Por Victor Matheus
Em 15/01/2019

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Segunda edição de 2019 da coluna Roraimarocknroll vem trazendo muitas novidades sobre o rock do extremo norte do Brasil. Confira nesta edição nossa dica de literatura com uma biografia de um dos grandes astros do rock de todos os tempos, e ídolo do rock mundial dos anos 90. Saiba mais sobre as novidades da agenda de shows e de uma banda de metal pesado da cena. Reviramos o baú do rock roraimense para trazer o registro de uma banda que fez história por aqui, e no momento polaroid, o click de outro nome de peso do metal de Roraima. Fechando esta edição, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades das redes sociais do Blog e nossa dica de banda local para os fãs e leitores. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui.

Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!

– Victor Matheus.

LIVRO

MAIS PESADO QUE O CÉU - UMA BIOGRAFIA DE KURT COBAIN

(Cross,Charles R). - Globo Editora

Este livro apresenta a vida singular de Kurt Cobain, o mítico líder do Nirvana, banda que revolucionou o estagnado mundo da música pop no início da década de 1990, com o lançamento do clássico álbum Nevermind. Em capítulos que evoluem em ordem cronológica, Charles Cross traça a vida de Cobain desde sua infância, quando ele morava no interior de um trailer numa cidade perdida do estado de Washington, até a conquista da fama, do sucesso e da adoração de toda uma legião de fãs. "Mais Pesado Que o Céu" (Heavier Than Heaven) revela os dramas familiares que instigaram a criatividade musical de Cobain, a história da geração que moldou seu caráter e sensibilidade, detalhes do vício pela heroína, os planos suicidas e seu estranho e conturbado caso de amor com Courtney Love. Analisando relatos médicos e policiais, e cartas do próprio músico, Charles Cross também revela fatos novos sobre a saúde de Cobain, sua depressão e seus últimos dias.

LUAU TEPEQUÉM

A Serra do Tepequém recebe pela primeira vez em 2019 um show nacional. Dia 26 de janeiro acontece o Luau Tepequém com a banda Planta e Raiz, bandas locais e DJS. O show tem apoio do Blog Roraimarocknroll. Em Breve mais informações.

ÓBITO

Óbito é uma banda roraimanse de death metal. Em 2019 o grupo apresenta sua nova formação com Eliezer  (guitarra e vocal), Henrique (guitarra solo), Camila (baixo) e Gustavo (bateria) e também músicas novas autorais no repertorio. Saiba mais sobre a banda Óbito no www.facebook.com/obitodeath

BAÚ DO ROCK

Revirando o baú do rock roraimense resgatamos o registro da banda Esboço de Nada, um dos grandes nomes do hard core autoral de Roraima, no Espaço Rock do Sesc Centro em 2007... Uma imagem com cheiro de naftalina!

MOMENTO POLAROID

*Créditos: Allan Denizard

Pelas lentes do fotógrafo Allan Denizard a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Prime Machina no 2º Underground Moto Clube Festival que aconteceu em julho de 2018 no Bar Roraima Moto Clube. Uma bela imagem digna de polaroid!

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

Siga @bernardoscarton

Siga @frejatoficial

Siga @helioflanders

Siga @nandoreis

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock.

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

www.facebook.com/deumoficial

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.

Siga-nos no twitter @roraimarock.

Curta nossa página no Facebook.

Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll