Por Victor Matheus
Em 13/11/2018

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! O rock n’ roll não para no extremo norte do Brasil. No último fim de semana aconteceu mais uma edição do Bateras 100% Brasil, evento promovido pela Escola de Música Bateras Beat que reuniu mais de 70 bateristas tocando no estacionamento do Garden Shopping, em uma verdadeira celebração a música, em especial ao rock. Desde já registramos nossos parabéns a iniciativa de Dino Verdade e Franklin Lima em promover mais uma vez o evento em Boa Vista, reunindo apaixonados pela bateria e pela boa música. Voltando para a nossa coluna, trazemos nesta edição várias dicas legais sobre o rock n’ roll, além da nossa clássica trip pelas redes sociais compartilhando as novidades da coluna, e encerrando esta edição nossa dica de banda. Seja bem-vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui.

Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!

– Victor Matheus.

QUEM FOI JOHN BONHAM?

John Henry Bonham (Redditch, 31 de maio de 1948 — Clewer, 25 de setembro de 1980) foi um músico e compositor inglês, mais conhecido por ter sido o baterista da banda Led Zeppelin. Bonham era admirado por sua velocidade, potência, sons característicos, e "sensação" para o groove. Bonham não gostava de se ausentar de casa e da família por muito tempo. Isto levou-o ao uso abusivo do álcool para controlar a ansiedade. Em 24 de Setembro de 1980, na viagem do hotel para o estúdio onde a banda ensaiava para a sua digressão pelos Estados Unidos, Bonham bebeu cerca de quarenta doses de vodca. Quando terminou o ensaio foram para a casa de Jimmy Page em Windsor. Depois da meia noite, Bonham adormeceu e foi levado para a cama. Benji LeFevre encontrou o corpo de Bonham na manhã seguinte. Apesar do alarido feito pela imprensa sensacionalista, a autópsia não revelou a presença de drogas no seu corpo. Foi diagnosticado de que Bonham morreu asfixiado pelo próprio vômito.É amplamente considerado um dos melhores bateristas da história do rock. Em 2011 os leitores da Rolling Stone consideraram Bonham o "melhor baterista de todos os tempos".

LIVRO

ROCKS - MINHA VIDA DENTRO E FORA DO AEROSMITH

(Ritz, David; Perry, Joe – Ed. Benvirá)

Rocks é um relato brutalmente honesto sobre a vida dentro e fora do Aerosmith. É também a história de um dedicado pai de família que sobreviveu em meio às pressões de um estilo de vida radical. Nas palavras do próprio Perry, ele conta tudo: “a história do sujeito solitário, a história da banda, a história da recuperação, a história cult, a história de amor, a história do sucesso, a história do fracasso, a história do renascimento, a história da outra destruição e a história do renascimento pós-destruição”.alimentação. A Entrada é franca e o som começa a rolar as 18h.

NA VITROLA

Are You Experienced é o álbum de estúdio de estréia da banda de rock anglo-americano The Jimi Hendrix Experience. Lançado em 1967, o LP foi um sucesso imediato de público e crítica, e é amplamente considerado como um dos maiores debuts da história do rock. O álbum apresenta a abordagem inovadora de Jimi Hendrix para composições e a forma de tocar guitarra elétrica, que logo estabeleceu uma nova direção em música psicodélica e hard rock.

MOMENTO POLAROID

*Créditos: Victor Matheus

Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll a história do rock roraimense é contada... O registro é do guitarrista Rodrigo Baraúna, em performance com a banda Garden no 12º Encontro de Motos de Altas Cilindradas que aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro de 2018 no Estacionamento do Estádio Canarinho... Uma bela imagem digna de polaroid.

BAÚ DO ROCK

*Créditos: Ascom Sesc Roraima

Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos o registro do guitarrista Michel Nascimento, em performance no Roraima Sesc Fest Rock de 2012, que aconteceu no Sesc Mecejana... Uma imagem com cheiro de Naftalina!

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

Siga @joaovieira99

Siga @joao420oficial

Siga @betobrunooficial

Siga @helioflanders 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

www.facebook.com/bandacicada3301

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.

Siga-nos no twitter @roraimarock.

Curta nossa página no Facebook.

Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll