Por Shirley Rodrigues
Em 27/05/2020

Com Nada

* Recente pesquisa do Ibope, para o estudo Epicovid-19 da Universidade Federal de Pelotas, revelou que o número de infectados por coronavírus no Brasil deve ser mais ou menos 7 vezes maior que as estatísticas oficiais divulgam. O estudo também mostrou que em um grupo de 7 pessoas, apenas uma sabe que está com a covid-19. Isso significa que há muito mais pessoas assintomáticas disseminando o vírus por aí, o que fatalmente causará mais internações e mais óbitos. Nesse momento, o Brasil já é o segundo lugar no ranking da Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Daí a gente pergunta, mas e a cloroquina?  

Com Tudo

* Ao tomar posse segunda-feira na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, em solenidade inusitada (parte presencial, parte online), o ministro Luiz Roberto Barroso deu uma aula de equilíbrio e civilidade. O ministro disse, entre outras coisas, que é preciso construir pontes ao invés de muros, ser pela razão pública no lugar de paixões extremadas e defendeu o diálogo como meta para superar a atual crise no Brasil. Na oportunidade, o empossado também prestou solidariedade às vítimas da Covid-19 e falou de temas atuais super importantes como o a preocupação com as fake news e a ameaça à democracia.

O desembargador Ricardo Oliveira, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, é quem preside a Comissão de Gestora de Precedentes do TJRR

 Do Discurso

* Durante seu discurso, o ministro Luiz Roberto Barroso demonstrou extrema preocupação com o mau uso das redes sociais por pessoas que promovem o ódio e a radicalização, as quais chamou de “terroristas virtuais”. E destacou a importância de plataformas de internet que se associaram à Justiça Eleitoral no combate a desinformação.

 * “Mais que nunca, precisaremos de imprensa profissional, que se move pelos princípios éticos do jornalismo responsável, capaz de separar fato de opinião, e de filtrar a enorme quantidade de resíduos que circula pelas redes sociais”, disse ele.

 

Do Discurso II

* Ao falar da democracia, o ministro Luiz Roberto Barroso disse que se trata de um regime político civilizado e de consenso, em que há lugar para conservadores, liberais e progressistas. “Na democracia só não há lugar para a intolerância, a desonestidade e a violência”, concluiu.

* O ministro disse ainda que quem não pensa igual a ele, não é seu inimigo e deu destaque especial a educação, falando sua importância na evolução das pessoas e que esta não pode ser capturada pela mediocridade, pela grosseria e por visão atrasada de mundo e que é preciso “armar o povo com educação, cultura e ciência”. #Dissetudo !

Digital

* Confirmado para o dia 3 de junho o 1º Encontro Estadual de Precedentes Judiciais, promovido pelo Tribunal de Justiça de Roraima, por meio do canal do Poder Judiciário de Roraima no YouTube. Entre os participantes estarão, o próprio presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, entre outros importantes nomes do meio jurídico.  

* O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, presidente da Comissão Gestora de Precedentes do Superior Tribunal de Justiça, fará a abertura do evento junto com o presidente da Comissão Gestora de Precedentes, desembargador Ricardo Oliveira, vice-presidente do TJRR.

Importante

* Vem aí o Primeiro Torneio da Norte Pugna de FreeFire, realização da Norte Pugna, empresa voltada a promoção de eventos esportivos e jogos eletrônicos. As inscrições estão abertas para participações que são individuais e por equipes, e os interessados poderão obter mais informações na página da Norte Pugna no facebook, no instagram @nortepugna e pelo 98120-5802 .
* Devido a esse momento difícil de pandemia, parte do valor das inscrições serão destinados a compras de cestas básicas que serão distribuídas para famílias carentes que encontram-se em estado de vulnerabilidade.

Professor Weverton Alves Martins de Castro e sua linda Cíntia, ilustrando a coluna de hoje  

Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, a senhora Clotilde Duarte de Oliveira, desembargador Cristóvão Sutter, João Néri de Morais, Wirismar Ramos, Natasha Ribeiro e Adler Marion de Souza Cruz.

* Internos da Fazenda Nova Esperança Nossa Senhora de Guadalupe, no município de Iracema, estão comercializando os produtos produzidos por eles naquele local, por encomenda.

* Biscoitos finos nos sabores coco, abacaxi e laranja; pães caseiros de leite; molho de pimenta; sabão em barra e chá. Todos produzidos sob supervisão técnica, com alta qualidade e total higiene.

* Ainda na Fazenda Nova Esperança, neste momento em que todos estão em isolamento social e os locais de vendas (como igrejas e paróquias) fechados, é importante a ajuda na aquisição dos produtos, por meio de encomendas.
* Para obter os produtos da Fazenda Nova Esperança e mais informações, basta ligar para o telefone:  99145-0984.

 Joelma dos Reis, recebendo homenagens por conta de sua troca de data

Tá Valendo

Da Intervenção

* O vice-governador Frutuoso Lins já havia cantado a pedra de que o governador Antonio Denarium jamais aceitaria intervenção federal na Saúde, como propôs o titular da pasta Olivan Junior, devido ao caos do sistema, que é visível a olho nu. Dito e feito! O próprio chefe do Executivo estadual descartou essa possibilidade, da situação cada dia pior.

Ação

* Pela segunda vez a representação da Embaixada da Venezuela fará um donativo de 10 mil máscaras com o slogan de #TamosJuntos, ao Comando de Operação Acolhida, para ser distribuídas nos abrigos onde os venezuelanos estão instalados. A ação acontecerá hoje, às 15h30, na base da Operação Acolhida.

Bianca Matte e Roberto Demenato, celebrando o primeiro ano de casados

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social