Por Moara Albuquerque
Em 18/03/2019

 As pedras estão com tudo! Confira essa tendência 

Sofisticação, modernidade e a conexão com a natureza são as principais características que fazem das pedras uma tendência nos móveis e interiores. 

A presença das pedras na decoração reforça ainda uma tendência de combinar materiais e texturas no mobiliário – em especial as peças em mármore e madeira.

Em espaços mais clássicos da arquitetura, os mármores nunca perdem espaço e o glamour que conquistaram até os dias atuais. 

Nos ambientes contemporâneos, peças cimentícias trazem de volta o estilo industrial e extremamente metropolitano estão em alta.

A escolha do modelo perfeito está inteiramente relacionada com o conceito do projeto. Antes de tudo, é necessário avaliar se ele está sendo desenvolvido para área interna ou externa. Só essa resposta já é uma boa diretriz para definir a melhor opção.

   

O aspecto de pedras vulcânicas interage melhor com o espaço do jardim e piscina do que com os ambientes internos, por exemplo. Já para para o interior de uma edificação, indicamos a preferência para aquelas peças com textura suave, bem clean e moderninhas. Ainda assim, caso queira ousar um pouco mais no design, você pode escolher aquelas que apresentam um aspecto mais rústico.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!