Por Bennison de Santana
Em 22/02/2020

Por Ribamar Rocha
WhatsApp 98113 6002

A diretoria do Baré fechou parceria com a Clínica Medcmais e vai oferecer o Cartão Família Medicmais para os torcedores que adquirirem as camisas oficiais do clube confeccionadas este ano, com homenagem ao atleta roraimense “Thiago Maia, Ouro do Norte”, estampado no peitoral.

O cartão Família Medicmais terá validade de um ano e as camisas do Mais Querido de Roraima estarão à venda a partir do dia 02 de março na clínica Medicmais, na Avenida Nazaré Filgueiras, 1735, no bairro Pintolândia.

As camisas estão disponíveis na cor vermelha, branca, preta e cinza e sendo vendidas ao preço de R$ 60,00, normal, e de R$ 70,00, personalizada com o nome do torcedor. As camisas personalizadas serão entregues em até cinco dias úteis.

É mais um show de marketing que a diretoria do Colorado da Consolta faz para divulgar o clube e ganhar torcedores, adeptos e simpatizantes. Boa sacada para os outros clubes profissionais do Estado copiar. Afinal, muitos torcedores reclamam em redes sociais de que não encontram camisas dos clubes para vender.

LIGAS

Roraima tem apenas uma Liga de Futebol homologada pela Federação Roraimense de Futebol (FRF), a de São Luiz do Anauá. A Coluna ficou sabendo que o presidente da entidade Macuxi, Zeca Xaud, estaria de andanças pelos Municípios de Alto Alegre e de Iracema participando de reuniões com desportistas dos dois municípios com vistas a fundar ligas de futebol e, consequentemente, abrir oportunidades de as equipes destes municípios participarem do Campeonato Estadual de Futebol Profissional.

INTERIOR

A diretoria do GAS, que mudou domicílio para o Município de Caracaraí já há alguns anos, já está se organizando e planejando levar jogos de mando de campo da equipe no Campeonato Estadual de Futebol para a Cidade Porto em 2021. A Coluna foi informada de que alguns pequenos ajustes já estariam sendo definidos para serem feitos no Estádio Vital Rodrigues, de modo que fique apto e atendendo aos critérios da FRF/CBF para receber os jogos do Estadual. A Coluna apoia.

DÚVIDA     

Esta rolou nas redes sociais e resolvi publicar. Dúvida sobre Imposto de Renda 2020 (relativo a 2019).

Um grupo de amigos torcedores do Vasco, Fluminense e Botafogo procurou um contador e perguntou: - Somos vascaínos, tricolores e botafoguenses, precisamos declarar imposto de renda este ano?

- Não. De acordo com a Receita Federal, só precisa declarar quem ganhou alguma coisa em 2019. Neste caso vocês estão isentos.

SELETIVA

A Federação do Desporto Escolar do Estado de Roraima (Fedeer) e o Instituo do Desporto de Roraima (IDR) estão se mobilizando para promover uma seletiva estadual para atletas nas modalidades atletismo, natação, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, judô, badminton, wushsu, taekwondo e wrestling. Uma primeira reunião foi realizada ontem para começar a definir os detalhes.  

SELETIVA I  

Para este encontro o presidente da Fedeer, Gean Carlos de Menezes, e o diretor do IDR, Dinaildo Barreto, convidaram professores de educação física que trabalham com atletas nas modalidades anunciadas. O que se sabe até o momento é  que o campeão de cada modalidade terá direito de viajar para uma seletiva nacional, que realizada pela Confederação Brasileira de desporto Escolar (CBDE), com passagem, hospedagem, alimentação e translado interno pago pela entidade nacional.

NATAÇÃO

Os atletas de natação já voltaram aos treinos visando às disputas deste ano do calendário da Fedar(Federação dos Desportos Aquáticos de Roraima) e as competições regionais e nacionais. Um dos atletas que começou cedo os treinamentos nas piscinas foi o supercampeão de maratonas aquáticas, Flávio Monteiro. No início deste mês, ele conquistou mais um título para o Estado na abertura da temporada de 2020 ao vencer o Circuito Maratonas Aquáticas sem Fronteiras (MASF), competição realizada na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro-RJ. Na verdade Flavio conquistou o bicampeonato da prova e promete mais conquistas para a natação de Roraima.

O leitor pode interagir e ajudar a fazer a Coluna enviando mensagens para o WhatsApp 98113 6002.

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte