Como economizar em feriados prolongados - Folha de Boa Vista
Por Jádila Andressa
Em 20/04/2022

Como economizar em feriados prolongados

A grande maioria das pessoas costumam aproveitar os feriados prolongados que surgem durante o ano para viajar, passear ou curtir alguma outra programação. Entretanto, nem sempre essas programações estão dentro do orçamento mensal.

Um erro bem comum na construção do planejamento financeiro é deixar de fora datas comemorativas e feriados prolongados, dessa forma, quando chega próximo a feriados não existe orçamento livre para nenhuma programação.

Mas não é porque você deixou de se planejar, que não vai conseguir curtir o feriado prolongado. Hoje eu vou te dar algumas dicas simples que podem te ajudar a aproveitar, sem gastar tanto.

  1. Programações gratuitas

Busque opções gratuitas na sua cidade, como parques e praças, aproveite para levar as crianças, se for o seu caso, e curtir com a família. Apresentações culturais também são uma opção interessante.

       2. Aproveite sua cidade

Faça um mini tour pela sua cidade, aproveite para conhecer locais novos, curta os pontos turísticos, procure curtir lugares que por conta da correria do dia a dia você não consegue, aproveite para relaxar sem gastar nada por isso.

        3. Use a tecnologia a seu favor

Já ouviu aquela expressão: “a internet te permite estar em qualquer lugar do mundo”, então, use a seu favor. Comece uma série nova, procure um documentário sobre um país que você gostaria de conhecer, use a criatividade e aproveite o a tecnologia pode te oferecer de forma gratuita.

      4. Curta seu hobby

Todo mundo gosta de fazer algo no seu tempo livre, seja assistir um filme, ler um bom livro ou praticar algum esporte, aproveite os feriados prolongados para curtir seu hobby.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a curtir o feriado prolongado sem atrapalhar seu orçamento mensal e seu planejamento financeiro, use sua criatividade para desenvolver atividades que não precisem de tanto dinheiro, acredite, é possível.

Jádila Andressa
jadesilva.rr@gmail.com
Economista pela Universidade Federal de Roraima, pós graduanda em Gestão Financeira.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!