Por Shirley Rodrigues
Em 16/07/2020

 

 

Com Nada

* Mais um importante líder indígena do nosso Estado perde a batalha pra a Covid-19. Desta vez foi Secundino Raposo, da Comunidade Enseada - Terra Raposa Serra do Sol. O Conselho Indígena de Roraima emitiu nota lamentando a perda do tuxaua a quem descreveu como “importante liderança para a defesa dos territórios e dos povos indígenas de Roraima”. Não resta dúvida, de que as comunidades indígenas são as mais vulneráveis nessa pandemia. De acordo com o Distrito Sanitário Indígena Leste (Dsei Leste) de Roraima, já tem 713 casos e 14 óbitos de indígenas. No DSEI Yanomami, foram 262 casos e quatro mortes.

 

Com Tudo

 * Adequando-se aos novos tempos, a Crisvideo produtora do Concurso “Garota Matrinxã” há 21 anos, abre inscrições de forma remota para o certame de beleza do restaurante regional Marina Meu Caso. As interessadas devem entrar em contato pelo WhatsApp da agência: (95 98404 0983) para fazer a inscrição, enviando foto da carteira de identidade e fotos livres para montagem do vídeo individual. No dia do evento todas deverão fazer apresentações de short e blusa. Só poderão participar do concurso candidatas maiores de 18 anos.

 

A Garota Matrinxã 2019, Gabrielly Barros, em clic by Crisvideo

“Garota Matrinxã”

* Um dos mais tradicionais concursos do nosso Estado, o “Garota Matrinxã”, realizado há 21 anos no Restaurante Marina Meu Caso, foi criado para homenagear o prato principal daquele point regional: matrinxã assada com baião de dois.

* Ao longo de mais de duas décadas, o concurso tem relevado modelos, misses e celebridades e essa será a primeira vez que vai ser realizado de forma virtual, obedecendo os protocolos de distanciamento social, por conta da pandemia. O evento é coordenado pela Agência Crísvideo e tem o apoio da CUFA/RR, entre outros parceiros.

 

“Garota Matrinxã” II

* Ainda sobre o Concurso Garota Matrinxã 2020, primeira vez em formato virtual, haverá premiação para o 1º, 2º e 3º lugares e mais Garota Simpatia. O 1º lugar ganhará mil reais; o 2º um jantar a dois na casa da candidata; e o 3º ganhará um look da Terlen Moda Feminina, e a Garota Simpatia levará pra casa um kit especial.

* As inscrições das candidatas podem ser feitas neste mês de julho e após a seleção das candidatas será divulgada a data da realização da live, em que o concurso será realizado. Mais informações: (95) 98404 0983.

 

Da Caer

* Uma placa da Prefeitura de Boa Vista com os dizeres: “Atenção! Obra parada aguardando solução definitiva da CAER”, instalada na avenida Yeyê Coelho, no bairro Jardim Floresta, foi o centro das atenções do dia de ontem. É que, o presidente da Caer, James Serrador, não gostou nem um pouco da afirmação de que a obra foi paralisada por problemas no esgoto.

* Além de chamar a placa de mentirosa e afirmar que a Caer não tem qualquer responsabilidade pela interrupção do fluxo na via ou ausência de reparos que ocasione a interdição do trecho, também entrou na Justiça pedindo a retirada imediata da placa do local.

 

Na Imprensa

* Tudo indica que o general Eduardo Pazuello deva deixar o Ministério da Saúde, onde ocupa o cargo de ministro interino, no mês de agosto. Pelo menos é o que vem rolando em vários veículos da imprensa nacional, desde o começo da semana, e ganhou destaque após uma entrevista do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

* É que segundo as reportagens, o general estaria sendo orientado a ir para a reserva, para permanecer no ministério, mas ele não deseja isso e prefere continuar na ativa e voltar para o Comando-Geral da 12ª Região Militar em Manaus.

 A maravilhosa Lubna Chahine, clicada pelo talentoso fotógrafo Hélio Holanda

 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta quinta-feira, Nazareno Soares Neves, Alex Viana e a jornalista Rebeca Lopes.

* Todo mundo sabe que o coronavírus, apesar do alto índice de contágio, tem baixo grau de letalidade. Ou seja, só mata cerca de 2%.

* Além disso, a Organização Mundial da Saúde ainda não indicou nenhum medicamento para o tratamento da Covid-19.

* Traduzindo, a situação é a seguinte, todo remédio que os médicos prescrevem é para tratamento do sintoma e não da doença propriamente dita.

* Além disso, ninguém nunca sabe como o vírus irá se comportar no organismo, pois pessoas idosas e cheias de comorbidades já se recuperaram e jovens sem nenhuma doença preexistente, já foram a óbito.

* Recentemente, o médico Joaquim Inácio de Melo Júnior, de Goiás,cirurgião-geral de Goiás, defendeu publicamente a ivermectina.

* Diagnosticado com Covid-19, ele disse na televisão que estava a 8 dias fazendo uso do medicamento, mas dois dias após essa entrevista, o estado dele se agravou e ele teve que ser hospitalizado e agora encontra-se na UTI.   

 

Os maravilhosos pães do chef Renan Campello, estão fazendo o maior sucesso

#Tá Valendo

Óbitos

* Somente nas últimas 24h, o Ministério da Saúde contabilizou novas 1.233 mortes pelo coronavírus, o que fez com que o Brasil ultrapassasse a casa de 75 mil vítimas da covid-19.

 

Máscaras

* A Prefeitura de Boa Vista anunciou ontem que irá multar quem não fizer uso de máscaras em espaços públicos, a partir de segunda-feira (20). O Decreto Municipal deveria também constar multa pra quem usa máscara no queixo.

Dilson Araújo e sua esposa Cristiane Torres, celebrando idade nova em dose dupla. Eles nasceram no mesmo dia, mesmo mês e mesmo ano

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social