Social - Folha de Boa Vista
Por Shirley Rodrigues
Em 03/12/2021

Com Nada

* Mesmo com a visível diminuição de casos de Covid por conta do avanço da vacinação, ainda assim tem muita gente que se recusa a tomar o imunizante, o que acaba propiciando a circulação do coronavírus e o surgimento de novas variantes, fazendo com que a pandemia nunca acabe. E como se não bastasse, os negacionistas estão entrando na Justiça para garantir o “direito” de trabalhar em home office ou presencialmente sem apresentar o cartão de vacinação.  Na verdade, isso é igual a dengue, não adianta muito a sua casa está higienizada se o seu vizinho tem um criadouro de aedis aegypti  no quintal dele, o mosquito sairá de lá e afetará toda a vizinhança.  

 COM TUDO

 * A Oculistas Associados de Roraima está  com uma ação especial nesse mês de dezembro! Os clientes da Clínica poderão fazer consultas com preço diferenciado e indicar outra pessoa pra ter o mesmo benefício! Além disso, todos os procedimentos terão diversas facilidades na forma de pagamento.

Bianca Matte e Roberto Demenato, estão com sorriso de orelha a orelha por conta da confirmação de que esperam um herdeiro ou herdeira. O chá de revelação será amanhã   

Negacionistas 

* No mundo inteiro, essa onda de negacionismo tem atrapalhado muito o trabalho de quem luta para acabar com a pandemia. Muitos líderes negacionistas, adoeceram gravemente de Covid, outros ficaram sequelados e teve até quem perdesse a vida para o vírus. Mas parece que não tem jeito, ainda são muitos os que se recusam a rever suas posições quanto a isso.   

*A propósito, já vimos aqui mesmo em Roraima, pessoas negacionistas que se rasgavam nas redes sociais fazendo posts contra a vacina, o distanciamento social, o uso de máscaras e na defesa da cloroquina, que infelizmente agora,  estão morando no Campo da Saudade e no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.  

 

Negacionistas II 

* Alias, recentemente, Lorenzo Damiano, líder de um grupo negacionista italiano, que espalhava desinformação sobre as vacinas, organizava manifestações contra a obrigatoriedade do passaporte sanitário, acabou sendo contaminado pelo coronavírus e passou por maus bocados num hospital do seu país. Depois disso, veio a público dizer que se arrependeu e que vai se vacinar.  

* Agora avaliem quantas pessoas que embarcaram na onda dele, não tiveram a mesma sorte e acabaram perdendo suas vidas precocemente? A pandemia de Covid 19 é uma questão de saúde pública, tanto que na Europa agora, os não vacinados é que ficarão em  lock dow.   

 

Adiado  

* Tudo estava certo para que a 13ª Noite Paraense, acontecesse neste sábado, 4, no espaço Cenarium Recepções, com comidas típicas da tradicional cozinha do Pará, som ao vivo com Alan Roffé & Banda, mas um infortúnio, fez com que o evento fosse adiado.  

* Tudo aconteceu na madrugada de ontem, quando um dos organizadores da Noite Paraense,  Ronald José Almeida, sofreu um infarto e faleceu subitamente. E devido ao luto, a coordenação do evento decidiu adiar a festa. Por conta das festividades de final de ano, nova data ficou para 7 de maio (após Natal, Réveillon, férias, Carnaval e Semana Santa).  

 

É Fake  

* Essa semana surgiu por aqui, um boato de que a fronteira Brasil/Guyana havia sido fechada novamente para estrangeiros por conta da questão da Pandemia. O que na verdade é apenas mais um Fake News criado por desocupados e espalhado por seus iguais.  As regras para entrar na localidade de Lethem seguem as mesmas do último decreto expedido pela Comissão da Covid do Ministério da Saúde do país vizinho. 

* Ou seja, de segunda a sexta-feira podem entrar todos os estrangeiros que apresentem o cartão de vacinação com a imunização completa, primeira e segunda dose e a dose de reforço para quem tiver mais de cinco meses da segunda dose.  

 

As jovens comunicadoras, Mariana Turco e Gabriela Garcia, em clic exclusivo para a Coluna  

 

#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta sexta-feira, 03. Dr. Vilebaldo Albuquerque e Luiza Brito Sampaio.  

* No Sábado quem troca de data é Marcelo Alagoas, Alexandre Fonseca, Jefferson Paes, Flori Gonçalves e Otilia Pinto.  

* No domingo estarão de aniversário, Rafael Cunha Lima e Cristiane Leite de Melo.  

* O Sesc Roraima em parceria com o Ibama/Cetas, realizou recentemente uma oficina de manejo e conservação da fauna silvestre na Estância Ecológica Sesc Tepequém.  

* A iniciativa, foi exclusivamente  destinada a monitores do hotel e guias locais da Vila do Paiva.  

* A Reserva Particular do Patrimônio Natural, Sesc Tepequém é uma unidade de conservação de domínio privado, e tem como objetivo preservar a biodiversidade da região.   

 

O professor Parmênio Citó e D. Zenilda Sarmento, mãe de Jaider Esbell, diante do seu quadro, “Feitiço pra salvar a Raposa Serra do Sol”, primeira e única obra indígena no acervo da Pinacoteca de São Paulo   

Tá Valendo  

Homenagem 

* Nesta sexta-feira, 3, a Escola Municipal Isete Evangelista Albuquerque fará uma mostra pedagógica retratando a vida e as obras do artista indígena Jaider Elbell, por meio do projeto “Conhecendo o artista”, em que  alunos da escola tiveram acesso à  biografia e as obras, reproduziram e recriaram algumas dessas artes. 

  

Dayana Alves e Robson Conrado, em noite de brilho no Gran Maison  Bistrô 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!