Por Shirley Rodrigues
Em 23/08/2019

 Com Nada 

* São definitivamente estarrecedores os últimos episódios de execuções de jovens por facções criminosas, em Roraima. Essa semana mesmo, uma criança de apenas 13 anos, que recém havia se mudado para um bairro, foi morta a pauladas e teve a cabeça e o coração arrancados, simplesmente porque os matadores acreditavam que ele fizesse parte de uma facção rival, o que não era verdade. Nos grandes centros, membros do crime organizado brigam por domínio de áreas; pontos de vendas de tráfico e dinheiro. Mas aqui, eles matam só pra mostrar o quanto são cruéis. 

 Com Tudo 

* O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Vara da Justiça Itinerante está levando atendimento do judiciário às populações ribeirinhas. A programação que teve início dia 20, se estenderá até segunda-feira, 26. Até agora, foram realizados 185 atendimentos nas comunidades do Remanso, Santa Maria e Sacaí. O próprio presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, acompanhou pessoalmente os atendimentos e assegura que a ação é mais que uma prestação de serviço, é algo essencial para a promoção do bem-estar dos moradores.

O conselheiro Brito Bezerra e sua belíssima Stela Pinheiro, em constante clima de affair 

Do Encontro

* O Roraima Motoclube acaba de anunciar mais uma atração do 13º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada, que acontecerá nos dias 11 e 12 outubro no estacionamento do estádio Canarinho. Tido como cantor brega, O ‘traficante do amor’ é bem mais chegado ao rock do que se possa imaginar. 
* Recentemente, gravou um álbum com clássicos do rock internacional, dentre eles, Sultans of Swing, Hotel Califórnia, Lady Writer e outros sucessos. Esse será o repertório previsto para o primeiro dia de evento.

Do Encontro II

* Wanderley Andrade é um ícone da região Norte que ganhou renome nacional desde que foi convidado pela produção da Rede Globo para apresentar um programa de Moda Brega Fashion Paraense e que marcou a estreia do quadro "Brasil Total" de Regina Casé, exibido no Fantástico. 
* Antes, o cantor já era destaque pelo estilo irreverente e dançante e promete arrasar na grande festa do Roraima Moto Clube, que na segunda noite terá o show de Cidade Negra. Mais informações por meio das redes sociais: fb/roraimatoclube e ig: @rrmotoclubeoficial.

 O vereador Zelio Mota e sua esposa Mara, em clic exclusivo para a coluna 

Festival 

* Começa nesta sexta-feira, às 18h, no Pátio da Bandeira da Escola Sesc - bairro Mecejana, a edição deste ano do Festival Folclórico do Sesc que esse ano tem com o tema: “Danças Regionais Encantadoras”, cujo objetivo é manter viva a cultura daqueles que povoaram o nosso estado, divulgando e proporcionando a vivência às novas gerações.
*Com o slogan “Desvendando os mistérios e as tradições de um povo”, a proposta deste ano tráz atrações como dança, música, culinária, recreação e diversidade cultural. Os ritmos serão o carimbó, forró, xote e dança do boi, por exemplo.

Festival II

* A entrada para o do Festival Folclórico do Sesc é apenas 1kg de alimento não perecível que serão destinados às famílias cadastradas no programa Mesa Brasil – atuante na área de segurança alimentar e nutricional por meio da doação de alimentos excedentes à pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.
* Durante o evento, além da venda de lanches na cantina da Escola, a turma do terceiro ano irá comercializar bebidas, salgados e aperitivos para arrecadar fundos para formatura.

Dr. Felipe Kalil continua recebendo homenagens por conta de sua troca de data  

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, Juliana de Souza Cruz e Gabrielle Fogaça. 
* Visando priorizar as facilidades no atendimento ao usuário, a Caer vai ativar mais três unidades de atendimento na capital. 
* Os locais serão: a Casa do Cidadão, no Terminal Caimbé e a reinauguração da loja do Pintolândia, unidades onde serão disponibilizados os serviços comerciais 
* A iniciativa vai descentralizar os serviços disponíveis facilitando a vida de milhares de usuários, considerando que esta iniciativa irá atender não só o público daquelas áreas, mas também os moradores dos bairros adjacentes.
 * Os atendimentos nos novos postos da Caer serão realizados das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Em cada nova unidade, serão disponibilizados dois guichês de atendimento ao usuário.
A Caer disponibilizará também aos clientes, além da emissão da segunda via da fatura, todos os serviços, incluindo declaração anual de quitação de débitos e negociação das dívidas. 
* Nesses locais também serão feitos cadastro da fatura por e-mail, consulta de histórico de consumo, certidão negativa de débito, instalação de hidrômetros e solicitação de conta em braille.

Rosilene Crestani está em Boa Vista curtindo uns dias com a filha Renata

Tá Valendo
No Pátio 

O sábado, 24, será ainda mais divertido no Pátio Roraima Shopping com a realização de mais uma edição do projeto "Pátio Kids" , dessa vez com a temática "Brincando como Antigamente: Atividades, brincadeiras e recreações". As crianças vão se divertir com brincadeiras que marcaram época e fizeram parte da infância dos pais. A ação é completamente gratuita e vai acontecer às 19h, na praça de eventos do shopping, em frente à Bemol Farma. #VemProPátio

Preocupante 

* Os principais veículos de comunicação do mundo divulgaram, ontem, que secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, declarou-se preocupado com as queimadas na Amazônia e pediu proteção à biodiversidade da região. “A Amazônia precisa ser protegida” – afirmou. Porém, além das queimadas, a floresta amazônica vem sendo devastada também pelo desmatamento e atividades de garimpo ilegal. 

O líder indígena Dílson Ingaricó e a querida Anunciada Lobo 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social