Por Bennison de Santana
Em 25/03/2020

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Mais uma vez estamos por aqui, para tentar entreter com pouco com que a gente pode. E sempre mostrando as consequências que a pandemia do Coronavírus tem causado no esporte!

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 

Finalmente o martelo foi batido e tanto o COI (Comitê Olímpico Internacional) quanto as autoridades japonesas chegaram a um consenso e resolveram adiar as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio para 2021. Cá entre nós, a decisão mais sensata neste momento que o mundo vive. Não se tem uma data certa, mas o que se tem a certeza é que ela vai acontecer futuramente. O COI garante que pode ocorrer no mesmo período (julho-agosto) ou até mesmo antes ou depois, ou seja, uma grande incerteza. 

ATLETAS E DELEGAÇÕES 

Ao menos grande ou senão toda parte do mundo do esporte, comemorou a decisão. Ora, se estamos vivendo um surto pandêmico e ninguém pode sair de casa, como treinar? Como ir a um evento marcado para daqui a pouco mais de três meses sem a preparação que os jogos olímpicos exigem? Canadá já havia sinalizado um boicote caso o evento viesse a ocorrer ainda este ano. As autoridades japonesas lutaram até o fim, mas a pressão mundial foi gigantesca. 

EFEITO ADIAMENTO

Ponto 1 - O futebol brasileiro terá que se readequar no que diz respeito ao plantel que disputará os jogos olímpicos de Tóquio. Isso mesmo. O regulamento permite que os jogadores tenham no máximo 23 anos até o fim do tal ano para estar regularizado. Além deles, somente três acima da idade estipulada podem participar da disputa. A lista de André Jardine teria desfalques de peso, se levada em conta a última convocação para amistosos.

Ponto 2 - O efeito adiamento coloca em xeque participações de atletas brasileiros que em 2021 não serão mais sub-23 e terão 24 anos. Lucas Paquetá, do Milan, e Matheus Henrique, do Grêmio e Gabriel Jesus que já fizeram parte da seleção principal, são exemplos. No mais, eles estariam em disputa direta com Neymar JR e o goleiro Alisson. O técnico André Jardine terá muita dor de cabeça. 

CRAQUE É CRAQUE

Cristiano Ronaldo mais uma vez impressiona o mundo. Desta vez, não é com um golaço, com um drible desconcertante. O CR7 e o empresário Jorge Mendes se uniram em doações a um hospital português que está na luta contra o Coronavírus. Duas alas levarão os nomes dos dois que contarão com camas, ventiladores, monitores cardíacos, bombas e seringas infusoras. Por aqui pelo Brasil, o ex-goleiro Marcos disse que ajudará 10 pessoas com um salário mínimo caso sejam dispensados. Já Fernando Pras, goleiro do Ceará disse que deixa seu perfil a favor de pequenos empresários em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ele quer que os mesmos anunciem pelo seu perfil nas redes sociais e tenham menos prejuízos possíveis. 

RORAIMENSES 

Com as competições suspensas, atletas das mais variadas modalidades estão em casa em plena atividade. Pela natação podemos citar o caso da superatleta Flávia Cantanhede, da Aquática Marinho. No futebol, Thiago Maia do Flamengo e João Cardoso do Santa Cruz também treinam a domicílio. Eles são alguns dos exemplos dos atletas que estão em atividade mesmo em casa, afinal, eles precisam estar em forma!

CANARINHO

Na tarde desta terça-feira (24), o Governo do Estado divulgou em suas redes sociais que o Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, será utilizado como hospital de campanha durante a crise gerada pelo Coronavírus. De acordo com o comunicado, 100 leitos do HGR serão transferidos para o local. O maior hospital do estado estará especificamente funcionando para atender casos suspeitos do Covid-19 e cirurgias. Esperemos que as coisas melhorem!

Então é isso. Vamos pensar positivo, isso tudo vai passar, mas precisamos fazer nossa parte. Ter fé não significa que não temos que nos prevenir. Já sabem: lavem sempre bem as mãos e evitem sair de casa. Ficarei em off por um pequeno período, mas logo logo estarei de volta. Outras interações poderão ser feitas no Instagram pelo @bennison_de_santana95. Para não perdermos o costume, trabalha essa saudade, já já a gente volta!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte