Por Moara Albuquerque
Em 14/01/2019

Joias na decoração – as pedras preciosas invadiram a sua casa!

As pedras naturais usadas como peças de decoração

Joias para a casa é o que podemos chamar as peças de decoração feitas com pedras naturais. Pedras como ágata, ametista e quartzo podem aparecer como pedras brutas ou serem trabalhadas com materiais como latão, acrílico e madeira.

Além da sofisticação, as pedras também carregam boas energias e podem compor um visual zen – as pedras e cristais são muito utilizados para harmonizar nossos sentimentos, organizar a mente e trazer equilíbrio para nosso dia-a-dia.

Devido à natureza do trabalho ser manual, é normal haver variações na aparência das peças, variando suas cores, desenhos e dimensões. Assim, cada peça é única e proporciona uma beleza singular ao ambiente.

Confira nossa seleção a seguir!

Nos móveis:

Mesas laterais de ágata com pés em latão com acabamento dourado – sofisticação e luxo. As pedras também podem aparecer em detalhes inusitados, como nos puxadores dos móveis.

Na hora de servir:

Bandeja de frios, em ágata com borda dourada. 78 dólares, no site da Anthropologie;

Conjunto de porta-copos em Ágata natural, por 175 reais. Conjunto de aperitivo Rosé, com banho de ouro nas bordas e faca com cabo em ágata, por 490 reais. Ambos no site da Brugini.

Nas paredes:

 

A beleza das pedras naturais é tamanha que pode inspirar obras de arte, como fotografias e pinturas.

 À direita – quadro Wonderstone, por 749 reais na Theodora Home.

Nos detalhes:

Dica – use as pedras como peso de papel ou na mesa de centro, sobre um livro.

Adorno em cristal Drusa, por 54,90 reais na Westwing; Pirita, por 480 reais, na Petit Palais; Caixa decorativa Minerals, com pegador de pedras naturais brasileiras - selenita e pirita , semi-preciosas, por 489 reais, na Theodora Home.

Na estante:

À esquerda, Apoio para livros em Ágata, obra de Graziela Dias, por 922 reais; à direita, apoio para livros Blue, da mesma artista, por 310 reais.

Na iluminação:

Abat-jour Ametista e luminária Ágata, por Graziela Dias.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV