174”, o leitor que preferiu não se identificar opinou: “Cadê o dinheiro que essas comunidades recebem pela cessão da construção da linha de transmissão Brasil/Venezuela? Pelo que foi dito na mídia, são milhões repassados todo mês para que sejam divididos para que possam promover ações de agricultura familiar, infraestrutura, melhoria sanitária, entre outras. É fato que até estão impedindo a construção da linha de Manaus para Boa Vista porque querem mais dinheiro”. INDÍGENAS 2Ainda sobre o mesmo assunto, o internauta Rodolfo de Almeida escreveu: “O que mais se vê pelos bairros são inúmeros indígenas vivendo em condições precárias, isso em razão de abandonarem seus lotes e migrarem para a cidade. Aposto que nem a Funai tem este controle, pois quando se trata de amparar e cuidar da causa indígena se tornam omissos”.REGALIAS A leitora Letícia Cavalcante Moraes encaminhou o seguinte e-mail: “Chega a ser espantoso como todo este material estava dentro das celas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, com plena conveniência das autoridades policias. Pelo que dá de perceber, muitos detentos têm algumas regalias dentro das celas e de lá controlam o crime organizado. Por tal razão que a disputa interna se agrava e isso faz com que as forças policiais percam o controle dentro da unidade prisional”.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 01 02 2017 3602
Mais Colunas
Mais artigosShirley Rodrigues
Casamento Coletivo “Enfim, Casados!” – Edição Sem Fronteiras, da Defensoria Pública, está confirmado para dia 19
Será às 16h, no auditório da Faculdade Cathedral - 2º andar (entrada pelo Bloco de Direito). O auditório, tradicionalmente dedicado a eventos acadêmicos e jurídicos, se transformará em um espaço de celebração do amor, da união familiar e do fortalecimento de direitos civis.
OKIÁ
Amores, palavras e sabores
A semana foi marcada por celebrações do amor, com casais oficializando a união e registrando momentos especiais em ensaios cheios de ternura. No digital, dicas certeiras sobre engajamento e posicionamento online ganham destaque. A cena cultural se aquece com as inscrições abertas para a 3ª Feirinha Literária Letra & Arte. E na gastronomia, uma dica de pizza que conquista pelo sabor surpreendente e exclusivo.
AFONSO RODRIGUES
O poder da destruição
“Se as cidades forem destruídas e os campos forem conservados, as cidades ressurgirão, mas se se queimarem os campos e conservarem as cidades estas não sobreviverão”. (Benjamin Franklin)
COLUNA ESPLANADA
Câncer infantojuvenil: estimativa é de 7,9 mil novos casos por ano no Brasil
BRASÍLIA, SEXTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2025 – Nº 4.205 Câncer na infância Dados levantados pela Coluna junto ao Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam que 7.930 casos de câncer infantojuvenil sejam registrados no Brasil a cada ano do triênio de 2023 a 2025 – o órgão trabalha apenas com estimativas. A previsão é de […]