Por Gildo Júnior
Em 25/06/2020

EDITORIAL

Olá, eu me chamo Jaime (perfil do Instagram @jaimejps_saindodarota), sou de Manaus/AM e sou um usuário viciado da mais famosa câmera de ação do mundo, a GoPro. Trouxe para vocês um pequeno artigo sobre essa pequena, famosa e poderosa câmera, as configurações que uso para fazer minhas fotos e os modos de fotos você pode utilizar no momento certo, para fazer um belo registro. E Então, vamos embarcar nesta viagem?Conheça Roraima ao Extremo.

 FOTOS INCRÍVEIS COM A GOPRO – PARTE 2

Se você gosta de sair por aí conhecendo vários lugares, se aventurando ou é um viajante, precisa ter uma GoPro para fazer os registros de sua viagem. E o mais interessante é que a GoPro é à prova d’água, uma grande vantagem, pois você poderá mergulhar e fazer belas fotos sem medo de perder seu equipamento.

ILUMINAÇÃO

Utilize a iluminação do dia ao seu favor, prefira locais abertos e com boa luminosidade natural para tirar belas fotos. Se o dia estiver bem ensolarado, tome cuidado para que a sua foto não saia estourada (muito clara), então a ideia é configurar o ISO da sua câmera.

Eu sempre utilizo a ISO min 100 e MAX entre 200 a 400. Aproveite o nascer ou por do sol para fazer belos registros, a iluminação fica ótima com um tom bem dourado e deixa a foto bem natural.

UTILIZE NOVOS ÂNGULOS

Abuse dos ângulos, a GoPro é uma câmera pequena e bem versátil, então seja criativo e abuse dos ângulos na hora de fazer suas fotos. Uma ideia de fotos bem legal é colocar a GoPro no chão para que ela tira foto de baixo pra cima, nessa posição a foto fica bem legal prende a atenção de quem irá ver, como feita na foto acima.

CAMPO DE VISÃO

A GoPro tem três modos de campos de visão para fotos, estreito, linear e amplo. O modo que eu mais utilizo é o campo de visão amplo, pois captura muito mais o espaço em que estou. Repare nas fotos abaixo que o modo linear, a foto fica num formato mais reto, já no modo amplo, ela fica com uma ondulação

ACESSÓRIOS GOPRO

Agora que você já conhece as funções de fotos da sua GoPro, é hora de ficar atento aos acessórios que deve utilizar. Existem vários acessórios que vão te ajudar na hora de fazer suas fotos e vídeos, mas vou lhe indicar os que eu mais uso e que você não pode deixar de ter esses acessórios principalmente quando for fazer uma viagem.

BOIA FLUTUANTE

Acessório essencial que não pode faltar em seu kit. A boia flutuante é o acessório ideal para fazer fotos dentro d’água e manter sua GoPro em segurança caso você a escapar de suas mãos.

BASTÃO 3 WAY

Este acessório você precisa sempre carregar com você, ele é o meu queridinho, pois o podemos utilizar de três maneiras diferentes.Pode ser usado como um bastão, haste de extensão ou tripé. O braço dobrável facilita a captura de selfies, sem o aparecimento do suporte na imagem. Você pode encontrar esse acessório de vários modelos e preços.

ACESSÓRIO PEITORAL

Alem desses dois acessórios que eu utilizo bastante, há vários outros que ajudam muito quando queremos fazer fotos POV, ou seja fotos em primeira pessoa como essa abaixo.

Para esta foto utilizei o acessório peitoral, que você encaixa em sua GoPro nela e faz fotos e vídeos em primeira pessoa. Ideal pra você fazer vídeos enquanto está caminhando, pedalando etc.

SIGA OS FERAS DA GOPRO

Então, preparados para caprichar em suas fotos com a GoPro? Vou deixar uma dica bem valiosa, antes de sair pra fazer umas fotos, se planeje antes e veja fotos de outras pessoas no local que você quer fazer a foto, busque inspiração e pratique.Seguem abaixo dois perfis para você seguir no INSTAGRAM, ver dicas e se inspirar, tudo sobre GoPro.

DÊ UM RETOQUE EM SUAS FOTOS

Ah, para que suas fotos fiquem ainda mais bonitas, use algum programa para editar as fotos, deixando as cores mais vivas e fazendo pequenos ajustes de exposição, sombras, melhorando a aparência da foto. Eu utilizo o Aplicativo Adobe Lightroom para fazer as edições de minhas fotos. Há também o Snapseed que é bem legal também para editar suas fotos.

QUEM SOU EU

Ola, eu me chamo Jaime, sou de Manaus/AM e sou um usuário viciado da mais famosa câmera de ação do mundo, a GoPro. Trouxe para vocês um pequeno artigo sobre essa pequena, famosa e poderosa câmera, as configurações que uso para fazer minhas fotos e os modos de fotos você pode utilizar no momento certo, para fazer um belo registro.

Há, não esqueça de dar uma passadinha no meu perfil do Instagram @jaimejps_saindodarota, por lá, sempre estou postando dicas sobre a GoPro e minhas aventuras por este mundão, segue lá.

QUAIS MODOS DA GOPRO USAR

Antes de tudo é bom saber que a GoPro possui três modos de captura para fotos (single, disparo contínuo e time-lapse). Saber usar esses modos é essencial para que você faça o melhor registro no momento certo.

MODO FOTO (SINGLE)

O modo foto (single) da GoPro é um dos modos que possui a melhor qualidade de resolução em comparação com o time-lapse e o modo disparo contínuo (burst). Este é um dos modos que eu gosto de utilizar geralmente para fotos de paisagens, para selfie ou ainda quando estou sozinho e quero fazer uma foto minha, utilizo um tripé e configuro o temporizador de 3 a 10 segundos para tirar a foto desejada.

Apesar de uma boa qualidade, o modo single é INVIÁVEL quando queremos fazer aquela selfie em ação, registrar aquele momento do pulo ou de uma manobra, são pra esses modos de ação que entra o modo time-lapse e o modo disparo continuo.

MODO TIME-LAPSE

Este modo é ideal para fotos em ação, para registrar aquele seu pulo na água, uma selfie, jogando algo para cima ou ainda praticando algum esporte. Você pode estar configurando sua GoPro para tirar fotos no intervalo de 0,5 a 60 segundos dependendo da sua ação, se é uma ação mais rápida utilize intervalos menores e non caso mais lenta, utilize intervalos maiores, este é um dos modos que eu utilizo bastante pois sempre estou fazendo registro em movimento com várias fotos.

Tenha por certo que uma vai estar como você pensou. Acima, tirei a foto do skate, em um intervalo de tempo de 0,5 segundos pois se trata de uma ação rápida.O intervalo que eu mais uso são: de 0,5 segundos a 2 segundos. Como usar? Ao clicar no botão de disparo, a GoPro vai capturar uma foto a cada intervalo de tempo escolhido por você até que você aperte novamente no botão de disparo para ela parar de fazer capturas.

MODO DISPARO CONTÍNUO

O modo disparo contínuo (Burst) captura de 10 até 30 fotos em um intervalo de tempo pré-definido, esse é um dos modos que dependendo da sua ação com certeza a GoPro vai capturar aquele momento exato, você pode configurar sua GoPro pra tirar até 30 fotos em 6 segundos. Ao selecionar este modo e escolher o intervalo de tempo, ao clicar no botão de disparo a GoPro irá capturar várias fotos dentro do intervalo de tempo que você selecionou.

BÓRA VIAJAR?

O amor está no ar nesse mês de junho teremos uma promoção especial para você levar a pessoa amada literalmente para as nuvens e admirar juntinhos a beleza do imponente Monte Roraima, desfrutando de equipamentos adequados, uma equipe experiente e todo suporte que precisar com o Clube Native!!! - O desconto será aplicado em todos os pacotes reservados no mês de junho.

Poderão ser escolhidas datas até 31/01/2021 (exceto réveillon), e as formas de pagamentos elegíveis: espécie, transferência ou boleto bancário.Mais informações e reservas: 95 98102-0913 ou 99115-4850 📲

 

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre como ir e o que fazer na Chapada Diamantina. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!

 Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo