Por Bennison de Santana
Em 18/06/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Nossa coluna de hoje é mais que especial! Tudo por que teremos Seleção Brasileira em dose dupla: mais cedo, pelo Mundial Feminino, e, logo mais à noite pela Copa América. Sim, estes e outros assuntos você terá por aqui pelo nosso Giro Esporte, que só está começando.

I -Expulsão de Monga 

Monga, atacante do São Raimundo-RR foi expulso na partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Na oportunidade, os roraimenses perderam por 1 a 0 para o São Raimundo-PA e entram pressionados no jogo da volta. Essa explicação toda é pra fazermos o seguinte questionamento: quanta falta fará Monga na partida decisiva? Falta certamente ele fará ao esquema tático de Chiquinho Viana, mas, porém, todavia, tem o Raí, que faz o papel do centroavante (camisa 9) com maestria. 

II - Expulsão de Monga 

Não sabemos qual será o plano de Chiquinho Viana, o que sabemos é que para continuar fazendo história, o São Raimundo-RR precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para passar sem precisar dos pênaltis. Um empate dá a vaga para o time de Santarém. Monga estará nas arquibancadas, suspenso pelo cartão vermelho. O jogo da volta ocorre neste domingo, 23, às 16h (hora de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. Espera-se que seja um jogo muito complicado mas a confiança em continuar fazendo história é grande!

Olano Matos x Osmar JR

Os treinadores Olano Matos, do Constelação e Osmar Júnior, do Vivaz estarão outra vez se enfrentando. Na partida que abriu a série melhor de três que vale o título da Taça Cidade Boa Vista adulta masculina quem se deu melhor foram os Constelares e se vencerem nesta terça sagram-se campeões. Para o Vivaz, um empate ou uma vitória leva a decisão para terceira e decisiva partida. No duelo dos comandantes, Osmar Júnior contará com todas as suas peças, já Olano, tem vários desfalques e vai em busca de mais um título com a garotada da base.  Quem vence essa batalha??? É briga de gente grande, amigo!

O duelo ocorre às 20h30 desta terça-feira, 18, no Ginásio Hélio Campos. Na somatória dos pontos está 3 a 1 Constelação, pois o Vivaz tem 1 ponto pela melhor campanha na fase classificatória. A equipe que somar cinco pontos ou mais ergue o título de campeão.

Sporting Roraima FC

Recém-chegado à Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS), O Sporting Roraima estreou na semana passada com derrota para o Independente/Faceten  por 5 a 3 no Campeonato Roraimense Sub-20. Águas passadas, os comandados de Rodrigo Viana querem agora sua reabilitação, por que não? Elenco essa equipe tem, entrosamento também, força de vontade, nem se fala. Novos junto à Federação, mas guerreiros, os garotos ainda não mostraram suas credenciais como atletas,  mas tem boa rodagem no futebol e futsal do estado.

A gente só está dando esse toque por aqui pra mostrar que ‘tem gente nova na casa’ e não é qualquer um. Sporting Roraima encara o Constelação na próxima rodada no dia 25 deste mês. O jogo promete, tendo em vista o encontro da garotada que já se enfrentou com outras camisas. 
 
Seleção Brasileira Feminina

Como já adiantamos, hoje é dia de Seleção Brasileira, o time canarinho entra em campo para decidir sua vida na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo entre Brasil x Itália ocorre às 15h (hora de Boa Vista) em Valenciennes. Brasil, o segundo do Grupo C com três pontos, atrás justamente das italianas com seis pode avançar em caso de vitória ou empate. Vale lembrar que na competição avançam os dois primeiros de cada chave e os quatro terceiros melhores. Se no papel está tudo bem, não podemos deixar de dizer que na prática vai ser complicado o Brasil vencer. Na estreia, a Itália derrotou o Austrália – que também tem os mesmos pontos do Brasil –  e venceu a Jamaica, ou seja, vem com tudo pra cima das brasileiras para se confirmar na próxima fase e como líder, mas nós acreditamos no Brasil! Feito o panorama, ‘bora’ fazer uma fezinha e torcer junto pelas nossas meninas!
 
Seleção Brasileira Masculina

A noite tem mais Brasil. Desta vez, nossa equipe masculina entra em campo pelo segundo compromisso na fase de grupos da Copa América. Quando o ponteiro do relógio mostrar 20h30 (hora de Boa Vista), a Seleção Brasileira irá enfrentar a Venezuela. Caso vença passa de fase. O duelo será realizado na Arena Fonte Nova em Salvador/BA. O capitão Daniel Alves estará à vontade em sua "casa". Tomara que o solo baiano dê sorte aos canarinhos que ainda sofrem desconfiança por parte dos brasileiros. Se na abertura da Copa América o Brasil jogou de branco, hoje volta a sua tradicional amarelinha. Quem também volta a equipe é o volante Arthur, no lugar de Fernandinho. Se o assunto é volta, nós voltamos amanhã, até lá !!!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte