Por Angélica Chaves
Em 19/09/2018

Nós sabemos como é difícil resistir à aquela carinha de "pidão" e embora a gente goste de partilhar tudo com nossos pets, temos de prestar muita atenção ao que estamos lhes dando. Assim sendo, deixamos aqui uma lista com alguns alimentos que devemos manter bem longe de nossos peludinhos. 

Chocolate: O chocolate possui uma substância chamada teobromina, que mesmo em pequenas quantidades pode provocar nervosismo, excitação, diarreia, vómitos, parada cardíaca e convulsões, que podem levar à morte do animal.

Café: Pode provocar taquicardia e até mesmo parada cardíaca e convulsões. Isto é válido para outras bebidas que contenham cafeína na sua composição, como chás e refrigerantes.

Álcool e tabaco: A ingestão de alimentos com estes produtos podem provocar vômitos, diarreia, diminuição da coordenação motora, dificuldade em respirar, tremores e até mesmo a morte. Apesar do cheiro do álcool afastar os animais, pode haver algum peludinho que seja mais curioso, portanto, nada de “brincar” e colocar álcool na água do seu animal (sim, existem pessoas que o fazem, em especial com cachorros).

Uvas/uvas passas: Muitas pessoas não sabem, mas a uva é uma fruta extremamente perigosa para os animais, em particular para os gatos. As uvas e as passas podem provocar insuficiência renal aguda, insuficiência hepática, vômitos, diarreia e em alguns casos até mesmo a morte do animal.

Leite e derivados: Provavelmente você já deu leite ao seu animal de estimação, certo? Não volte a fazê-lo, pelo bem do seu amigo. Os cães e os gatos devem apenas ingerir leite quando são pequeninos. Nos casos onde a mãe não produz o leite próprio, existem leites específicos para os filhotes, que podem ser encontrados em qualquer loja de animais. Quando adultos, a ingestão deste pode provocar-lhes diarreia, problemas digestivos e pedras nos rins.

Abacate: A ingestão deste fruto pode provar vômitos, diarreia, dificuldade em respirar, acumulação de fluidos no abdômen, coração e peito.

Sal: Se costuma cozinhar para o seu cão ou gato, evite exagerar no sal. Os animais, principalmente os gatos, precisam de sódio, mas em POUCAS QUANTIDADES. Você pode substituir o sal comum por sal rosa ou marinho. O sal em excesso pode provocar-lhes vômitos, diarreia, tremores, febre, convulsões e até mesmo a morte.

O que você acha de parar o que esta fazendo e doar R$1,00 para os animais AGORA? Isso mesmo, R$1,00 para a causa animal. Pode não parecer muito, mas faz toda a diferença!

A onda do bem, começa sempre por 1 pessoa. Junte-se a nós! Abrace a causa!

Precisamos manter nosso abrigo sempre limpo, para isso você pode contribuir doando produtos de limpeza! Você pode deixar sua doação no nosso ponto de coleta (Clínica do Dr. Kléber).

Itens que estão em falta:
-SACO DE LIXO (100L)
-DESINFETANTE
-ÁGUA SANITÁRIA
-SABÃO
-PANOS DE CHÃO

Quer se juntar a nós? Então chega mais!
Nosso time está pronto para recebê-lo! Não precisa de muito, basta ter vontade e disponibilidade de algumas horas durante a semana para ajudar. Nossas maiores necessidades são nos períodos matutino e vespertino

CLICK PET

Bruthus e a mamãe Cássia fazendo careta pro click!

Esse fofinho se chama Bernaldo. Quem mandou o click foi a mamãe, Ana Letícia

A mamãe Anne mandou esse click do Lucky todo sonolente. Que coisa mais linda!

Esse mocinho na foto se chama Ceará. A mamãe Dalila que mandou o click. Que folga hein, Ceará!

Nosso site já está em funcionamento

Acesse e saiba os quesitos para adoção, meios de ajudar, apoiadores da causa, dentre outros. Site: www.yawara.org.br 

Informações:
Telefone para contato: (95) 99171-5500. Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas: 
✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.
✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3. 
Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.
 
Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial
Participe do nosso grupo no Facebook: YawaraAssociação de Proteção Animal.
Angélica Chaves- Voluntária Yawara

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet