Por Folha Web
Em 20/09/2018

Quinta da Sétima
Sesc-RR fomenta cinema brasileiro e realiza sessões gratuitas todas as quintas

'Quinta da Sétima' é a proposta do Sesc-RR para fomentar o cinema brasileiro e proporcionar ao público exibições de filmes com entrada gratuita. Desde o final do mês de agosto, até o dia 8 de novembro, todas as quintas serão exibidos filmes de diversos gêneros, com classificação indicativa de acordo com cada obra.

O CineSesc Abrahim Jorge Fraxe fica localizado no Sesc Mecejana. O filme que será exibido esta semana será divulgado na fanpage do Sesc-RR.

Um projeto da ANCINE (Agência Nacional do Cinema) para exibir filmes nacionais e demonstrar a força da marca que os filmes já possuem, pois já são partes integrantes do patrimônio cultural do Brasil. A exibição às quintas-feiras com o título 'Quinta da Sétima', faz referência ao termo 'sétima arte' utilizado para designar o cinema.

"A proposta é criar um cinema alternativo gratuito na cidade, e quem sabe levar para os interiores que possuem Sesc, em alguma oportunidade. Fixar as sessões na quinta-feira é uma maneira de posicionar a quinta feira, como dia de CineSesc para a comunidade. A busca é para promover a marca cultural do Sesc e incentivar o público a prestigiar o cinema nacional," disse Matheus Vasconcelos, coordenador de Cultura do Sesc.

Manhã de Lazer
Ação realizada pelo Sesc/RR promove manhã com diversas atividades recreativas

Ação é destinada para toda a família comerciária e comunidade em geral

Neste sábado (22), das 9h às 13h, o Sesc-RR realizará mais uma edição da 'Manhã de Lazer', no Sesc Mecejana. Desta vez, a temática será ‘tecnologia’ e contará com diversas atividades recreativas, para toda a família comerciária e também para a comunidade em geral, incentivando a participação coletiva. A entrada é gratuita.

Foto: DIVULGAÇÃO SESC-RR

Com uma programação diversificada, o público poderá desfrutar de várias atividades recreativas, como: exposição de colecionadores, exposição linha do tempo da tecnologia – Sala de Ciências Sesc, torneios de games e esportivos, recreação aquática, patins, rapel, momento cultural (apresentação de Parkour), praça de alimentação e muito mais. Para isso, basta apresentar o Cartão Sesc (atualizado) ou documento com foto.

Foto: DIVULGAÇÃO SESC-RR

Cartão Sesc – Com o Cartão Sesc comerciários, usuários e seus dependentes podem usufruir de diversos serviços oferecidos pela instituição. O Cartão é emitido com a taxa anual no valor de R$ 6,50 para comerciários/dependentes e de R$ 27 para os demais usuários. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 98403-4764 (WhatsApp).

Calourada dos Sem Curso
Festa reuniu centenas de jovens e arrecadou fundos para ações culturais

No último feriadão do dia 7 de setembro, o Coletivo Frequência da Mata realizou a 'Calourada dos Sem Curso', o primeiro evento do segmento. A festa aconteceu na casa mirante, localizada próximo a um dos principais cartões-postais da cidade, a Orla Taumanan. O evento teve como principal objetivo exercer a tolerância e desconstruir algumas ideias pré-estabelecidas sobre festas desse segmento.

O Coletivo Frequência da mata é formado por músicos, publicitários, fotógrafos, produtores e técnicos

De acordo com João Fellipe, um dos organizadores e membro do Frequência da Mata, a Calourada dos Sem curso deve retomar as calouradas clássicas, proporcionando uma festa de qualidade a preço acessível.

“O nome da calourada também faz menção a situação política nacional e, por isso, foi realizada no dia 7 de setembro. Tudo que foi arrecadado será revertido para futuras ações culturais”, destacou.

Confira o que rolou:

#SexToU

Uma das festas que tem movimentado o cenário jovem de Boa vista são as calouradas. No próximo dia 5 de outubro acontece mais uma, dessa vez realizada pelos cursos de Letras e Letras/Libras da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A festa promove a integração dos veteranos e dos calouros recém-chegados a vida acadêmica.

O som da festa ficará por conta das bandas Marambaya, Red Roof, DJ Siba, DJ Óscar Jr e DJ Matheus Forte. A festa será na Assepol, localizada na Rua Maria Alves da Cunha, a partir das 22h. Informações através dos telefones 99131-5370 ou 99115-4688, ou pelo instagram 

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop