Por Shirley Rodrigues
Em 16/11/2018

COM NADA

* A questão da segurança em Roraima está tão terrível, que pelo visto, não há mais nenhum lugar onde as pessoas possam se sentir seguras. Prova disso foi o que aconteceu no HGR, onde um homem acusado de participar de um recente assalto a uma Agência bancária, estava internado. Bandidos armados invadiram o hospital durante a madrugada e mataram o paciente a tiros. Até agora ninguém sabe se a autoria da execução foi queima de arquivo da facção a qual ele pertencia, ou se foi a facção rival.

COM TUDO

* Ney Bonfim já está disponibilizando seu estiloso Espaço Grand Maison Bistrô, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3417, Mecejana (em frente ao Hemocentro) para festas de confraternização de final de ano. Além de aconchegante e bem decorado, o ambiente conta com cardápio delicioso e diversificado e atendimento personalizado, podendo ser adaptado para jantares, happy hours, coquetéis, festa de amigo oculto, etc. Informações e agendamentos: 99166-7291.

O juiz federal Diego Leonardo Andrade de Oliveira recebeu, das mãos do vereador Manoel Neves, o Título de Cidadão Boa-vistense, recentemente, na Câmara Municipal de Boa Vista. O referido magistrado, já ganhou o Selo Diamante por dois anos consecutivos, premiação concedida aos melhores do Brasil

 Cruviana

* O Centro de Capoeira da Universidade Federal de Roraima, em parceria com a Casa da Capoeira do Parque Anauá, realiza no período de hoje, 16, até o dia 21, a 3ª edição do Cruviana Camará. A abertura da programação ocorre na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, às 19h30.

* O evento tem como proposta, promover a capoeira e o turismo cultural em Roraima. E com essa finalidade, esse ano, serão realizadas atividades em Boa Vista, na Serra do Tepequém e uma excursão ao Monte Roraima.

Cruviana II

* Outro destaque do Cruviana Camará, além dos capoeiristas roraimenses, são presenças de lendas da Capoeira, Grão-Mestre Dunga e Mestre Samara, além dos capoeiristas roraimenses. O ingresso para as oficinas e a camiseta do evento já estão disponíveis para quem desejar adquirir a camiseta e contribuir com o grupo.

* O transporte para o Tepequém e a excursão ao Monte Roraima tem vagas limitadas. Informações mais detalhadas, poderão ser obtidas por meio do telefone 98121-2719 ou 98125-2144.

D. Paula Martins celebrando 97 anos, ao lado do filho, Joris Martins

 No Pátio

*Em mais uma iniciativa de práticas empreendedoras, o curso de Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia promove nesta sexta-feira, 16, às 18h, o Workshop “Bombons Finos e Artesanais”.

* O evento, que será aberto ao público, acontece na área de cultura do Pátio Roraima Shopping, bairro Cauamé, zona norte de Boa Vista, e tem a intenção de alinhar e incentivar o surgimento de práticas empreendedoras relacionadas a produtos típicos da Região Norte.

 No Pátio II

* O Workshop “Bombons Finos e Artesanais” da Estácio, nesta sexta-feira, no Pátio Roraima Shopping, contará com apresentação de vários produtos, entre os quais trufas, bolos, cupcakes, entre outros.

* A atividade será desenvolvida por acadêmicos da disciplina “Novos Negócios e Empreendedorismo”, que tem por objetivo desenvolver produtos que atendam a um anseio do mercado local, como uma forma de inserção econômica, além dos ganhos coletivos e individuais, gerados por oportunidades que contribuem para facilitar a expansão econômica.

 Sidney Minholi, da atuante equipe do Sistema Fecomércio

#RÁPIDAS

* Com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) estará realizando, no período de 22 a 24 deste mês, a 26ª Feira de Ciências de Roraima (XXIV FECIRR).

* Com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”, o evento será realizado no Parque Anauá, e incluirá ainda a VIII Mostra de Química da Amazônia Setentrional e o IX Torneio Estadual de Robótica Educacional. 

* Na referida Feira serão apresentados 330 projetos, de mais de 80 escolas das áreas urbana, rural e indígena do Estado, com cerca de 350 professores.

* Este ano, a edição contará com a participação de Jonas Banhos, arte-educador popular e produtor cultural, idealizador da Barca das Letras, além da apresentação do teatro científico da UFRR, de bandas estudantis, entre outros.

 * O Grupo de Mães de Pedras Preciosas, nome que faz alusão à Ala do HMI (Hospital Materno Infantil) onde funciona a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal, realiza nesta sexta-feira, o Piquenique do Reencontro, para celebrar o Dia Mundial da Prematuridade.

* O evento será na Praça do Mirandinha, bairro Caçari, a partir das 15h, e haverá o reencontro de mães e crianças que nasceram prematuras, com a equipe do HMI. Ainda como parte da programação haverá o Bazar da Lelê, Amigos do Sorriso e a IV Caminhada da Prematuridade.

 Professor Rubens Savaris, coordenador do Curso de Ciências Contábeis do Centro Estácio da Amazônia, em clic exclusivo para a Coluna

TÁ VALENDO

Hobby Roraima

* Pátio Roraima Shopping realizou ontem, o III Encontro de Colecionadores Hobby Roraima, com action figures (bonecos de plástico), itens colecionáveis, miniaturas de carrinhos e muito mais! Na exposição, o público pode trocar, vender e comprar itens, além de participar do I Arrancadão de Carros em Miniatura. Foi show!

Libras

* A Escola do Legislativo – Unidade Sílvio Botelho – abriu inscrições para o curso intermediário da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O pré-requisito básico para ingressar nesta turma é a apresentação do diploma de conclusão do curso básico no ato da matrícula, feita em qualquer instituição de ensino. As aulas iniciarão no dia 29 de dezembro, com carga horária de 30 horas. No total estão sendo ofertadas 100 vagas.

O sub-defensor geral do Estado, Dr. Stelio Denner de Souza Cruz, recebendo kilométricas homenagens por conta de sua troca de data

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social