Por Bennison de Santana
Em 17/10/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Quarta-feira movimentada essa de ontem não é mesmo!?? Já te convido a pegar carona com a gente e passear pelos nossos assuntos, vamos nessa ??

Final adiada - Roraimão Sub-20

A decisão do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol sub-20 foi adiada. O jogo ocorreria no sábado (19) e com a nova data ocorrerá no domingo (20). O local e horário permanece o mesmo. A razão?? É que sábado o presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF) Zeca Xaud completa 74 anos. De acordo com a entidade, os dois clubes concordaram com a mudança. São Raimundo x Atlético Roraima se enfrentaram às 16h no Estádio Ribeirão. A vantagem do empate é do Mundão pela melhor campanha na fase classificatória.

Foto: Hélio Garcias 

Vivaz - Wander e Júnior Vasconcelos 

O Giro Esporte também passeia pelas redes sociais, e em um desses passeios achamos a postagem de Wander Vasconcelos. Ele é treinador de base do Vivaz e na rodada de terça-feira (15) do Campeonato Roraimense de Futsal - Divisão Especial viveu a experiência de vê Júnior Vasconcelos, seu irmão, estrear na categoria: “Você cresceu tão rápido. Parabéns pela estreia na equipe adulta, tenho orgulho de você”, dia a publicação. Forte abraço aos dois!

Foto: Reprodução/Rede social 

Sanderson - Independente

Ainda falando no Campeonato Roraimense de Futsal Adulto, um dos jogadores do Independente-Faceten que brilhou na 3 rodada do Estadual foi Sanderson. Ele balançou as redes três vezes no jogo que seu time sofreu revés para o Vivaz por 9 a 4. Apesar do resultado amargo o rapaz brilhou. O ala de 20 anos de idade, foi revelado pelo alviverde, passou pelo Constelação e Valência, e retornou ao clube. Após boa atuação é sua vez de aparecer na coluna mais esportiva de Roraima!! 

Foto: Divulgação 

>> Rápidas do Brasileirão 

Vitória suada - Mesmo com um desempenho abaixo do que estamos acostumados, o Flamengo venceu o Fortaleza de virada por 2 a 1. Sem Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Felipe Luiz e Rafinha, rubro-negro foi feliz na capital cearense. O Leão abriu o marcador com  Bruno Melo após pênalti duvidoso. Gabriel também empatou em penalidade com ajuda do VAR. E por fim, Reinier oportunista fez o gol da vitória. Flamengo tem 61 pontos e segue imponente na liderança.

Triunfo baiano em Porto Alegre - O Bahia venceu o Grêmio fora de casa por 1 a 0. Arthur Caíque foi o autor do único gol da partida. Agora os dois tricolores estão com 41 pontos na tabela, porém o time do Sul está na frente. Quem diria que os baianos iam surpreender, mas surpreendeu o time que tem “o melhor futebol do Brasil”. Não é mesmo Renato Portaluppi ? A festa foi baiana em terras gaúchas!

Triunfo da Raposa - Finalmente o Cruzeiro venceu uma. Após um jejum de 8 jogos sem saber o que é vitória, a Raposa recebeu o São Paulo no Mineirão e derrotou o Tricolor por 1 a 0. Mesmo com este resultado o time mineiro segue na Zona de Rebaixamento com 25 pontos. O São Paulo por sua vez desperdiçou a chance de entrar no G4 e aparece na quinta colocação com 43 pontos. 

Vitória no apagar das luzes - O Palmeiras suou muito pra vencer a Chapecoense, lanterna do Brasileirão. Felipe Melo marcou aos 54 minutos do segundo tempo, isso mesmo 54 minutos. Jogo teve ainda duas expulsões. Gum pela Chape e Victor Luis para o Verdão. O torcedor alviverde esperou até os últimos momentos para comemorar o resultado a seu favor. O Palmeiras segue na segunda posição com 53 pontos. A Chape aparece na última posição com 16. 

Clássico no Rio - Vasco recebeu o Botafogo em São Januário e venceu o clássico por 2 a 1. O resultado foi super importante para o cruz-maltino que chegou aos 34 pontos na competição e se afasta do Z4. Os gols do Vasco foi anotado por Bruno Gomes e Ribamar já o gol do glorioso foi de Marcelo Benevenuto. Quem assistiu o jogo só no segundo tempo não viu as redes balançarem. Os três tentos foram marcados na etapa inicial. 

>> 26º Rodada do Brasileirão 

Ontem (16) sete jogos agitaram a quarta-feira de futebol. Teve reação do líder e vice-líder nos últimos momentos, revés do Grêmio em casa e empate no Serra Dourada  entre Goiás e Corinthians nos minutos finais e reação do Cruzeiro que luta para não cair pra segunda. 

RESULTADOS DA RODADA 

Quarta-feira (16-10)

(6º/41) Grêmio 0x1 Bahia (7º/41) Arena sob Grêmio 
(17º/26) CSA 2x2 Atlético-MG (12º/32) - Rei Pelé 
(15º/28) Fortaleza 1x2 Flamengo (1º/61) - Castelão 

(18º/25) Cruzeiro 1x0 São Paulo (5º/43) - Mineirão 
(2º/53) Palmeiras 1x0 Chapecoense (20°/16) - Allianz Parque
(11º/34) Vasco 2x1 Botafogo (13º/30) - São Januário 
(9º/37) Goiás 2x2 Corinthians (4º/44) - Serra Dourada

E HOJE CONTINUA ...

Lembrando que as partidas então pelo horário de Boa Vista, então não se confundam. Beleza?? 

Quinta-feira (17-10)

(3º/48) Santos x Ceará (16º/26) - 18h15 - Vila Belmiro 
(19º/17) Avaí x Internacional (8º/39) - 18h15 - Ressacada 
(14º/29) Fluminense x Athletico PR (10°/35) - 20h - Maracanã 

E assim nós encerramos nossa carona de hoje e já fazemos o convite para nos encontrarmos no Giro Esporte de amanhã. Tá combinando?? Então até lá !!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte