Por Nira Santos
Em 11/10/2019

Vencendo o Inimigo

Muitas vezes, nos pegamos fazendo o que não deveríamos ou deixando de fazer o que deveria ser feito. Em um momento, estamos superanimados, entusiasmados e dispostos a fazer algo da melhor maneira possível, mas, de repente, o ânimo se vai e nos perguntamos se há sentido nas coisas, sejam as feitas ou aquelas que preterimos. 

O medo de arriscar e ser feliz nos domina e entramos num processo de autossabotagem, que pode ser um dos nossos piores inimigos, pois nos frustramos, erramos ao não agir, ficamos de mãos atadas, damos vez ao fracasso, deixamos para amanhã o que poderia ser feito hoje, nos sentimos incapazes, a autoestima se vai e magoamos as pessoas mais próximas. Tudo isso acaba ainda nos levando a um afastamento de Deus.

De acordo com especialistas, a autossabotagem consiste em atitudes forjadas por uma parte de nós que não nos vê como merecedoras do sucesso ou que subestima nossa capacidade de lidar com a vitória. Muitos desses comportamentos destrutivos estão quase fora do domínio da consciência, ou seja, não os percebemos, embora tenham origem em nós mesmos. 

Uma das maneiras de se trabalhar contra a autossabotagem é se tornar mais “positivo” e lidar de forma racional com os fantasmas que nos atormentam. Um bom começo é passar a exercitar o autoconhecimento e, mais importante do que tudo, desenvolver um relacionamento amigo com Deus, conhecer sua Palavra, viver as experiências que Ele coloca em nossas vidas e tirar lições até mesmo de onde imaginamos que é só desalento e frustração. 

Com certeza, ao nos aproximarmos do Senhor, teremos a força e o conforto necessários para vencer os piores inimigos, “pois Deus não nos dá espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. (2 Timóteo 1:7)

Portanto, irmãos, tenhamos coragem, tenhamos ânimo, e sigamos na busca constante de uma aproximação sincera do Senhor, a fim de que nos tornemos pessoas melhores e fortes o suficiente para vencermos quaisquer inimigos.  “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11) 


O casal Maica e Antônio Carvalho completa cinco anos de muito amor, carinho e companheirismo.


ENTRE NÓS

QUEM TEM INTERESSE NAS CRIANÇAS?

Vamos comemorar o Dia das Crianças, afinal, dia 12, é o dia delas. Só para saber como essa data surgiu, vamos ver um pouco da história, de como se deu no Brasil. Em 12 de outubro de 1923, foi sediado no Rio de Janeiro o Congresso Sul-Americano da Criança. Nesse evento, foram discutidas questões educacionais, alimentares e de desenvolvimento a respeito das crianças. Até virou lei. Um ano após esse evento, o deputado federal Galdino do Vale Filho foi o responsável para levar isso para aprovação no Congresso. Entretanto, em 1960, a marca de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson fizeram uma campanha para o Dia das Crianças. A partir desse momento, virou tradição presentear os pequeninos na data. 

Mais do que presentes, as crianças merecem muitos cuidados, respeito e amor, uma frase muito comum é dizer que as crianças são o futur. Para mim, elas têm um papel fundamental no nosso presente e devem receber muita atenção no quesito “passar tempo com as crianças e não deixar que a televisão ou o celular façam isso”. Pior do que isso, é ver o crime recrutando adolescentes para tal fim, o que tem se tornado cada vez mais frequente na nossa capital. A Palavra de Deus orienta que devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar (Provérbios 22:6). Infelizmente, quando não abraçamos os nossos filhos, alguém “lá fora” pode adotá-los e ensinar-lhes tudo de maneira distorcida. Temos os nossos filhos como herança do Senhor (Salmos 127:3).

JOELCIO SOUZA


EVANGELIZAÇÃO

A Rede Jovem da Igreja em Células Ministério Unção e Avivamento realizou no fim de semana passado um evangelismo diferente. O grupo de jovens foi para o cruzamento das avenidas Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes para mostrar o grande amor de Cristo pela humanidade. A igreja tem como líderes os pastores Alaim e Darlene Vasconcelos.


DIA DAS CRIANÇAS

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus realizará neste sábado, 12 de outubro, uma programação em comemoração ao Dia das Crianças, com o tema “Uma missão especial”. A festividade é destinada ao público infantil e aberto à sociedade, com o objetivo de ensinar às crianças a Palavra de Deus por meio de louvores, brincadeiras e histórias bíblicas. O evento será realizado na sede estadual da igreja localizada na Avenida Benjamin Constant, número 2042, às 14h. A igreja está arrecadando brinquedos para doar no dia do evento para crianças carentes. As doações podem ser entregues em qualquer congregação das Assembleias de Deus. Interessados podem entrar em contato pelo número (95) 99155-8191.


FAMÍLIAS COM GRAÇA

O pastor Cláudio Duarte vai ministrar para as famílias no dia 25 de novembro, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, às 19h. Ele é conhecido em todo o Brasil por ensinar aos casais e famílias de forma dinâmica e descontraída a fortalecerem o relacionamento.  O primeiro lote já se encerrou e agora iniciam-se as vendas de ingresso para o segundo lote. Para participar do evento, é só acessar o site e fazer um investimento. Fique atento às próximas publicações. A coluna Espaço Gospel irá realizar um sorteio de um par de ingressos. Na próxima edição, iremos citar as regras para participar do sorteio.


 A jovem Laiandra Caroline recebeu homenagens de sua família pela passagem de seu aniversário 


EBD

A Assembleia de Deus (ADRR) lança revista do novo trimestre da Escola Bíblica Dominical (EBD). Comentada pelo pastor presidente, Isamar Pessoa Ramalho, com o tema “Receba a chuva de abundância sobre sua vida”. A revista já está à venda na Livraria Missionária da Assembleia de Deus, localizada na Av. Benjamim Constant, 2042, Centro.


TEATRO JEOVÁ NISSI – CASA

A Cia. de Artes Nissi estará nesta sexta-feira (11), às 20h, na I Igreja Batista Nova Cidade, localizada na Rua Belo Horizonte, 653, bairro Nova Cidade, com a peça de tema CASA, onde é apresentado um enredo! 

Pastor Edmilson Júnior e esposa, Edielza Braga, da I Igreja Batista Nova Cidade, se preparam para receber o público para presenciar a apresentação do teatro Jeová Nissi


MARCHA PARA JESUS

Neste sábado (12), às 15h30, acontece a 25ª Marcha Para Jesus, com o tema “Ordem e Progresso com Jesus”. Este ano vai contar com a participação especial do pastor e cantor André Valadão, com o cantor Adelino Marçal e participação de Nathália Braga. O evento será na praça de eventos Aderval da Rocha Ferreira, em frente à Praça Germano Sampaio, zona Oeste de Boa Vista.


DINÂMICA

Campo Minado

Regras: Encontre um espaço aberto, como um estacionamento vazio, quadra ou um parque. Coloque os objetos (cones, bolas, garrafas etc.) esporadicamente no espaço aberto.

Faça com que todos se unam e ponha uma pessoa de cada par vendada. A outra pessoa deve liderar seu companheiro de equipe de um lado do espaço aberto para o outro sem pisar nos objetos – usando apenas as instruções verbais.

A pessoa de olhos vendados não pode falar nada. Para tornar isso mais difícil, crie rotas específicas para as quais os membros da equipe vendados devem caminhar.

Objetivo: Este jogo se concentra na confiança, comunicação e escuta efetiva. Esta atividade faz uma ótima equipe construindo jogos de praia também.

Enquanto um guia com suas palavras, a multidão grita ao contrário para atrapalhar, pois devemos estar atento à voz do Senhor.


Jaine Crysley recebendo ainda felicitações pelo seu aniversário transcorrido ontem 

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel