Por Bennison de Santana
Em 27/02/2020

Por Ribamar Rocha

WhatsApp 98113 6002

A diretoria do Atlético Roraima convidou a imprensa para fazer a apresentação dos atletas que vão defender o Tricolor da Mecejana nesta temporada. Pela programação, a apresentação está marcada para as 10h da manhã no Espaço Ravena, que fica na Rua Bolonios, bairro Centenário.

Lá, também serão apresentados os novos uniformes que o time vai usar, como também o gerente de Futebol do clube. Marcelo Pereira vai se apresentar com novo técnico no lugar de Dário Lourenço, que já arrumou as malas e assumiu o Serra, do Espírito Santo. O restante da Comissão Técnica do clube é formado ainda pelo gerente de Futebol Roberto Tim; Preparador físico e auxiliar técnico Maurício Gamarros e o preparador de goleiros Carlos Eduardo Castilio (Kadu).

O destaque da apresentação deve ficar por conta do veterano zagueiro Mário Custódio Nazaré, mais conhecido como Marinho, que aceitou a proposta da diretoria do Atlético Roraima e confirmou sua volta ao futebol. Aos 43 anos, o jogador chegou ontem a tarde em Boa Vista e se apresenta hoje junto aos demais companheiros.

Marinho volta ao futebol depois de quase dez anos afastado dos campos de futebol profissional. A última equipe do defensor foi o Sport Barueri, de São Paulo. Marinho tem passagens marcantes pelo Corinthians, Grêmio, Atlhético Paranaense, Ponte Preta e Guarani de Campinas. 

Os valores do contrato do atleta não foram revelados pela diretoria Tricolor, mas a diretoria acredita que o Xerifão vai defender bem as cores do Roraima e levar a torcida ao estádio durante o Campeonato Estadual.

MARATONISTA

O pai e técnico do supercampeão maratonista Flávio Monteiro, Silvio Monteiro, está acompanhando os trabalhos preparativos de Flávio para disputar a 1ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, que será disputada em Maceió, nos dias 7 e 8 de março, com percurso de 2,5Km e 5,0Km. “Nadar bem, vencer na categoria e no geral e abrir o ano com uma boa apresentação e ótimos resultados”, é o que o técnico almeja.

TRICAMPEONATO

Flávio Monteiro está no Rio de janeiro treinando pela manhã na equipe dos Gladiadores, em Copacabana, com o treinador Luiz Lima. Na parte da tarde os treinos acontecem com equipe do Fluminense, com o treinador Luís Rafael. Tanto trabalho visa à conquista do tricampeonato da competição. O roraimense já venceu a prova em 2018, sendo campeão na categoria Sênior A, e campeão Geral na prova de 2,5Km. Campeão na categoria Sênior A e 5º colocado Geral, na prova de 5Km. Em 2019 foi campeão na categoria Sênior A e 6º colocado Geral na prova de 2,5Km. Vice-campeão na categoria Sênior A e 7º colocado Geral na prova de 5Km.

PENEIRA

Ainda falando em Atlético Roraima, a diretoria do clube promoveu uma peneira no último sábado, dia 22, na Arena Cratera, em Vargem Grande, São Paulo-SP. O evento foi em parceria do Tricolor da Mecejana o Projeto Phoenix V.G e a Associação Achave. A propaganda para atrair os pequenos atletas das categorias de sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, era de que seria a “grande oportunidade de se fazer uma peneira oficial em um grande clube”. Cada inscrição custou R$ 15,00.

VASCO

Em campo, o Vasco da Gama não anda muito bem das pernas, mas em compensação alguns torcedores do Gigante da Colina fizeram bonito durante o Carnaval em Boa Vista e mostraram muita disposição e alegria no bloco Gigantes na Folia. Só não pegou bem quando o trio cantou a música “Sou Vasco e tenho uma nega chamada Teresa”. Os flamenguistas presentes no local chegaram a vaiar o trio. Afinal, esta música de Jorge Bem Jor é “Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa”.

SOCIETY

Atenção atletas, dirigentes e presidentes de clubes. Vem aí a I Copa São Jorge de Futebol Society, masculino e feminino. A competição será em abril, no Cantá, mas os preparativos já estão sendo ultimados. Os organizadores agendaram para o início de março para realizar a primeira reunião técnica para definir os últimos detalhes e expor o objetivo e finalidade da competição. Também será marcado o Congresso Técnico para as equipes que confirmarem sua participação na Copa de Futebol. Contatos para conformação de pré-inscrição pelos telefones 99130 0613 e 98400 1612.

O leitor pode interagir e ajudar a fazer a Coluna enviando mensagens para o WhatsApp 98113 6002.

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte