Por Angélica Chaves
Em 16/01/2019

O QUE PENSAR ANTES DE SER TUTOR DE UM CÃOZINHO?

Sabe aquela vontade que dá de adotar um cãozinho ou de “comprar” um quando nos sentimos sozinhos, carentes, ou queremos mais uma companhia, ou até mesmo porque amamos animais e queremos sair ajudando todos aqueles que estão abandonados? Então, será que nós paramos para pensar se estamos preparados e sabemos tudo o que devemos para ter um animal de estimação em casa? Com certeza sim, eu diria que pelo menos a maioria das pessoas param e pensam, nem que seja só um pouquinho, se sabemos o que fazer, o que ter e como cuidar de um pet.

Mas será que realmente sabemos isso tudo????

Com toda certeza, antes de pegar aquele que irá se tornar nosso melhor amigo, ou não, imaginamos que um cachorro pode, ou vai, destruir, roer e fuçar algo e vai ter que fazer xixi e cocô em nossas casas – todos que já tiveram um cão ou conhecem quem teve um já ouviu falar essas palavrinhas. Mas mesmo assim vamos ficar muito, mas muito bravos por eles terem feito essas coisas em lugares ou objetos dos quais não queríamos que eles fizessem isso. Pensem, se sabíamos que eles fariam isso, por que ficamos bravos, ou até mesmo tristes com essa situação? Pois aqui está a resposta dessa pergunta: no fundo vocês esperam que eles deem toda fofura que os cachorros nos dão e ainda SE COMPORTEM COMO SERES HUMANOS EDUCADOS! Será que isso não é exigir demais? É! E ainda só mostra que não sabemos de nada antes de pegar um cachorro. Sim, nós devemos deixar os cães serem cães, fazerem tudo isso, mas claro que devem existir regras e limites. Isso não significa que devemos bater ou ameaça-los, mas que devemos educá-los e dar a oportunidade de expressas todos esses comportamentos em coisas que não nos deixará tristes e bravos. Por exemplo: se os cães roem o pé de nossas cadeiras não é porque eles querem nos deixar irritados ou estão fazendo “birra”, é simplesmente pelo fato que eles amam muito, muito mesmo, roer, principalmente filhotes. Logo, o que devemos fazer? Dar algo para ele roer! E também não deixar ele ter acesso à sua cadeira, porque ele pode acabar o que demos pela cadeira. E nesse exemplo estão os mais importantes princípios que todos devemos de fato saber antes de ter um cãozinho: devemos deixar sempre os cães expressarem seus comportamentos naturais; o cachorro não erra, quem erra somos nós de deixar as coisas disponíveis para ele; e devemos limitar o espaço do cachorro, fazê-lo se acostumar num cantinho cercado ou numa caixa de transporte, por exemplo, e à medida que vamos educando ele, liberamos espaço para retribuir seu bom comportamento.

Pronto, agora que já entendemos um pouquinho do que realmente um cão precisa, podemos voltar a cogitar a hipótese de adotar um. Mas estamos longe de saber tudo que precisamos, por isso o ideal é pesquisar, estudar e procurar um profissional da área para nos ajudar.

Fiquem ligados! Continuaremos dando dicas sobre comportamento dessas fofuras encantadoras e super companheiras.

(Queren - Casa do AUmigo)

AJUDA!

JUNTE-SE A NÓS!

Você tem algumas horinhas vagas durante a semana? Então faça parte desse time e ajude na causa animal. Estamos te esperando!

Para mais informações ligue: (95) 99115-5197

Precisamos de ajuda para mantermos nosso abrigo sempre limpinho e aconchegante para nossos dogs. Se puder ajudar, é só entrar em contato.

(95) 99115-5197

 -Desinfetante

-Sacos de lixo 

-Baldes

-Detergente

-Panos de chão

-Sabão em pó 

--

ADOTE!

Temos vários cães cheios de amor pra dar, só esperando a chance de fazer você e sua família muito mais feliz!

O nome dela não é Jennifer, mas vai fazer o maior sucesso na sua casa. Não compre, adote!

Tá esperando o que pra dar um novo lar pra essas fofuras?

Entre em contato com a gente! <3

CLICK PET

Bettoven todo sorridente na foto com a mamãe, Mayara. Adoramos!

Esse ai cercado  de amor é o Boby. Com ele, a mamãe Elis

"O que você disse ai?" - Esse é Ozzy, uma fofura. Quem mandou o click foi a mamãe, Patrícia

---

Acesse e saiba os quesitos para adoção, meios de ajudar, apoiadores da causa, dentre outros.

Site: www.yawara.org.br

Informações:

Telefone para contato: (95) 99115-5197

 Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas: 

✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.

✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3. 

Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial

Participe do nosso grupo no Facebook: YawaraAssociação de Proteção Animal.
Angélica Chaves - Voluntária Yawara

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet