RORAIMA AO EXTREMO - Folha de Boa Vista
Por Gildo Júnior
Em 06/05/2021

EDITORIAL

Já ouviu falar de Bragança? E da praia do Ajuruteua ou da melhor farinha do mundo? E da panela de barro daVILA-QUE-ERA, ou de um campo de sal no Pará? Da vila de pescadores e da Toca do Urubu? De um dos maiores monumentos a São Benedito no Pará e de um centro histórico lindo e único? Pois hoje irei falar de uma das cidades mais lindas do Estado do Pará, a apaixonante Bragança. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto.
Para mais informações entrar em contato pelo insta Guarimã Hostel e Turismo, pelo whats/fone +5591 99278-1674 e pelo site: https://guarimahostel.wordpress.com/.

O QUE FAZER EM BRAGANÇA, NO PARÁ? (PARTE 1)

Em 1622 o território de Bragança pertencia à Capitania de Gurupi. A área foi doada por Filipe II de Portugal a Gaspar de Souza, governador-geral do Brasil. Em 1627, foi fundada a povoação de Vera Cruz, em Viseu e apenas em 1634 foi fundado um povoado (Sousa do Caeté) nas margens do Rio Caeté por Álvaro de Souza e transferido para a outra margem devido às dificuldades encontradas com a comunicação do povoado com Belém. Em 1854 um decreto
imperial criou o município de Bragança. ( Wikipedia )

E NOSSO MATERIAL SOBRE BRAGANÇA CHEGOU AO MINISTÉRIO DO TURISMO

COMO CHEGAR EM BRAGANÇA
A cidade de Bragança fica a 210km da capital, Belém, seguindo pela BR-316, levando uma média de 3h30 a 4h de viagem. Podendo ser feita de carro, táxi intermunicipal, moto, bike e busão. Ah, você também pode ir pela ROTA TURÍSTICA BELÉM-BRAGANÇA.


O QUE FAZER EM BRAGANÇA
PRAIA DO AJURUTEUA

Eita, vou te contar que foi um dos nomes mais difíceis de eu aprender a falar viu, sempre falava AJURITEUA, mas nossas amigas do  Guarimã Hostel e Turismo  sempre me corrigiam com o nome certo, AJURUTEUA.

O nome pode ser um pouquinho difícil, mas sabe o que é fácil? Se apaixonar por este lugar, fomos cedinho para ver o nascer do sol e, tá aí, uma prova da beleza gigantesca que Bragança, tem a oferecer. Ajuruteua, é uma pequena vila litorânea localizada a 36 quilômetros da cidade de Bragança, nordeste do
estado do Pará. É composta de uma avenida principal e uma rua transversal, a Rua das Garças, e banhada pelas
águas do oceano Atlântico. (Wikipedia)

Próximo à praia há vários bares e restaurantes, com uma comida deliciosa e feita com muito bom gosto
pelos cozinheiros de mão cheia da região.

Dica, vá bem cedinho, e aproveite o dia inteiro ali, é assim poderá ver tanto o nascer do sol, quanto o por do sol, e irá se apaixonar de todo jeito!!!

VILA DOS PESCADORES
E saindo da praia de Ajuruteua, seguimos até uma vila de pescadores daquelas apaixonantes. Pense comigo, um lugar esquecido pelo tempo, que conserva a beleza do modo tradicional de se viver bem com o que se tem e o que a natureza tem pra oferecer.

Além de seu povo bem receptivo, e de uma paisagem única, tem uma praia fantástica que virou cenário para
o ensaio fotográfico da @luh_limax e também, fizemos lindos vídeos que entrarão no vídeo completinho do que
fazer em Bragança.

Próximo à praia, há um restaurante pousada ou pousada restaurante, que serve refeições deliciosas e
também conta com uma super hospedagem rústica, ao estilo vila de pescadores, te dando a experiência de experimentar como eles dormem na região, e quando você sai do quarto, se depara com a vista para o mar, que vista linda viu! Ah, anota aí, o nome da pousada é @kiallrestaurantepousada.

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e vídeos, além de experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já
tem a matéria completa sobre alguns lugares do estado do Pará como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e também sobre a Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page
www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem,
com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!