Por Shirley Rodrigues
Em 18/05/2020

 

Com Nada

* Diz que a hidroxicloroquina foi a causa do desenlace entre o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, e o presidente Jair Bolsonaro. O médico oncologista não aprova o medicamento como protocolo padrão para pacientes com a Covid-19 e se demitiu em menos de um mês, após ter assumido o ministério. Mas, o presidente acredita que o remédio tem de ser administrado logo no começo da doença e isso, além de contrariar opiniões de especialistas, está causando uma corrida desenfreada em busca do remédio. Já tem gente fazendo estoque de hidroxicloroquina e azitromicina, ambos altamente tóxicos.

Com Tudo

* Fabrício Cromwell, 23 anos, violinista das áreas pop/erudito, há tempos vem fazendo essa junção dos estilos para incentivar as pessoas a terem um conhecimento musical. Recentemente foi convidado pra fazer parte da equipe de músicos de um trabalho do artista Gabriel O Pensador. Cynthia Luz participará com produção de Papatinho e André Bass. A música se chama “A cura tá no coração”, que reflete a sociedade atual no período de pandemia, com mensagens positivas. Embora já tenha se apresentado em programas como “Encontro com Fátima Bernardes”, esse é o primeiro trabalho de Fabrício com artistas nacionais.

Caio Monteiro, recebendo homenagens por conta de sua idade nova, nesta segunda-feira

Em Pacaraima

* O Conselho Tutelar de Pacaraima realizará o lançamento da Campanha “Faça Bonito”, nesta segunda-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes. A ação da Prefeitura celebra os 30 anos do de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 20 anos do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

* A proposta da Campanha “Faça Bonito” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Pacaraima II

* Aliás, em Pacaraima, a Campanha “Faça Bonito” este ano traz como tema “Quem não denuncia, também violenta”, que trata de maneira educativa o assunto da violência sexual contra crianças e adolescentes. Com o projeto, a prefeitura pretende sensibilizar a sociedade em geral no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.

* A propósito, o município está disponibilizando canais diretos para denuncias de violência sexual (abuso ou exploração) de crianças e adolescentes. Conselho Tutelar: (95) 99120-8104 / Polícia Militar de Roraima (95) 99162-2845 / Disque Direitos Humanos: 100.

Na Mídia
* Roraima foi novamente notícia na mídia nacional (Jornal Hoje), por conta do Hospital de Campanha, erguido pela Operação Acolhida, e cuja previsão de inauguração era em meados de março passado, mas até agora ainda não entrou em funcionamento. Na reportagem ficou claro, que o motivo foi o não cumprimento da contrapartida do Estado.

* E de acordo com a referida reportagem, que ouviu a secretária adjunta da Sesau, não há previsão de inauguração do referido hospital de campanha. O Conselho Regional de Medicina veio a público essa semana externar grande preocupação com a superlotação das unidades de saúde nessa pandemia.

Na Mídia II
* E por falar em mídia nacional, não se fala em outra coisa – da Corte a Macuxiland – se não na entrevista do governador Antonio Denarium para a Globo News, recentemente. Ele participou de chat ao vivo, junto com os  governadores João Dória, Flávio Dino e mais Romeu Zema.

* A entrevista ainda não havia terminado e colegas da imprensa nacional já estavam entrando em contato com jornalistas locais, para esclarecer se foram mesmo os venezuelanos que trouxeram o coronavírus pra Roraima, o que na verdade foi bem o contrário, né? Quem não assistiu ao vivo, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=D2G8aSplrUo

O violinista Fabrício Cromwell, participará de música com o artista Gabriel o Pensador

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada ao Dr. Haroldo Amoras, que recebe homenagens por conta de sua idade nova, nesta segunda-feira.

* Também trocando de idade hoje, Eva Rodrigues da Silva, Tenildo Teixeira e Danielle Alves do Nascimento. 

* O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, fez o teste para coronavírus, depois de manter contato com um servidor que testou positivo para Covid-19.

*  O vice-presidente se isolou preventivamente no Palácio do Jaburu, até que os resultados dos seus exames saiam. #Postura.  

* Já o presidente Jair Bolsonaro volta a ser manchete nos principais veículos de comunicação internacionais. Ontem ele voltou a participar de aglomerações em Brasília.

* O presidente voltou a participar de manifestações a seu favor em frente ao Palácio do Planalto e ainda levou junto alguns ministros.

* Isso, menos de 24 horas após o Brasil se tornar o quarto país do mundo em casos confirmados de Covid-19.

* Já são mais de 15.500 mortes pela Covid-19 e estamos beirando 235 mil  casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus. Isso sem contar com s subnotificação que, segundo especialistas, elevaria esses números para pelo menos 30% a mais.

 A maestrina Miriam Blós, (Canarinhos da Amazônia), ficando hoje um ano mais atuante e dedicada as causas do bem

Ta Valendo

Contratações

* A Sesau inicia nesta segunda-feira, 18,  um processo seletivo para contratação imediata de 600 médicos e 200 fisioterapeutas. As inscrições, que seguem abertas até quarta-feira, 20, serão feitas somente de forma eletrônica, no próprio site da Sesau: www.saude.rr.gov.br.

Na UFRR

* As inscrições para o curso Noções de Design Gráfico podem ser feitas até 25 de maio. A atividade será ministrada pelo instrutor José Otávio Coelho da Silva, programador visual da UFRR, no período de 15 a 26 de junho, com carga horária total de 20h. O curso ficará disponível por 30 dias para acesso na plataforma. São ofertadas 25 vagas.

Yasmim Mendonça Bessa, inaugurando idade nova hoje

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social