Por Shirley Rodrigues
Em 21/09/2018

Com Nada
* Aumentou significativamente o número de assaltos à mão armada em Roraima, com registros de casos em vários municípios. Além da nossa capital Boa Vista e de Caracaraí, houve assaltos em Amajari e no sul do Estado e, de acordo com informações da Polícia, em todos os episódios com a participação de foragidos do Sistema Prisional. Isso reforça a informação de que tem cerca de 500 detentos fora das cadeias em Roraima e que as autoridades não sabem quantos exatamente fugiram.

Com Tudo
* O CTG voltou a ser o CTG. É o que todos dizem após a realização desta edição da Semana Farroupilha que se encerrou ontem, coroada de sucesso em todos os sentidos. Programação cultural fantástica com apresentações de Invernadas Artísticas, festivais gastronômicos excepcionais, cavalgadas, rodas de chimarrão, bailes e som ao vivo da melhor qualidade, lotada a sede do clube durante toda a semana do megaevento. Autoridades e pessoas de todas as idades prestigiaram a grande festa.

Jandira e Giovanni Negreiros em clima de altíssimo astral (Foto: Luan Pablo Amarante)

Preocupante 
* A propósito, fonte do Sistema Carcerário local, que prefere manter sua identidade em sigilo, confirmou que o que foi dito por um candidato ao Governo, em Programa do Horário Eleitoral Gratuito, sobre o assunto, é a mais pura verdade e mais um pouco.

* A fonte assegurou que não se sabe ao certo quem fugiu, quem morreu nem em que ala cada preso está. E que toda vez que chega um oficial de justiça lá pra intimar alguém, é um verdadeiro deus nos acuda, porque agentes do poder público não entram no interior da PAMC.

Preocupante II
* Aliás, a semana começou pegando fogo pelos lados da PAMC, onde mais um túnel foi encontrado, desta vez um de 35 metros. No dia seguinte, segundo denúncias, os detentos passaram o dia inteiro comendo só pão seco. Não teve café, almoço e nem jantar.

* Nesse mesmo dia, vários presos foram transferidos para um presídio federal, potencializando o clima tenso por lá. Ontem, os familiares se aglomeraram na porta do presídio do lado de fora com os chamados sacolões, enquanto os presos batiam nas grades do lado de dentro. 

 Larisse e Camilo Magalhães, em clic-registro durante show no 12º Encontro de Motos de Alta Cilindrada (Foto: Luan Pablo Amarante)

No Pátio 
* Essa é quem vai fazer o próximo vestibular: o Pátio Roraima Shopping fechou uma parceria com o Instituto Batista de Roraima (IBR) e vai promover neste sábado, 22, o "Câmera, luz, AULÃO". Serão 2 horas de aula no Cine Araújo e, em seguida, uma sessão de cinema surpresa para relaxar.

* As aulas serão de Geografia, com o professor Ricardo Veras, e História, com o professor Armando Júnior, e vão acontecer das 8h às 10h. Depois disso, começa o filme. O valor por aluno é de apenas R$ 15 por pessoa. Oportunidade de revisar o conteúdo do concurso e relaxar. 

Importante 
* O curso de Enfermagem do Centro Universitário Estácio da Amazônia, por meio do Projeto de Humanização no Sistema Prisional, tem levado ações básicas de saúde à reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista. O projeto tem o objetivo de fortalecer a política nacional de atenção integral à saúde dos que estão no sistema prisional. 

*As ações do projeto tiveram início no primeiro semestre de 2018 em parceria com a Secretaria de Justiça, Secretaria de Saúde e a Vara de Execuções Penais, para levar atendimentos de saúde ao sistema penitenciário do Estado. 

Zezé Vieira e Lívia Moura, felizes à espera do primeiro herdeiro (Foto: Luan Pablo Amarante)

#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje Iracirema Costa Neves, Ivo Cantanhede Filho, Titonho Beserra e João Paulo Menezes. 

* Com a proximidade do Dia das Crianças, o Cartório Loureiro – 1º Ofício de Notas e Registros de Boa Vista estará promovendo uma campanha especial. 

* Trata-se do Dia das Crianças Solidário: uma tarde de brincadeiras, presentes e muita diversão, no dia 11 de outubro.

* A programação acontece no bairro São Bento, a partir das 15h30, com pula-pula, brincadeiras com o Grupo Pirilampos (parceiro da ação) e lanches (cachorro-quente, refrigerante e picolés). Depois será feita a entrega dos brinquedos para crianças de até 12 anos.

* E para tornar esse dia ainda mais especial, o Cartório Loureiro está recebendo doações de brinquedos que serão destinados às crianças. E qualquer pessoa pode ajudar.

* Os brinquedos podem ser doados até o dia 10 de outubro, no Cartório Loureiro, na Avenida Ville Roy, Centro da cidade

 Carol e Rommel Brito, no clic de Luan Pablo Amarante 

Tá Valendo

Em Roraima
* Com a viagem da Governadora Suely Campos pra Caracas ontem, a desembargadora Elaine Bianchi é quem responde pelo Executivo Estadual na sua ausência, uma vez que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, está em campanha pela reeleição. No Tribunal de Justiça, assumiu a presidência o desembargador Mozarildo Cavalcanti. 

Hoje
* Nesta sexta-feira, 21, durante a Caravana do Povo, moradores do município de Alto Alegre que procurarem o estande da Caerr terão a oportunidade de conseguir desconto de 100% dos juros por atraso nas faturas para pagamento à vista. Nessa oportunidade, poderão fazer ainda a contestação de faturas, pedir esclarecimentos sobre o fornecimento de água e atualização cadastral.

Fábio Cardoso (na foto com sua amada Nadir Marinho) agora é quem gerencia a Seja Digital em Boa Vista  (Foto: Luan Pablo Amarante)

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social