Por Moara Albuquerque
Em 17/06/2019

O JARDIM DE INVERNO é o mais lindo refúgio verde que você pode encontrar em diversos lugares, tais como casas, escritórios, shoppings e apartamentos por ter uma versatilidade, tornando o local leve, alegre, fresco e aconchegante. 

O Jardim de Inverno surgiu nos países cujo frio é muito forte, onde a neve tomava de conta e o verde da natureza sumia devido a baixa temperatura. Contudo, tomou uma proporção tão grande que acabou virando decoração, inclusive em países mais quente como o nosso.

As plantas precisam receber luz para seu desenvolvimento, então é interessante fazer um jardim em uma cobertura translúcida. O local também precisa de ventilação, outra dica é fazer com o teto aberto, logo entraria luz e ventilação. Para isso é necessário saber escolher as plantas, um exemplo de planta para esse tipo de jardim são as Orquídeas, Bromélias, Comigo Ninguém Pode, Bambus e as famosas Samambaias.
    
Então, depois dessas dicas maravilhosas, use sua criatividade, crie lugares de vivência, misture móveis mais chic e ao mesmo tempo mais moderno com o jardim de inverno, arrume um ambiente para um bom bate -papo, descanso, trabalho, para um tempo de qualidade sozinho, com a família, amigos ou amor da sua vida. Traga a natureza para perto de você.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV