Por Nira Santos
Em 20/03/2020

Editorial 

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1.7

O mundo está vivendo um momento de pânico, porém quem teme ao Senhor não se desespera, pois Deus no conforta com sua palavra, Ele é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas horas de angústia.

A Espaço Gospel procurou saber a opinião de alguns pastores sobre esse cenário de medos e precauções da humanidade. Confira na matéria a seguir.


CORONAVÍRUS (COVID-19)

Pr. Marcelo Nova – AD Peniel

Pr. Marcelo Nova e esposa Jaciara Nova

A humanidade desde seu berço passa por situações de caos e superação. Nosso período atual nao é diferente. Hoje, estamos sendo confrontados por um ser microscópico, invisível aos olhos humanos, mas que conseguiu fazer o mundo parar... coronavirus COVID-19.

A situação requer cuidados e precauções, todavia, precisamos entender que Cristo nos dá uma palavra sobre momentos difíceis: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Joao 16:33.

Este é mais um momento de firmarmos nossa fé naquele que nos garante a Vida Eterna, que nos dá a paz, e que nos concede a esperança que um dia, teremos todas nossas lagrimas enxugadas e nunca mais conheceremos a dor e o sofrimento, pois Ele VENCEU os males deste mundo!!!


Pr. Leandro Gentil – Igreja da Fé

O Pr. Leandro Gentil e esposa Mylena Gentil

Qual papel da Igreja em situação como está?

Devemos ser como profeta Joel, conclamar o povo a unir-se em oração e jejum, tocar a trombeta, proclamando o tempo do Senhor.

Sabemos que Cristo está voltando, e isso é mais um sinal da sua Vinda, estejamos apercebidos disso

Sendo prudentes como a Bíblia ensina, mas não deixando de orar e proclamar

“AÍ VEM O NOIVO”


Pr. Joelcio Souza – Igreja da Fé

Pr. Joelcio Souza e esposa Livia Oliveira

Sabemos que existe uma ameaça de uma nova pandemia (epidemia de abrangência mundial), causada pelo coronavírus Covid-19, vindo da China, tem gerado muita apreensão e medo em todos nós. Em meio a tanto caos a igreja tem um papel fundamental de anunciar que isso e uma profecia bíblica, descrita no livro de Mateus 24:7

Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares.

Este sinal que está sendo visto por todos, e nada mais que um alerta para toda humanidade de que o arrebatamento está mais próximo que ontem. Essa situação e notada nos quatro cantos da terra, devemos manter os cuidados que são repassados pelas autoridades, mais também não devemos nos esquecer de que a vinda de Jesus e real.


BODAS DE PRATA

Pr. Edson e esposa Creusa

O Pr. Edson Oliveira e sua esposa, missionária Creusa de Oliveira de Maturin - VE, estão felizes, pois comemoraram recentemente Bodas de Prata e a troca de data dela comemorada essa semana, que as bênçãos do Senhor continuem alcançando sua vida, família e ministério. 


Quem comemorou também essa semana mais um ano de vida foi o jovem Alan Rafael 


 ILUSTRAÇÃO 

UMA ESPOSA MUITO PACIENTE

Um homem vivia sob a influência de maus companheiros, entregue ao vício da embriaguez. Seus companheiros não podiam crer que ele tivesse uma boa e paciente esposa; por isso, foram à sua casa certa noite e fizeram uma terrível desordem e muito barulho. O marido ainda exigiu da esposa que ela preparasse uma refeição para eles. Ela, no seu espírito religioso, o fez, sem se queixar. Os outros, diante de tanta singularidade, perguntaram-lhe:

- Por que a senhora satisfaz todas as vontades de seu impertinente marido?

- Bem - disse ela - os bêbados só têm uma vida; como diz na Bíblia, eles não herdarão o reino de Deus. Por isso procuro fazer a sua vida aqui na terra tão feliz quanto possível.

Envergonhados, os maus companheiros deixaram aquela casa e naquela mesma noite, o esposo viciado, entregou-se a Jesus.

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados. Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor" (Ef 4.1,2).


O grupo de jovens e adolescentes da congregação Jardim Floresta 1 após um culto abençoado abordado no tema Raiz de Davi

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Thiago Ferreira disse: Em 01/04/2020 às 12:54:17

"Muito me alegra em ter esta coluna editorial como espaço para anunciarmos o nome de Jesus. A população que não conhece a Deus, está atemorizada com a situação atual. Mal sabem que este é mais um anúncio da volta do Senhor Jesus, a qual vem para buscar a sua igreja eleita. Os comentários dados pelos pastores, é de suma importância pois trouxeram em suas poucas palavras, palavras de conforto aos corações aflitos, alerta para os que estão dormindo neste mundo de perdição e esperança, que é a volta do Cristo, onde iremos voltar para o nosso lar. Onde não haverá mais dor, nem ódio e nenhuma destas catástrofes que vemos por aqui. Parabéns, irmã Nira Santos. Que o Senhor possa continuar lhe usando nesta coluna social, proclamando o evangelho."

Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel