Por Rebeca Lopes
Em 12/10/2018

A paz do Senhor.

Confira na coluna de hoje, a ação de uma igreja que mantém um centro de acolhimento e oferece cursos profissionalizantes para venezuelanos. Além disso tem matéria especial de ações em comemoração ao Dia das Crianças e por isso, hoje não teremos o Agenda das Igrejas.

Lembrando que a coluna circula todas às sextas-feiras. Se na sua igreja vai ocorrer alguma ação evangelística, cultos, congresso, workshop, reunião de célula, mande para rebecalopess@gmail.com.  E o melhor, você não paga nada para ter seu evento gospel divulgado.

Boa leitura.

CENTRO DE ACOLHIMENTO
Ação auxilia imigrantes durante crise migratória

Mais de 300 famílias venezuelanas (Foto: Divulgação)

São oferecidos cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação)

Com intuito de dar suporte e incluir grupos sociais, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Boa Vista inaugurou o Centro de Acolhimento e Desenvolvimento Mulher Mais, no bairro Cambará, situado na zona norte da capital. Durante a semana a população tem disponível gratuitamente atendimentos médico, odontológico e psicossocial.

Para incentivar a geração de renda são oferecidos cursos profissionalizantes rápidos de cosméticos, perfumaria, reciclagem em pneus, aulas intensivas para vestibular em química e física, curso básico de violão e curso de português. Todos estes recursos são oferecidos por voluntários em um contêiner adaptado e climatizado para atender os necessitados.

O Centro de Acolhimento é itinerante e beneficia outras comunidades ao longo do ano. Segundo a responsável pelo projeto, Euciany Saraiva, a ideia é beneficiar a família em sua totalidade, independente de raça, idioma e nacionalidade. A ideia é fornecer as ferramentas para que todos tenham dignidade por meio dos cursos profissionalizantes, e assim, consigam recursos para manterem as necessidades básicas;

“Aqui todas são bem-vindas! Queremos fazer com cada ser humano veja uma possibilidade de sobrevivência e tenha boas condições de saúde independente da crise que ele enfrenta. Estamos possibilitando aqui saúde física, mental e espiritual, pois entendemos que precisamos suprir a necessidade deles em sua totalidade”, afirmou Euciany.

É o caso da venezuelana Alexandra Castro, que precisava de uma consulta médica com urgência. Após ter solucionado seu problema de saúde com o tratamento, se inscreveu no curso de cosméticos. “Aqui fui acolhida com amor. Cheguei ao Brasil muito doente e não conseguia consultas. Fui atendida aqui no Centro e depois que me recuperei me falaram do curso de cosméticos e perfumaria. Me inscrevi e aprendi muitas coisas que com certeza irão me ajudar a tirar um dinheiro no final do mês. Mas mais que conhecimento aqui fiz amigos. Amigos venezuelanos e amigos brasileiros”, relata feliz.

(Colaboração: Luciana Santana)

DIA DA CRIANÇA
Igrejas preparam programação especial

Projeto Sementinha arrecadou brinquedos para entregar para às crianças (Foto: Divulgação)

Tanto na capital como no interior, as igrejas vão ter programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. As opções são as mais variadas, como apresentação de musical, festa da guloseima, entrega de brinquedos, contação de histórias bíblicas e claro, o momento da palavra.

No Amajari, o Ministério Infantil da Igreja Batista terá festa da guloseima neste sábado, 13/10, às 15h, na sede, com brincadeiras, um delicioso lanche, contação de histórias bíblicas e muitas surpresas. O endereço é Rua Albino Tavares, no Centro, próximo ao destacamento da Polícia Militar.

A Igreja Batista Regular de Boa Vista, por meio do Coral Infanto-Juvenil Perfeito Louvor, o Ministério de Teatro e a coreografia dos jovens e adolescentes, apresenta o musical Crianças diante do Pai, durante os quatro domingos de outubro.A primeira apresentação ocorreu na Congregação Batista Nova Canaã e agora, dia 14, quem recebe é a Congregação do Bela Vista, às 19h, na Rua Rio Tapajós, 647, Bairro Bela Vista.

A Congregação Nova Aliança será a terceira a receber o musical, no dia 21, às 19h, no endereço Rua Adail Oliveira Rosa, esquina com Expedito de Paula, Bairro Alvorada. E no dia 28/10, às 18h, o musical estará na sede da Igreja Batista Regular de Boa Vista, que fica na Rua José Magalhães, 222 – Centro.

No dia 12, na Igreja Batista do Jardim Floresta haverá muito louvor, oração euma palavra do pastor sobre eletrônicos, das 17h às 20h, para crianças de 3 a 12 anos. E claro, não vai faltar brincadeiras, brinquedos e aquele lanche especial. A igreja fica na Avenida Princesa Isabel, 2840, Jardim Floresta.

Quem também tem evento é Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro União, que por meio do Projeto Sementinha, arrecadou brinquedos para entregar para às crianças. A ação tem objetivo não é apenas de fazer a doação, mas principalmente levar a palavra de Deus, plantar uma sementinha no coração dos pequeninos. A ação inicia a partir das 8h30, na própria igreja.

ESPAÇO ABERTO

E se você quer divulgar com alguma ação evangelística, cultos, congresso, workshop, reunião de célula, entre outras ações de boas-novas, mande para rebecalopess@gmail.com.  E só lembrando que você não paga nada para ter seu evento gospel divulgado. Mas se quiser ser um apoiador, também será muito bem-vindo.

Quem trocou de data nesta semana foram as primas Jaine Crysley e Layandra Caroline, da Assembleia de Deus (Foto: Divugação)

A jovem Valdiane Leite, da Igreja Comader (Foto: Divulgação)

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel