Por Nira Santos
Em 14/06/2019

PALAVRA DE FÉ

Semana dos namorados e dos eternos enamorados. O amor está no ar. São muitas as homenagens, declarações, trocas de presentes e há ainda um esforço além do habitual para agradar o (a) companheiro (a), numa forma de tornar a data marcante e, acima de tudo, reforçar o compromisso estabelecido entre duas pessoas. Em tempos de ódio gratuito, tudo que se refere ao amor é louvável, apreciável e nos faz refletir sobre a beleza e magia de querer bem e ser querido, amar e ser amado.

Mas é sempre bom lembrar, em qualquer época, do amor maior por nós, quase silencioso, demonstrado por Cristo na cruz. Não devemos nos esquecer de que ele morreu por nós, numa genuína forma de amor incondicional, acima de qualquer vaidade e sem cobranças, numa atitude tomada para nos salvar. Por causa dele, somos amados e podemos amar, somos renovados a cada dia e preparados para “imitar” aquele que demonstrou um amor sem paralelo na história do mundo.

A nossa falibilidade e fraqueza de fé não nos permitem apreciar e colocar em prática diuturnamente o amor que redime, mas ainda assim somos capazes de sublimar os sentimentos e demonstrá-los ainda que seja por apenas um dia especial, uma semana... E isso nos faz perceber que tudo aquilo feito pelo Mestre não deve ter sido em vão.

“Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados”. (1 Pedro 4:8) E nunca se esqueçam, seja na semana dos namorados ou em qualquer época da vida, de que “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor”. (1 Coríntios 13:4,5)


Os jovens Walison Maia e Naiara Apurinã da Silva firmaram compromisso no último fim de semana. Que Deus os abençoe e que continue sendo o destino de vocês amar, viver e começar cada dia juntos. Parabéns e felicidades ao casal!

ILUSTRAÇÃO

A Distância entre os Corações

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta aos seus discípulos:

– Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

– Gritamos porque perdemos a calma – disse um deles.

– Mas, por que gritar quando a outra pessoa está a seu lado? – questionou novamente o pensador.

– Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça – retrucou outro discípulo.

O mestre voltou a perguntar:

– Então, não é possível falar-lhe em voz baixa?

Outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então, ele esclareceu:

– Vocês sabem por que se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?

O fato é que quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir essa distância, precisam gritar para se escutarem.

Quanto mais aborrecidas estiverem, mais fortes terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.

Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas gritam? – Não, falam suavemente. E por quê?

Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.

Às vezes, seus corações estão tão próximos que elas nem falam, somente sussurram.

E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer de sussurrar, apenas se olham. Seus corações se entendem.

É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

Por fim, o pensador concluiu:

– Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

Texto extraído do livro: As Mais Belas Parábolas de Todos os Tempos – Vol. III – Editora Leitura.

Laiandra Caroline e Felipe Costa comemoram felizes juntos um ano de namoro


GOSPEL MAIS

Teu Chamado

A cantora Carolina Ferreira, da Assembleia de Deus – Centro, está na expectativa do lançamento do seu primeiro clipe “O teu chamado”, com a produção Jota Filmes. A gravação aconteceu no dia 9, e ela espera que o clipe chegue a vários lugares do país. Essa é uma promessa de Deus à cantora desde os 12 anos e que hoje se cumpre em sua vida. Para mais informações: (95) 99171-9669

Seminário

A Igreja Batista Nova Vida promove um seminário para líderes de ministérios, com 10h/aula nos dias 14 (sexta-feira), das 19h às 21h, e 15 (sábado), em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 19h. O seminário terá como palestrante o conferencista pastor Gilton Medeiros, da Igreja Batista Jardim Santíssimo, do Rio de Janeiro. O investimento será de R$ 25 (incluindo apostila). A igreja fica na Rua José Alencar, 338 - Aeroporto. Mais informações: (95) 99129-0266 / 98122-7275.

DIVINA FASHION

A Divina Fashion está com novos modelos de roupas belíssimas para todos os tamanhos e gostos. A loja está localizada na Avenida Ataíde Teive, 5042, Tancredo Neves.

Antonio Carvalho e sua esposa, Maica Almeida, comemoram o Dia dos Namorados há quatro anos juntos

Dinâmica:

 As dinâmicas de grupos são um ótimo recurso didático para professores de escola dominical ou quaisquer outros grupos.

Não abandone, mas ajude

Material necessário: diversas bexiguinhas ou balões vazios (ajudar o líder e pastor).

Os participantes devem estar em pé, dispostos em um círculo. Entregue para cada um deles uma bexiguinha ou balão vazio e peça para encherem, imaginando que, ao soprarem, estarão colocando dentro do balão um determinado problema. Todos devem encher a bexiga ou balão.

Depois de cheios e fechados, peça para o grupo simplesmente atirar os balões para cima, em direção ao centro do círculo, mantendo-os todos no ar, sem deixá-los cair no chão. Permita a livre movimentação de todos, para que os balões não encostem no chão.

Deixe o grupo “aquecer” por um minuto ou dois e vá “retirando” os participantes um a um, ordenando que os restantes continuem a manter os balões voando, até ficar só tentando manter os balões no ar.

Quando não for mais possível manter todos os balões voando, encerre a atividade e questione o grupo sobre:

Como é trabalhar numa equipe onde todos participam e todos ajudam? E como fica quando os demais membros da nossa equipe, simplesmente resolvem não cooperar mais? Conseguiremos facilmente dar conta de nossos problemas. Ótima dinâmica para demonstrar que o líder não consegue ter bons resultados e manter o grupo motivado sem ajuda da equipe.

Nira Santos
espacogospel@folhabv.com.br
KARINA disse: Em 17/06/2019 às 09:00:55

"Espaço Gospel é maravilhoso! Conteúdo especial que nos abençoa muito. Parabéns!!"

Últimas de
Espaço Gospel
+ Ler mais artigos de Espaço Gospel