3 DICAS PARA ECONOMIZAR NA BLACK FRIDAY - Folha de Boa Vista
Por Jádila Andressa
Em 24/11/2021

3 DICAS PARA ECONOMIZAR NA BLACK FRIDAY


A Black Friday é uma data comercial muito popular justamente por oferecer uma quantidade de descontos maiores que outras épocas do ano, ou ao menos, é isso que se espera. Justamente por ser uma época de descontos a tudo que você olha é que o cuidado precisa ser redobrado, para não cometer compras por impulso e comprometer o orçamento de vários meses. Hoje trago para você três dicas simples e práticas que vão te ajudar a aproveitar a semana da Black Friday.

1.  Só compre aquilo que você se programou para comprar. Na maioria das vezes acontece o chamado “efeito manada”, você compra só porque muitas pessoas estão comprando e achando barato. Assim como outras datas festivas, a semana da Black Friday já tem uma data definida todos os anos, então se programe, reserve um valor para aproveitar os descontos nos itens que você realmente está precisando, e lembre-se: se não comprar nada o desconto é maior.

2. Pesquisar o item que você deseja comprar em diferentes lojas e sites, mesmo durante a Black Friday é uma boa estratégia, pesquisar antes e comparar os valores e descontos oferecidos, inclusive pesquisar alguns meses antes é uma boa opção para você analisar se realmente o produto está com um bom desconto. Utilizar sites que criam um histórico de preço do produto é uma alternativa, assim você poupa tempo e já sabe se o desconto é verdadeiro ou uma fraude.

3. Desconfie de descontos muito acima da média, não deixe a empolgação do momento tomar conta e evite cair num golpe, principalmente se estiver comprando online, verifique a veracidade do site, fale com outras pessoas que já compraram, só compre se tiver certeza que o produto chegará até você. Já pensou que chato seria você reservar o dinheiro, pesquisar o produto, comprar e não receber? Que prejuízo. Fique atento!
São três dicas simples que vão te ajudar a aproveitar a semana da Black Friday, se você não reservou dinheiro para essa data e o orçamento está apertado, lembre-se que virão várias datas comemorativas pela frente, e ano que vem teremos Black Friday novamente, não comprometa seu orçamento.

Jádila Andressa
jadesilva.rr@gmail.com
Economista pela Universidade Federal de Roraima, pós graduanda em Gestão Financeira.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!