Por Shirley Rodrigues
Em 19/04/2019

 Com Nada 

* As Associações de Religiões de Matrizes Africanas e do Centro Nacional de Africanidades e Resistência Afro-brasileira, estão em luto oficial de sete dias. Mestre Bita de Barão, o pai de santo mais famoso do Nordeste e um dos mais conhecidos do Brasil, morreu na última quarta-feira, aos 108 anos, num hospital de Teresina. O velório aconteceu na cidade de Codó, no Maranhão, terra Natal de Mestre Bita, onde ele mantinha seu terreiro e um centro social de apoio humanitário a pessoas carentes.

 Com Tudo 

* Estão abertas até o dia 17 de maio as inscrições para o 1° concurso de Redação da Defensoria Pública do Estado de Roraima. O concurso é voltado para estudantes de ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública estadual de ensino e os candidatos terão que escrever no máximo 30 linhas sobre o tema “A Defensoria Pública em Defesa dos Direitos das Mulheres”. Os interessados poderão acessar o site www.defensoria.rr.def.br para ver o edital e outras informações.

O empresário e ex-deputado Remídio Monai, durante recente visita ao amigo deputado federal Haroldo Cathedral

No Pátio

* Quem ainda não tem programação para as crianças nesse feriado, basta dirigir-se ao Pátio Roraima Shopping, que lá tem! A partir das 18h, acontece no shopping o primeiro dia de "Pátio Kids Especial Páscoa", um evento completamente gratuito em parceria com a Cacau Show.
* A programação contempla oficina de orelhinhas de coelho, caça às trufas de chocolate e teatrinho infantil, com o tema "As Aventuras do Coelho". Sem dúvida, uma ótima oportunidade para curtir com a criançada nesse feriadão!


No Pátio II

* A propósito, no sábado de Aleluia, 20, tem mais programação de Páscoa no Pátio Roraima Shopping. A partir das 18h, na praça de eventos do empreendimento, localizada em frente à Cacau Show, acontece o último dia de "Pátio Kids Especial Páscoa".
* Na programação, uma arrojada oficina de orelhinhas de coelho, caça às trufas de chocolate e musicalização infantil temática com os pedagogos da Universidade Paulista (Unip). Tudo completamente gratuito, prontinho pra reunir a criançada! #VemProPátio. 

A jornalista Camila Costa, fazendo o maior sucesso com o “TV Pátio”

Dia de Índio

* Neste 19 de abril – Dia do Índio – as comunidades indígenas das variadas etnias locais têm pouco o que comemorar. Começando pela angústia de terem que estar sempre lutando para fazer valer seus direitos, mesmo aqueles garantidos por lei, como a demarcação de suas terras.
* Na verdade, esse não é um Dia do Índio comum, pelo contrário, é um período de muita expectativa. Daqui a exatos 7 dias, haverá um julgamento em Brasília que pede a desdemarcação da Raposa Serra do Sol, após mais de dez anos da homologação decidida pelo Supremo. 

Maria do Céu Oliveira, ficando neste sábado um ano mais estilosa 


#Rápidas

* A página de hoje é dedicada a Silvia Macedo e Oleno Mattos, ambos recebendo kilométricas homenagens por conta de seus aniversários, nesta Sexta-feira Santa. 
* Também trocando de data neste 19 de abril, Iramar Fernandes, Valter Bueno de Moraes e Erlan Dias. 
* Amanhã quem inaugura idade nova é Joel Cruz, Dra. Francineia Moura, Romer de Souza Lima e Ailton Mota. 
* Domingo quem recebe homenagens por conta da troca de data são a maravilhosa Robéria Lima, Dr. Rodrigo Furlan, Marcelo Arruda e Natanael Gomes, ambos do grupo Folha. 
* Neste feriado prolongado, muita gente começou a deixar a cidade desde ontem. Os destinos mais concorridos são a Serra do Tepequém e o Lago do Caracaranã. 
* O Ecopark também está supermovimentado no final de semana prolongado, com muita gente hospedada nos chalés e outras que vão apenas para passar o dia. 

A bela Nicole Cruz, em ensaio by Tribos de Roraima 

Tá Valendo
Feriadão

* Devido ao feriado prolongado, não circularemos sábado com o jornal impresso. Entretanto, estaremos atualizados na Web pelo www.folhabv.com.br e na Rádio Folha FM 100.3.

Operação Acolhida 

* Falar a verdade é preciso. A Operação Acolhida foi a melhor coisa que aconteceu em Roraima desde o início da migração. Todos sabem a situação em que o Estado se encontrava e os militares não só acolheram os imigrantes com dignidade, como botaram ordem no caos generalizado. 

Padre Revislande Araújo, exemplo de liderança cristã que faz com que nossa fé se renove a cada Páscoa

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social