Por Gildo Júnior
Em 07/11/2019

EDITORIAL

Além das inúmeras cachoeiras que apresentamos nas matérias passadas, da caverna do Maruaga, da gruta da Judéia e da observação do Galo da Serra, hoje iremos apresentar um Presidente Figueiredo diferente, cheio de aventuras e atividades que podem ser feitas ali. Conheça Roraima ao Extremo. Gildo Junior

FICA A DICA

Roupas leves, protetor solar, tênis, repelente e medicamentos pessoais. Não esqueça de avisar ao guia ou companheiros de sobre algum tipo de alergia ou problemas de saúde e que medicamento tomar, essas informações podem facilitar num possível incidente. E se for de veículo próprio, não se esqueça de fazer uma revisão.

Procure pela agência BioTur Amazonas que possui ótimos pacotes de turismo e aventura em Presidente Figueiredo para a prática deste roteiro, além de outras atividades. Ligue para (92) 99348-2412 / 99493-3045 ou através do email bioturamazonas@gmail.com.

PRESIDENTE FIGUEIREDO – 3ª PARTE

Para os amantes das práticas de esporte radial, esporte de aventura, ou observação da vida selvagem, Presidente Figueiredo trás inúmeros atrativos.

Rapel, cachoeirismo, rafting, cavalgada, espeleoturismo, observação da vida silvestre e até mesmo acampamento de selva, são algumas das práticas desenvolvidas na região.

E numa viagem ao coração da Amazônia, não poderíamos apenas nos refrescar nas mais de 100 cachoeiras da região, como também aproveitar cada atividade que tem ali, lembrando que já já teremos mais um super feriado, no dia 21 de abril, numa quinta feira, e descer com a turma para Presidente Figueiredo para curtir esses quatro dias com muita emoção.

O QUE FAZER EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

CACHOERISMO: o rapel na cachoeira do Ipy é realizado com todo equipamento de segurança e com uma equipe de profissionais qualificados para exercer essa atividade.

RAPEL NA GRUTA DA JUDÉIA: outro local fascinante para a prática do rapel, uma descida bem no meio da cachoeira da gruta da Judéia, proporcionando uma descida refrescante.

RAFTING: mais uma atividade de aventura que pode ser desenvolvida em Presidente Figueiredo é a prática do rafting nas corredeiras do Urubuí, vale realmente a pena experimentar esse esporte.

CAVALGADA EQUESTRE: as cavalgadas são realizadas em trilhas no meio da floresta, podendo ser bem aproveitado o percurso para observação de animais e da fauna presente na região.

ESPELEOTURISMO: visitas em grutas e cavernas para observação das formações e animais que ali residem.

OBSERVAÇÃO DE VIDA SILVESTRE: é uma prática que tem crescido em todo mundo, seja ela para a mais conhecida observação de aves, até dos anfíbios, repteis, serpentes, mamíferos e peixes.

PESCA ESPORTIVA: uma atividade que atrai turistas do mundo todo é a pesca esportiva, muito praticada no lago de Balbina e rio Uatumã.

YOGA NA NATUREZA: aos que desejam um momento de tranquilidade, são desenvolvidas atividades de yoga na mata e na área das cachoeiras, para trazer melhor energização aos que amam essa prática.

ACAMPAMENTO DE SELVA: e para os que amam ou que querem conhecer mais de perto a vida selvagem, existe o acampamento de selva, podendo acordar com o som das aves e da cachoeira, além de poder vivenciar momentos únicos no meio da mata, como o nascer da lua, o brilho das estrelas sem interferência da iluminação da cidade e ouvir o som dos animais.

Todas as atividades de aventura desenvolvidas pela BioTur Amazonas deverão ter agendamento prévio de até três dias de antecedência.

INCLUI: Dicas preparatórias, equipamentos e guia bilíngue e instrutores especializados. 

NÃO INCLUE: Transporte, hospedagem, alimentações, ingressos e kit lanche- consulte- nos.

O QUE LEVAR: Mochila pequena contendo: água, lanterna, cantil, capa de chuva (anorak), maiô ou biquíni, repelente, toalha pequena para os passeios, short, filtro solar, câmera fotográfica.

O QUE USAR: Bermuda, camisas esporte de algodão, calça Legs (feminino) e bota para caminhada ou tênis e boné.

OBS: Uso obrigatório de bota ou tênis.

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre como ir e o que fazer na Chapada Diamantina. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!    

BÓRA VIAJAR?

Curtir o feriado em Presidente Figueiredo, saindo de Boa Vista dia 15 de novembro (sexta), por apenas 2x de R$ 215,00, num passeio de 2 dias e 1 noite, com translado, hospedagem, taxas e condutor local, tudo isso no Paraíso das Cachoeiras e ainda participar de um mega LUAU. Entre em contato no 95 98102-0913 e vamos nessa!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo