Por Bennison de Santana
Em 22/04/2019

Giro Esporte

Começamos nosso Giro desejando a todos uma ótima semana e lembrando que os últimos dias de abril vem com tudo, agenda cheia e com muito esporte nesta semana. 

Bom, é manchete do Jornal Folha de Boa Vista, e claro, não poderíamos deixar de abrir nossa coluna sem parabenizar as meninas do São Raimundo que longe, mais bem longe de casa venceram o Atlético-AC por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. O confronto foi realizado na Arena da Floresta em Rio Branco-AC no sábado, 20. Marcar pontos em competição nacional já não é fácil, imagina fora de casa como foi. Parabéns e que mais vezes esse resultado positivo venha para o nosso Estado!

Páscoa rubro-negra

Não podíamos deixar passar despercebido e em branco o que a Fla-Roraima, embaixada oficial do Flamengo no Estado fez neste domingo de Páscoa. Como todos os anos, a Fla-RR fez bonito mais uma vez e nesta, distribuiu ovos de Páscoa às crianças do bairro Jardim Floresta. O Giro não poderia deixar de parabenizar a todos da embaixada, sobretudo, aos membros que participaram do ato neste domingo: Lisandro Carneiro que é presidente da Embaixada e aos outros integrantes, Marcio Marú, Gelbson Braga, Pedro Lima, Ubirajara Magalhães, Andreia Feitosa, Tainan Leitão, Rafael Coelho, Manoela Coelho, Carmen Lúcia, Layla Sofia Damasceno e Rossy Damasceno. Bela iniciativa galera!!

Taça Cidade Boa Vista

Eita que vai começar, isso mesmo, irá iniciar mais uma edição da Taça Cidade Boa Vista Adulta Masculina. A realização é da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão). A disputa começa nesta terça-feira, 23, com Constelação, Vivaz, Jasc-Jump Store e Independente-Faceten na briga pelo título. A competição começa na noite de amanhã e não poderia começar melhor, o jogo que abre a disputa é o famoso clássico das quadras roraimenses entre Vivaz e Constelação marcado para as 20h10 e logo depois será a vez do confronto entre Jasc e Independente. Os duelos ocorrem no Ginásio Hélio Campos. Em Roraima o futsal não pára! O convite está feito.

Sensação de segurança 

Durante os dois jogos da rodada do segundo turno do Campeonato Roraimense realizado neste sábado, 20, quem esteve a posto e com presença muito mais que feita foi a do policiamento que deixou a sensação de segurança no Ribeirão, estádio esse que tem sido a casa do nosso futebol nos últimos anos. Nota dez a Polícia Militar que marcou presença com as guarnições do Choque e também do Canil. 

Morno que só...

Um dos clássicos do futebol roraimense, o jogo entre Baré e São Raimundo terminou em um empate sem gols. Quem pôde acompanhar o duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Roraimense seja das arquibancadas do Ribeirão, seja pelos ao vivos das redes sociais não viu muita coisa, muito menos vê as redes balançarem. No fim, as duas equipes pontuaram, em jogo que o Baré fechou sua participação na fase de classificação enquanto o Mundão encara o Rio Negro em seu último compromisso. 

Futevôlei 

No Complexo Ayrton Sena, mas precisamente na quadra de areia próximo ao Aeroporto de Boa Vista, tem uma rapaziada que nos fins de tardes batem o ponto e praticam o futevôlei. Os apaixonados pela modalidade estão por lá sempre e revezam nos times e adentram as noites. Fica aqui nosso registro de quem sabe que a modalidade tem adeptos na capital roraimense.

Centro Cívico Rubro-negro 

Como era de se esperar o Centro Cívico ficou arrodeado por torcedores em sua maioria do Flamengo,  que lotou o local com bandeirolas é super bandeiras e sempre com o hino rubro-negro na ponta da língua. A comemoração começou logo após o fim da final em que o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no Maracanã neste domingo, 20. No jogo da ida, o Fla já havia vencido o rival pelo mesmo placar e no agregado sobrou e muito. Centenas de roraimenses não perderam a oportunidade e foram de monte comemorar em um dos principais cartões postais de Boa Vista.

Também teve torcedor do Timão ... 

Quem também esteve por lá foram os torcedores do Corinthians, em pequena maioria, é verdade, mas que fizeram seu barulho e também soltaram o grito de campeão. O Timão venceu o São Paulo por 2 a 1 e ergueu o título. Teve barulho por todo o Brasil e em Boa Vista também. Que venha o Brasileirão.

Brasileirão 2019...

Uma frase várias emoções: O Campeonato Brasileiro começa semana que vem!!! Vista sua camisa e vamos torcer juntos!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte