Por Rebeca Lopes
Em 16/11/2018

Bom dia.

Desde pequenina, muito eu ouvia falar da obra missionária, da disposição de homens e mulheres que entenderam e atenderam ao chamado do Senhor para levaro evangelho em locais que vidas estão sedentas de conhecer o amor de Cristo. Então, toda vez que tem algum evento ou ação que trate de missões, meu coração se alegra e não posso deixar de compartilhar, porque como diz o versículo, “a seara é grande, e poucos são os ceifeiros”. Que o Pai Amado abençoe cada homem, cada mulher, cada família que trabalha nos camposmissionários espalhados no Estado, no país e no mundo.

E se você quer conhecer mais das experiências de missionários e aprender mais sobre o tema, então, participe do Congresso Estadual de Missões da Quadrangular, que ocorre dias 23 e 24 de novembro.

Bom feriado e descanso a todos.

A paz do Senhor.

“Abram os olhos, vejam os campos” é tema do Congresso Estadual de Missões da IEQ

Haverá oficinas e participação de missionários; inscrições estão abertas (Foto: Divulgação)

Nos dias 23 e 24 de novembro, a Secretaria Estadual de Missões da Igreja do Evangelho Quadrangular de Roraima (IEQ) promove o maior evento missionário da denominação, o 5.º Congresso Estadual de Missões. Neste ano, o tema é Abram os olhos, vejam os campos (Jo 4:35). Haverá oficinas e a participação de missionários compartilhando experiências.

O objetivo do congresso é mostrar um pouco do trabalho missionário realizado no Estado, no Brasil e nos países atendidos pela IEQ. A abertura será às 19h30, no Ginásio Quadrangular, que fica localizado na Rua Francisco Inácio, 1418, Tancredo Neves. O preletor é o pastor Ubiratan de Morais, que por 10 anos trabalhou no campo missionário da Angola (África).

No dia 24, de 8h30 às 17h, ocorre o Treinando para Multiplicar, com a realização de quatrooficinas: a grande e oportuna janela 4/14 (missões com crianças e juniores); missão total para o homem (voltada para ação social e missões); pastores em missões (específica para pastores titulares); e viva missões (despertamento da igreja local para promover o Ide do Senhor).

As oficinas serão ministradas na igreja localizada na Rua Horácio Mardel de Magalhães, 1544, bairro Tancredo Neves. De acordo com a pastora Iria Pisani, o Treinando para Multiplicar é um dos projetos da Secretaria Geral de Missões. Ela explicou que o pastor Ubiratan e uma equipe de sete pessoas estarão a frente das oficinas.

As oficinas do Treinando para Multiplicar ocorrem dia 24 (Foto: Divulgação)

“São temas voltados aos líderes de crianças, aos interessados em ação social, aos pastores e as demais pessoas que queiram conhecer um pouco mais do trabalho de missões, de como alcançar as pessoas através de projetos missionários na área de educação, assistência social, saúde, entre outros. Então, essa é uma grande oportunidade”, disse Iria.

INSCRIÇÕES – Para participar do congresso, o interessado pode fazer sua inscrição no valor de R$ 20,00, na Supervisão da IEQ, que fica na Rua Francisco Inácio de Souza, 1418, Tancredo Neves,preferencialmente pela manhã, ou em alguma congregação da Quadrangular. Informações pelo número (95)-99143-3380.

AGENDA DAS IGREJAS

VIVA EM CRISTO

O Ministério Viva em Cristo está em festa pelos 12 anos de fundação. Para comemorar a data, está ocorrendo até o dia 17 de novembro, o congresso “Transformem-se pela renovação”. Serão três dias de festividade, sempre a partir das 19horas, na sede da igreja, que fica localizada na Rua Padre Anchieta, número 85, Bairro Cambará.

VIVA EM CRISTO II

Como preletor do evento, o evangelista Daniel Rezer, da Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do sul, e o presidente do Ministério, pastor Donald Gomes Costa. Departamentos e congregações devem participar, além de grupos de danças e louvor, do vocal da sede “Sementes da Fé” e dos cantores evangélicos de Roraima Elisvan Rocha e Fabrício de França.No domingo, dia 18, haverá uma manhã de avivamento, a partir das 9 horas e à noite terá início às 19 horas pregadora pastora Meire Fran, da Viva em Cristo do Maranhão.

VIGÍLIA

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e fecha a porta, oraras a teu Pai que está secreto...” (Mateus 6:6a). O versículo é um convite da Igreja do Evangelho Quadrangular do União para a Vigília “Meu lugar secreto”, que ocorre dia 24 de novembro, a partir das 23h. Põe aí na agenda e participe. Será um sábado. O endereço da Igreja é Rua 9, número 32, Bairro União.

ESCOLA DA VIDA

Nesta sexta-feira, 16, na Igreja Batista Regular de Boa Vista ocorre o workshop do projeto da MPC Brasil“Escola da Vida: princípios que transformam”, das 9h às 17h.  O treinamento é voltado para jovens e adolescentes. A igreja fica na Rua José de Magalhães, 222, Centro.

ENCONTRO DE MULHERES

A Caravana Livre para Adorar está convidando, você mulher, para o II Encontro de Mulheres com o tema “Resgatadas pelo amor”, que ocorre dia 24 de novembro, às 19h, na avenida São Mateus, 827, Bairro Cinturão Verde. Ariel Rafá será o preletor e louvor ficará por conta da Banda HP e Priscila Viana. A Caravana Livre para Adorar nasceu em outubro de 2016, sendo um movimento transcultural e interdominacional, com a intenção de, em Deus, convocar mulheres dispostas a entregar-se e a compreender a vontade de Deus na vida delas. Informações pelo telefone (95) 99111-9368.

LOUVORZÃO

O dia 24 de novembro será especial para os membros da Igreja Batista Regular, que estarão adorando ao Senhor durante o Louvorzão “Marcados pela Graça”. A igreja estará reunida, a partir das 19h30, festejando e dedicando esse dia ao Altíssimo. Todos estão convidados. Após o louvor, os participantes poderão contribuir com a obra missionária na praça de alimentação. A igreja fica na Rua José de Magalhães, 222, Centro.

VIDA POR VIDAS

Com objetivo de sensibilizar cidadãos para o hábito de doar, e assim, suprir o estoque de sangue no Hemocentro de Roraima, que atende a demanda de toda a rede pública e a privada, nesta sexta-feira, 16, das 8h às 12h, ocorre a terceira e última edição de 2018, do projeto Vida por Vidas, da Igreja Adventista. A perspectiva é conseguir alcançar 80 bolsas.

O Vida por Vidas teve início em 2005, uma iniciativa dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia para incentivar a doação de sangue. Hoje, a campanha possui mais de 300 mil doadores em oito países da América do Sul.Roraimatambém faz parte dessa iniciativa, promovendo três doações específicas anuais, e é considerado um dos grandes parceiros do Hemoraima.

CONFERÊNCIA MODELADAS

A Caravana Livre para Adorar anuncia com muita alegria a data da Conferência Modeladas 2019! Será de 27 a 30 de março, em Brasília, mas antes precisa fazer inscrição. Todo ano o evento conta com preletores nacionais e internacionais e esse ano não será diferente. Pela primeira vez estará no Modeladas, a escritora e palestrante Lisa Bevere (EUA).Considerado um dos maiores do Brasil voltado para o público feminino, foi iniciado nas dependências da Comunidade das Nações, em 2009, e cresceu exponencialmente ao longo dos anos. Então, vai perder essa?Outras informações, ligue (95) 99111-9368.

MUSICAL

“O Livro da Vida”. Esse é o tema do musical da Igreja Quadrangular do município de Alto Alegre, que será realizado no dia 9 de dezembro, às 19h, na sua sede. O musical é sonho que vinha sendo acalentado pela congregação e este ano será realizado pela primeira vez. Para quem mora ou estará no município esse dia, agenda aí e participe. 

CLIK GOSPEL

Pastor Isamar Ramalho comemorou 20 anos à frente da Assembleia de Deus; na foto, com a esposa, a missionária Nazaré Ramalho (Foto: Divulgação)

Pastor Joelcio, doutor Mário Maciel, pastor Leandro Gentil, Evangelista Elizeu e pastor Welison após palestra sobre a saúde do homem, na Igreja Assembleia de Deus Igreja da Fé (Foto: Divulgação)

Missionárias Marinetti Soares, Elissandra Gonçalves, Márcia Mesquita, Rosailda, Cinara e Elza Trajano, durante o 1.º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das Assembleia de Deus, em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Membros da Primeira Igreja Batista Nova Cidade no primeiro louvor na praça do Conjunto Habitacional Pérola do Rio Branco (Foto: Facebook)

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel