Por Shirley Rodrigues
Em 17/06/2019

 Com Nada 

* A grande maioria dos venezuelanos que saiu do seu país está trabalhando fora pra sustentar seus familiares que ficaram na Venezuela. A maioria alimentava o desejo e a esperança de voltar para sua pátria quando a crise melhorasse. Mas o tempo passou e a situação só piorou com a falta de tudo, desde comida a remédios. Os que ficaram por lá se alimentam do lixo deixado nas ruas pelos integrantes e apoiadores do regime do ditador Nicolas Maduro, que se sustenta com o apoio do poderio militar e dos milicianos. 

 Com Tudo  

* Não há dúvida de que o mês de junho é um dos melhores do ano, tanto em opção de lazer quanto comercialmente falando. Não só pelo Dia dos Namorados, mas pelas festanças juninas que movimentam o comércio de comidas e trajes típicos, além de dar um up na agenda dos grupos musicais, por conta dos arraiais e festas pra tudo quanto é lado. Especialmente na região Norte, as movimentações de junho se intensificam com o fantástico Festival Folclórico de Parintins, que reúne pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. 

A atuante deputada Catarina Guerra, presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa de Roraima, tem feito uma atuação surpreendente em seu primeiro mandato  

No Pátio

* O Pátio Roraima Shopping fechou vários contratos recentemente e novas operações vão inaugurar em breve para complementar o mix de lojas do empreendimento que cresce a cada dia que passa.
* Até o final do mês de junho deste ano, os quiosques “Império da Maquiagem”, de cosméticos, “Piter Suplementos”, de produtos de suplementação, e “Mimos Baby”, de artigos infantis, estarão em funcionamento no shopping mais movimentado da cidade.

No Pátio II

* A partir do segundo semestre, as franquias “Sapatinho de Luxo”, de origem amazonense, especializada em sapatos femininos, e “Parmeggio”, de restaurantes, vão inaugurar no segundo piso do shopping.
* Além dessas, as lojas do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran); “Adventure”, especializada em artigos esportivos, “Pau Brasil, Madeireira e Materiais de Construção”, de produtos para casa, e o quiosque “Miss Pink”, de maquiagem, também darão as boas-vindas aos clientes do Pátio Roraima Shopping a partir de julho. 

O casal Sylvio Iarmolinski dos Reis e Evan Neves dos Reis, vindo do Rio de Janeiro visitar seus familiares em Roraima

Cartilha 

* A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Roraima, deputada Catarina Guerra, apresentou a Cartilha de prevenção ao suicídio lançada em encontro de legisladores no Amazonas.
* O lançamento da cartilha “Prevenir Futuros Casos de Suicídio”, ocorreu durante a reunião do grupo de trabalho sobre suicídio e automutilação promovido pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), no Amazonas.

Postura 

* A propósito, Catarina Guerra tem surpreendido em sua atuação parlamentar pela firmeza, dedicação e competência com que conduz suas atribuições. Além de linda e agradável, ela é tida como a deputada mais elegante da Assembleia Legislativa. 
* Não só pelos trajes com que comparece ao trabalho (que, diga-se de passagem, são simplesmente incriticáveis), mas pela educação e gentileza com que trata as pessoas, do porteiro aos colegas parlamentares, e por postura escorreita (nunca foi vista falando mal de ninguém). 

Cleudo Aquino, na recém-inaugurada Live Occhiali by Óculos & Cia 

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada à querida Carmem Sá, que nesta segunda-feira recebe homenagens por conta de sua troca de data. 
* Também de aniversário hoje, Edilene Pereira e Dr. Avanizio do Nascimento. 
* Ainda trocando de data hoje, Elida Loureiro dos Santos, Claudionara Monteiro Ribeiro e Manoel Messias Muniz Lima. 
* “Seja você o Primo Rico!”, é o tema da palestra que o Sebrae-RR traz a Boa Vista, Thiago Nigro, que é na verdade mais uma edição do Show de Empreendedorismo. 
* Especialista financeiro e fundador do canal de Youtube “O Primo Rico”, Thiago Nigro é uma verdadeira celebridade nessa área. 
A palestra será realizada no próximo dia 18 de junho, às 19h30, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), da UFRR – Campus do Paricarana e o investimento é de R$ 30.
* Os interessados já podem se inscrever pelo 0800 570 0800 ou no link www.sebrae.com.br/uf/rr

A arquiteta e estilista roraimense Isadora Barbozza, fazendo sucesso nos grandes centros. 

Tá Valendo 
Mosquitos

* Nesses tempos de chuva, é necessário redobrar os cuidados com os mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya, que se reproduz com muita facilidade nessa época do ano. 

Crime

* Está sacramentado. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu criminalizar a homofobia como forma de racismo. Pela tese definida no julgamento, a homofobia também poderá ser utilizada como qualificadora de motivo torpe no caso de homicídios dolosos ocorridos contra homossexuais.

O roraimense Carlos Reis em ensaio para www.tribosderoraima.com.br, por Esteban Fredericks

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social