PARALISAÇÃOO leitor Jaime Araújo comentou: “Engraçado que as demais categorias há décadas esperam também serem chamadas para dialogar com o Executivo sobre seu plano de cargos e salários e nem por isso paralisaram suas atividades. É bom lembrar que os servidores da Femarh, no governo anterior, foram agraciados com aumento de seus vencimentos, e as demais categorias ficaram somente na promessa de que teriam seus direitos reconhecidos, mas até agora somente promessa”.INDÍGENAS 1Em relação à matéria “Indígenas acampam ao lado da BR 174”, o leitor que preferiu não se identificar opinou: “Cadê o dinheiro que essas comunidades recebem pela cessão da construção da linha de transmissão Brasil/Venezuela? Pelo que foi dito na mídia, são milhões repassados todo mês para que sejam divididos para que possam promover ações de agricultura familiar, infraestrutura, melhoria sanitária, entre outras. É fato que até estão impedindo a construção da linha de Manaus para Boa Vista porque querem mais dinheiro”. INDÍGENAS 2Ainda sobre o mesmo assunto, o internauta Rodolfo de Almeida escreveu: “O que mais se vê pelos bairros são inúmeros indígenas vivendo em condições precárias, isso em razão de abandonarem seus lotes e migrarem para a cidade. Aposto que nem a Funai tem este controle, pois quando se trata de amparar e cuidar da causa indígena se tornam omissos”.REGALIAS A leitora Letícia Cavalcante Moraes encaminhou o seguinte e-mail: “Chega a ser espantoso como todo este material estava dentro das celas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, com plena conveniência das autoridades policias. Pelo que dá de perceber, muitos detentos têm algumas regalias dentro das celas e de lá controlam o crime organizado. Por tal razão que a disputa interna se agrava e isso faz com que as forças policiais percam o controle dentro da unidade prisional”.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 01 02 2017 3602
Mais Colunas
Mais artigosOKIÁ
Conquistas, mudanças e eventos em destaque
A advocacia roraimense celebrou em grande estilo no tradicional Baile do Rubi. Passageiros devem ficar atentos: Gol e Latam passam a cobrar taxa pela mala de mão em voos internacionais. No setor da construção civil, vem aí o Construa Mais Roraima, de 23 a 25 de outubro, no Garden. E uma viagem para um dos destinos mais cobiçados do Caribe são alguns destaques desta segunda-feira.
Shirley Rodrigues
Escritor roraimense Tilho Filgueiras, realiza programação especial no mês da criança
Além do lançamento dos volumes 3 e 4 de Coletânea da Série Infanto-Junvenil, “O Casarão das 7 Mangueiras”, na Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller – sede da Academia Roraimense de Letras, serão desenvolvidas várias outras atividades, em diferentes locais neste me outubro, pelo escritor que é membro da ARL
DESCOMPLICANDO DIREITO
Conjuge que abandona o lar pode perder o direito ao imóvel da família
É a hipótese de USUCAPIÃO FAMILIAR! O cônjuge ou companheiro que foi abandonado, e tem um imóvel em conjunto com a pessoa que saiu do lar, pode se enquadrar nessa hipótese, desde que sejam cumpridos os seguintes requisitos: Observação Importante: Caso o afastamento do lar seja decorrente de decisão judicial, medida protetiva ou prisão, […]
AFONSO RODRIGUES
O negativismo é doença
“Você será capaz de realizar qualquer coisa que não for contrária aos princípios estabelecidos pela Mente Universal”. (Samuel Dodson)